Análise Monitor LG Flatron W2253V

M@ster

Power Member
Autor: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: LG FLATRON W2253V
Data : 14-06-09


LG_logo.jpg



ZWAME Análise


logopretord8.jpg


Ficha Técnica

SpecsW.jpg



FOTOS

Frente.jpg


Back.jpg


Lateral.jpg
F3.jpg


Leds.jpg



O Monitor W2253V Série W53 da LG, é um TFT com design moderno,
acabamentos em “Piano Black” e com pormenores em acrílico transparente.
Sem botões visíveis, mas sensíveis ao toque.
Tecnologia inovadora, inteligente e fácil de usar.


Apresenta um dos melhores índices de contraste do mercado (50.000:1).
Ideal para imagens em movimento, principalmente com diferentes tipos de brilho.
Prevenção de distorção e conforto visual, proporciona-lhe imagens mais próximas da realidade.
É a garantia da melhor qualidade de imagem que lhe permite assistir a todos os tipos de vídeo em alta definição.
Conta com 1080 linhas de resolução vertical para oferecer imagens muito mais nítidas.


O LG W53 Séries apresenta a tecnologia Eye-fine. Função exclusiva que ajuda a proteger sua vista da exposição contínua ao monitor,
apresenta sensores que permitem o ajuste automático do brilho do painel de acordo com a iluminação local.
Ajuda a evitar a vista cansada e economiza energia.


Conta com o melhor índice de contraste do mercado (50.000:1).
Ideal para imagens em movimento, principalmente com diferentes tipos de brilho.
Prevenção de distorção e conforto visual para proporcionar imagens mais próximas da realidade.

A característica F-ENGINE, permite-nos escolher entre as vários tipos de luminosidades seja para assistir a um FILME,
navegar na INTERNET ou jogar os nossos JOGOS.
Permite-nos ainda um modo UTILIZADOR, para um ambiente personalizado.
O modo NORMAL e o modo de DEMONSTRAÇÃO, estes últimos apenas disponíveis nas entradas DSUB e DVI.
Permite-nos ainda um outro modo, que é o de DESPORTO apenas disponível na entrada HDMI.


TESTES


Sendo este um monitor de múltiplas utilizações, mas essencialmente virado
para jogadores, a nossa primeira preocupação foi testa-lo em jogos.

Pois bem, como sou adepto de FPS, os quais jogo há muito tempo, resolvi dar uns tiros no ETQW e no COD4.
Posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendido, pois não notei nem arrastamentos nem falhas de cor,
que se notam normalmente nas explosões e quando viramos muito de repente,
situação que acontece regularmente quando jogamos FPS online.
F_1.jpg


DSC_0042.jpg


DSC_0038.jpg


DSC_0041.jpg


DSC_0049.jpg


Aqui podemos ver alguma imagens do monitor, em dois ambientes diferentes, com e sem iluminação na sala, e
podemos observar que a sua luminosidade é diferente nas duas condições
.


F2.jpg


DSC_0057.jpg


Nestas duas últimas imagens quisemos testar a luminosidade do LG FLATRON W2253V no que toca aos ambientes escuros,
a melhor maneira, foi criar um ambiente totalmente preto para conseguirmos observar se o monitor consegue a cor preta
no seu todo, ou se não passa de dos cinzentos/cinzentos escuros nos topos superior e inferior.
Os resultados estão há vista, a luminosidade é praticamente uniforme no seu todo e os "pretos" são dos melhores
que tenho visto em monitores nos últimos tempos.



Conclusão

É sem dúvida um "Must have" pela sua qualidade em todos os aspectos e pelo seu preço que rondará os €210

Prós:

·
Excelente qualidade de imagem.
· Excelente design e acabamentos.
· Relação qualidade/preço.
· Qualidade de construção.
· Características espaciais.
· Conectividade.


Contras:

· Não que seja obrigatório, mas consideramos que este monitor
devia de ter a possibilidade de ser montado na parede.


recomendado_zwame.jpg


recomendado_zwame.png




Agradecimento

A ZWAME agradece à LG PORTUGAL pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.
 
Última edição:
E porque diabo é que se considera um ponto negativo o monitor não dar para ser montado numa parede? Sendo monitor de pc andar com a cabeça a olhar para cima não faz sentido nenhum! A não sr que se pretenda ver TV mas ai qualquer tv LCD moderna dá para uma parede e para ser usada como monitor de pc!
 
Última edição pelo moderador:
Eu uso os meus monitores montados na parede e posso dizer que cá em casa são 4.
Em especial pelo espaço que não ocupam em cima da secretária.
 
A base de apoio do LG não dá para desmontar? Tipo tirar os parafusos? Porque existem sempre peças para prender os monitores a uma parede.

EDIT: Testaste o monitor em jogos? e em filmes Xvid e afins? Porque muitas vezes é preciso uma boa configuração dos monitores nos jogos para não se perder detalhe e termos uma boa visão dos objectos nos jogos mesmo em situações de pouca luz.
 
Última edição:
O que é falado sobre a montagem do monitor na parade são os "Mout-holes" certo?

@greenred
Já lias a review em condições, ou não fazia perguntas dessas ;)
 
Pessoalmente, achava mais interessante saber o seu desempenho em filmes e a acuidade das cores. Mas pronto, talvez no futuro.
 
Boas, é sabido que qualquer monitor que seja bom em jogos, especialmente FPS, é excelente em filmes.
Quanto à acuidade das cores, para mim são excelentes, para ti podem não ser, não vemos todos da mesma maneira, e não tenho maneira de a medir.
 
Sobre cores, só comparando com outros monitores lado a lado e dar opinião relativo a outros monitores

Sobre filmes, a ideia era opinar sobre o que? qualidade de imagem ou arrastamento? Este ultimo quesito, os jogos são bem mais exigentes ;)
 
Última edição:
Bem dentro da mesma linha tenho o modelo w2453v de 24''. Recomendado por um user aqui do fórum, não poderia ter ficado mais contente com a compra. Consegui o preço mais baixo na *****, paguei ~250€ pelo monitor.

Bonito, e para além da boa qualidade de imagem o ponto forte deste monitor para mim é mesmo o ajuste automático da luminosidade.

Antes de partir para os monitores de 24'' já trazia um pouco de receio de membros aqui do fórum que diziam que não aguentavam mais de 1/2 horas à frente do monitor, pois ficavam com grande dor de olhos.

E quando comecei a utilizar o monitor não activei a função do brilho automático e já estava a ficar um pouco desiludido, pois ficavam-me a doer os olhos. Mas a partir do momento que a descobri/activei, não é a mesma coisa, acho que nunca mais tive dor de olhos, mesmo estando algumas horas à frente do monitor.

Recomendado por mim a série w53 da LG ;)
 
Na altura em que comprei o meu HP de 22 Polegadas custou mais ou menos a mesma coisa que este. Agora temos mais polegadas pelo mesmo preço e com qualidade! Cada vez mais os monitores, e TVs LCDs, vão ficando cada vez mais baratas em relação ao total de polegadas.

Se fosse hoje optava por este LG a review feita aqui mostra bem a sua qualidade.
 
Este modelo e o W2453V são brutais com a essa tecnologia de Eye-fine não precisas de estar constantemente a ajustar o contraste. Com o meu antigo monitor acontecia-me ficar com dor nos olhos e com este já não acontece.
Estou completamente contente com o monitor.
Recomendo a todos os users.

Cumps
 
Japanese eu tenho o monitor e não, não acho. Ainda agora testei um uma imagem toda preta em ecran inteiro e não é muito "backlight bleeding". (tenho brilho automático)
 
Última edição:
E com isso queres dizer o quê, ou melhor traduz lá essas palavras para o pessoal que não percebe inglês compreender.

vê com atenção a imagem nº 8 a conta de cima para baixo. Se tiveres atenção, e partindo do principio que a fotografia foi tirada sem flash, pois assim me parece, se tomares atenção à imagem notas a iluminação por detrás da tela. Isso é denominado de backlight bleeding (perdoem a pouco escrevi blacklight). Nos monitores actualmente no mercado uns tem mais do que outros. Dependo de user para user isso pode fazer diferença ou não. Eu pessoalmente ando num Samsung 226bw painel S e tenciono mudar para um monitor full hd, no entanto ando à procura de um que tenha tão pouco backlight bleeding como este. "Como diz o português não quero passar de cavalo para burro", pois a mim isso faz-me diferença.

Se alguém anteriormente passou de um monitor igual ao meu actual Samsung 226BW que me saiba dar indicações agradecia. Pois este monitor segundo a review que fizeste M@ster é um monitor a ter em conta.
 
Back
Topo