Samsung LE40M87BD - Desliga-se sozinha

Genome_Boy

Power Member
Boas.

Tenho o LCD com o modelo referido acima e hoje à tarde começou a desligar-se sozinha.

Há bocado estive de volta dela e reparei que mantém-se ligada por mais tempo ao inicio (depois de ter estado desligada durante um bocado) e que este tempo vai decaindo. De cada vez que se desliga tenho de desligar o cabo de alimentação por um bocado e voltar a liga-lo.

Já fiz várias trocas de cabos que estão lá ligados mas sem sucesso.

Estou em crer que seja ou um problema de sobreaquecimento ou da alimentação.

O que acham?

Cumps,
genome_boy
 
Mandei à pouco um e-mail ao suporte técnico da Samsung. Aguardo agora resposta.

Reparei também que quando a TV se desliga, e eu não fizer nada, a própria volta-se a ligar, passado uns 5/10 minutos. Acho que isto reforça a minha ideia de sobreaquecimento.

Cumps
 
Já tenho o problema resolvido. Era a fonte de alimentação, a qual foi trocada na hora, cá em casa, pelo técnico.

Nota positiva para o suporte técnico da Samsung. Por volta da hora do almoço telefonei para o suporte técnico, aonde me disseram que o técnico me contactaria num prazo de 48h para marcar a recolha do aparelho. Eram 16h quando o técnico telefonou a dizer que podia passar cá em casa às 18. Veio, trouxe uma fonte nova e a tv ficou como nova :)
 
acho que vou ligar para a assitência...tenho um LCD também da Samsung que tem um led azul na frente...eu desactivo o led e o gajo cisma em ligar sozinho outra vez. E o mesmo acontece com as definições do aparelho. Mexo na cor, contraste etc e passado uns 20min voilá...voltam ao inicio....
As definições ainda safa porque as padrão estão razoavelmente boas...agora o led mata-me porque quero dormir e aquilo ilumina-me o quarto todo...
 
acho que vou ligar para a assitência...tenho um LCD também da Samsung que tem um led azul na frente...eu desactivo o led e o gajo cisma em ligar sozinho outra vez. E o mesmo acontece com as definições do aparelho. Mexo na cor, contraste etc e passado uns 20min voilá...voltam ao inicio....
As definições ainda safa porque as padrão estão razoavelmente boas...agora o led mata-me porque quero dormir e aquilo ilumina-me o quarto todo...

Isso deve ser algum problema com a memória do aparelho (creio que tenha alguma pilha de memória, tal como nos computadores). Ainda está na garantia?
 
acho que vou ligar para a assitência...tenho um LCD também da Samsung que tem um led azul na frente...eu desactivo o led e o gajo cisma em ligar sozinho outra vez. E o mesmo acontece com as definições do aparelho. Mexo na cor, contraste etc e passado uns 20min voilá...voltam ao inicio....
As definições ainda safa porque as padrão estão razoavelmente boas...agora o led mata-me porque quero dormir e aquilo ilumina-me o quarto todo...

Tira o aparelho do modo de loja e isso deixa de ocorrer.
tens 2formas:

prime continuamente o botão menu no lcd;
ou vai ao menu, e faz plug&play (configurar), ou então restauro de fábrica e num dos menus iniciais aparece para escolher casa ou loja!!!!!!
 
Back
Topo