Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 38

Tópico: Portatil aquece muito o que devo fazer?

Portatil aquece muito o que devo fazer?

Bem eu tenho o portatil da e-escola Insys Gameforce M761SU e ja fiz o teste com o programa speedfan e a temperatura normal dele é entre os 75º e 80º, penso que é muito para um computador... Agora kando kero jugar WOW a temperatura do portatil sobe ainda mais para mais 100º... Sera que algem me pode dar uma dica ou ajuda para que a temperatura n seja tao grande pois pode queimar kalker coisa...
    Aconselham a comprar um ventuinha melhor para isto ou kalker coisa, o k posso faxer???

Espero ter esclarecido a minha duvida e espero respostas tambem

Obrigado, Vimaranes

司会 Avatar de V3ctor
    Data do Registo
    13-07-2006
    Local
    Figueira da Foz / Coimbra
    Um amigo meu tem esse portátil... ele comprou uma base para arrefecimento... ñ tens hipotese. Custou-lhe 28€, mas as temperaturas baixaram imenso... Muita gente já se queixou do calor que esses portateis mandam...
    Intel Core i7 4770K@4.5Ghz/ Noctua NH-U12P SE2 / ASUS Sabertooth Z87 / 2x4Gb Gskill Trident X 2400Mhz / 2x ASUS HD7970 ROG Matrix Platinum / Samsung T260 / 2x Corsair Force GT3 240Gb raid0/ Corsair HX-850W/ Silverstone FT02R-Wi
    Intel Core i3 3220 / AC Freezer 7 / ASUS P8B75-M LX / 2x4Gb DDR3 Gskill Sniper 1866Mhz / MSI GTX750Ti TF OC 2Gb GDDR5 / Samsung 470 128Gb / Corsair CX600 / CM 690
    Intel Core i7 2670QM 2.2~3.1Ghz/ 10Gb DDR3 1333Mhz / nVidia GT550M 2Gb / Intel SSD 330 180Gb / Monitor FullHD

Mas as ventoinhas trabalham ? tenta limpa-las com uma lata de ar comprimido.. senão portátil pá casa.
    Cumps,
    MaNuS

Citação Resposta Original de V3ctor Ver Resposta
    Um amigo meu tem esse portátil... ele comprou uma base para arrefecimento... ñ tens hipotese. Custou-lhe 28€, mas as temperaturas baixaram imenso... Muita gente já se queixou do calor que esses portateis mandam...

E vai ser mesmo isso que vou fazer pk kero jugar algum jogo como por exemplo WOW e ele atinge mais de 100º e passado pai uns 10minutos o ecra do portatil desliga-se...

Citação Resposta Original de MaNuS Ver Resposta
    Mas as ventoinhas trabalham ? tenta limpa-las com uma lata de ar comprimido.. senão portátil pá casa.
    Trabalham lindamente ate pk este portatil tem opçao para desligar e ligar as ventoinhas e esta sempre ligadas...
    Última edição de Vimaranes; 17-06-2009 às 16:52

Podes comprar 1 cooler para o pc. Tens aqui uma analise de 2 coolers : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=292592 e um sobre o Nox boreas http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=397274.
    Agora só te resta a ti escolher qual deles queres

Citação Resposta Original de drekas_xl Ver Resposta
    Podes comprar 1 cooler para o pc. Tens aqui uma analise de 2 coolers : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=292592 e um sobre o Nox boreas http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=397274.
    Agora só te resta a ti escolher qual deles queres

Onde me arranjas baratinho e para este modelo de portatil? o site se for mais precisso k assim basta mandar vir da net e tenho o cooler certinho para este computador e o mais eficaz...

Penso k sabes kal é o portatil e onde esta a abertura da ventoinha...

tenho o nox boreas e consegui baixar 25º ao pc.
    o meu pc tambem andava sempre à volta dos 90º a jogar
    agora anda nos 70º e em idle nos 50º

sim o meu tambem é uma torradeira

司会 Avatar de V3ctor
    Data do Registo
    13-07-2006
    Local
    Figueira da Foz / Coimbra
    Nox Boreas... Portatil na SIG

CPU:
    Idle... 27-34ºc
    Full 50-55ºc

Gráfica:

Idle 23ºc
    Full 50ºc
    Intel Core i7 4770K@4.5Ghz/ Noctua NH-U12P SE2 / ASUS Sabertooth Z87 / 2x4Gb Gskill Trident X 2400Mhz / 2x ASUS HD7970 ROG Matrix Platinum / Samsung T260 / 2x Corsair Force GT3 240Gb raid0/ Corsair HX-850W/ Silverstone FT02R-Wi
    Intel Core i3 3220 / AC Freezer 7 / ASUS P8B75-M LX / 2x4Gb DDR3 Gskill Sniper 1866Mhz / MSI GTX750Ti TF OC 2Gb GDDR5 / Samsung 470 128Gb / Corsair CX600 / CM 690
    Intel Core i7 2670QM 2.2~3.1Ghz/ 10Gb DDR3 1333Mhz / nVidia GT550M 2Gb / Intel SSD 330 180Gb / Monitor FullHD

Que dizem de mandar vir daqui?? podiam me dixer quantas ventoinhas tem pk se tivesse 3 era melhor eu penso esta muito bom mesmo este cooler:

http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=7374

O que acham?

Parece memso ser a unica solução que realmente actue de forma activa.

Procura no kuantokusta.pt o sitio mais barato para comprar isso.
    Para quem jogue Age Of Empires 3, que me mande uma Private Message

Abraço a todos!

se quiseres com tres ventoinhas compra o de 17"
    como o meu.

Power Member
    Data do Registo
    22-04-2005
    Local
    Braga
    Antes de gastarem $ tentem isto
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177

A mim baixou-me pelo menos 20ºC em load

Power Member Avatar de PintaCabritos
    Data do Registo
    08-11-2008
    Local
    Castelo Branco
    O meu pai tambem tem um portatil que aquece muito, eu dei lhe nos anos uma base de arrefecimento por 20€ e as temps baixaram muito.
    Cabritos servem para pintar, se não só os vou matar

Power Member
    Data do Registo
    02-02-2009
    Local
    Aveiro
    Citação Resposta Original de rav3n Ver Resposta
    Antes de gastarem $ tentem isto
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177

A mim baixou-me pelo menos 20ºC em load

Power Member Avatar de jpalbuquerque
    Data do Registo
    23-01-2006
    Local
    Poznan(Polska);Covilhã
    Boas, a mim ultimamente o meu portátil, apesar de ser um modelo diferente, também estava a aquecer bastante, como tenho um compressor na garagem resolvi dar-lhe o mesmo tratamento que de tempos a tempos dou ao meu desktop e resolvi soprar ar lá para dentro, bem, nem querem imaginar a quantidade de pó que saiu!E eu nem sou daqueles que põem o portátil em cima da cama ou de sítios onde a ventoinha possa puxar pó!

Power Member
    Data do Registo
    22-04-2005
    Local
    Braga
    o portatil puxa "pó" em todo o lado. há sempre particulas em suspensão no ar(mais ou menos)que vao sendo aspiradas e acumulam-se no cooler/ventoinha do portatil

Faz como eu fiz esta semana, o portátil ainda estava dentro da garantia, em vez de inventar como faço com outro portátil cá em casa, dirigi-me a uma inforlandia, deixei lá o portátil, agora vamos ver se o problema fica resolvido. (O meu estava com 90ºC "normais" tanto de cpu como gpu, e a gráfica chegava-me aos 110ºC, conclusão: não conseguia sequer navegar na net em condições ou trabalhar, porque não conseguia sequer pousar as mãos sobre o portátil, já para não falar que os "breaks" eram constantes) Esqueçe a base de refrigeração, se tem garantia, os gajos têm de resolver.

A sugestão do rav3n também não é má(undervolting), mas eu cá prefiro seguir o conselho dele quando eles me puserem o portátil a 100%.
    Última edição de Sovietic; 18-06-2009 às 07:22 Razão: u

Boas, pelo que pude ler aqui, não necessitas de comprar uma base de arrefecimento.

Se as temperaturas chegam aos 100º algo está errado com o computador.

Com que aplicação estás a verificar a temperatura do pc?

Deves de contactar o suporte técnico da marca para poderem verificar o que se passa.

Aqui na HP, temos em conta apenas a leitura efectuada por aplicativos originais dos componentes, qualquer outro software não é tomado em conta.

Se excede os 100º está a danificar o hardware.

Se o display é desligado, tudo indica que se trata da placa gráfica que se encontra em sobreaquecimento.

Ou contactas o suporte para solicitar a reparação, ou então fazes o seguinte:

Limpas as ventuinhas internas:

Esta imagem é apenas um exemplo, as ventuinhas podem estar inseridas em diferentes locais.

O que tens de fazer (caso não queiras contactar o suporte) é limpar as ventuinhas correctamente.

Nota: não forces as "blades" da ventuinha, pois a mesma pode perder potência e causar mais estragos.

Custumo resolver bastantes casos assim, mas também pode ser a gráfica que foi com os "cucos".
    Assinatura editada pelo staff

Power Member
    Data do Registo
    13-05-2006
    Local
    Figueira da Foz
    Bem... O meu portátil ultimamente também aquece bastante, especialmente quando estou a jogar (Guild Wars, tudo ao minimo...). Acho bastante estranho, porque não tenho muitos programas em background a "puxar" pelo computador.

Já vi o tutorial do undervolting, mas como sou meio azelha, não vou nem experimentar... Já pensei em comprar uma base para isto, mas tar a dar dinheiro para continuar na mesma não é comigo...

Será que as ventoinhas teem pó? ou será problema de outro componente?

Ah... E na barra lateral do Vista, tenho um Widget que me diz o uso dos cores, e ultimamente quando estou a jogar, praticamente estão os 2 a 100%... :|

Bem agora ja mandei vir um cooler pois de certeça k me vai dar um jeitaço... mandei vir um cooler de 17".
    Agora vou ver se consigo abrir por completo o computador pois so consigo ter acesso a uma ventoinha...
    Mas desenvolvimento irei divolgar kando xegar o cooler...

Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Portátil HP, Aquece muito...
    By Btretas in forum Portáteis
    Respostas: 13
    Última Mensagem: 19-07-2011, 18:26
  2. Portatil Aquece muito
    By Joelamorim in forum Overclock e Cooling - Dúvidas
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 18-09-2010, 13:12
  3. portatil aquece muito
    By matagolfinhos in forum Portáteis
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 06-10-2009, 08:52
  4. Problema portatil aquece muito
    By ungah in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 19
    Última Mensagem: 10-09-2009, 14:09
  5. o que fazer kando o processador aquece muito ??
    By topogigio1989 in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 23-08-2007, 23:32

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.