Portatil aquece muito o que devo fazer?

Vimaranes

Power Member
Bem eu tenho o portatil da e-escola Insys Gameforce M761SU e ja fiz o teste com o programa speedfan e a temperatura normal dele é entre os 75º e 80º, penso que é muito para um computador... Agora kando kero jugar WOW a temperatura do portatil sobe ainda mais para mais 100º... Sera que algem me pode dar uma dica ou ajuda para que a temperatura n seja tao grande pois pode queimar kalker coisa...
Aconselham a comprar um ventuinha melhor para isto ou kalker coisa, o k posso faxer???


Espero ter esclarecido a minha duvida e espero respostas tambem


Obrigado, Vimaranes
 
Um amigo meu tem esse portátil... ele comprou uma base para arrefecimento... ñ tens hipotese. Custou-lhe 28€, mas as temperaturas baixaram imenso... Muita gente já se queixou do calor que esses portateis mandam...
 
Um amigo meu tem esse portátil... ele comprou uma base para arrefecimento... ñ tens hipotese. Custou-lhe 28€, mas as temperaturas baixaram imenso... Muita gente já se queixou do calor que esses portateis mandam...


E vai ser mesmo isso que vou fazer pk kero jugar algum jogo como por exemplo WOW e ele atinge mais de 100º e passado pai uns 10minutos o ecra do portatil desliga-se...


Mas as ventoinhas trabalham ? tenta limpa-las com uma lata de ar comprimido.. senão portátil pá casa.

Trabalham lindamente ate pk este portatil tem opçao para desligar e ligar as ventoinhas e esta sempre ligadas...
 
Última edição:
Podes comprar 1 cooler para o pc. Tens aqui uma analise de 2 coolers : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=292592 e um sobre o Nox boreas http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=397274.
Agora só te resta a ti escolher qual deles queres


Onde me arranjas baratinho e para este modelo de portatil? o site se for mais precisso k assim basta mandar vir da net e tenho o cooler certinho para este computador e o mais eficaz...

Penso k sabes kal é o portatil e onde esta a abertura da ventoinha...
 
tenho o nox boreas e consegui baixar 25º ao pc.
o meu pc tambem andava sempre à volta dos 90º a jogar
agora anda nos 70º e em idle nos 50º

sim o meu tambem é uma torradeira :P
 
Que dizem de mandar vir daqui?? podiam me dixer quantas ventoinhas tem pk se tivesse 3 era melhor eu penso esta muito bom mesmo este cooler:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7374

O que acham?
 
Boas, a mim ultimamente o meu portátil, apesar de ser um modelo diferente, também estava a aquecer bastante, como tenho um compressor na garagem resolvi dar-lhe o mesmo tratamento que de tempos a tempos dou ao meu desktop e resolvi soprar ar lá para dentro, bem, nem querem imaginar a quantidade de pó que saiu!E eu nem sou daqueles que põem o portátil em cima da cama ou de sítios onde a ventoinha possa puxar pó!
 
o portatil puxa "pó" em todo o lado. há sempre particulas em suspensão no ar(mais ou menos)que vao sendo aspiradas e acumulam-se no cooler/ventoinha do portatil
 
Faz como eu fiz esta semana, o portátil ainda estava dentro da garantia, em vez de inventar como faço com outro portátil cá em casa, dirigi-me a uma *****, deixei lá o portátil, agora vamos ver se o problema fica resolvido. (O meu estava com 90ºC "normais" tanto de cpu como gpu, e a gráfica chegava-me aos 110ºC, conclusão: não conseguia sequer navegar na net em condições ou trabalhar, porque não conseguia sequer pousar as mãos sobre o portátil, já para não falar que os "breaks" eram constantes) Esqueçe a base de refrigeração, se tem garantia, os gajos têm de resolver.

A sugestão do rav3n também não é má(undervolting), mas eu cá prefiro seguir o conselho dele quando eles me puserem o portátil a 100%.
 
Última edição:
Boas, pelo que pude ler aqui, não necessitas de comprar uma base de arrefecimento.

Se as temperaturas chegam aos 100º algo está errado com o computador.

Com que aplicação estás a verificar a temperatura do pc?

Deves de contactar o suporte técnico da marca para poderem verificar o que se passa.

Aqui na HP, temos em conta apenas a leitura efectuada por aplicativos originais dos componentes, qualquer outro software não é tomado em conta.

Se excede os 100º está a danificar o hardware.

Se o display é desligado, tudo indica que se trata da placa gráfica que se encontra em sobreaquecimento.

Ou contactas o suporte para solicitar a reparação, ou então fazes o seguinte:

Limpas as ventuinhas internas:

09-taking-apart-notebook.jpg


Esta imagem é apenas um exemplo, as ventuinhas podem estar inseridas em diferentes locais.

O que tens de fazer (caso não queiras contactar o suporte) é limpar as ventuinhas correctamente.

Nota: não forces as "blades" da ventuinha, pois a mesma pode perder potência e causar mais estragos.

Custumo resolver bastantes casos assim, mas também pode ser a gráfica que foi com os "cucos".
 
Bem... O meu portátil ultimamente também aquece bastante, especialmente quando estou a jogar (Guild Wars, tudo ao minimo...). Acho bastante estranho, porque não tenho muitos programas em background a "puxar" pelo computador.

Já vi o tutorial do undervolting, mas como sou meio azelha, não vou nem experimentar... Já pensei em comprar uma base para isto, mas tar a dar dinheiro para continuar na mesma não é comigo...

Será que as ventoinhas teem pó? ou será problema de outro componente?

Ah... E na barra lateral do Vista, tenho um Widget que me diz o uso dos cores, e ultimamente quando estou a jogar, praticamente estão os 2 a 100%... :|
 
Bem agora ja mandei vir um cooler pois de certeça k me vai dar um jeitaço... mandei vir um cooler de 17".
Agora vou ver se consigo abrir por completo o computador pois so consigo ter acesso a uma ventoinha...
Mas desenvolvimento irei divolgar kando xegar o cooler...
 
Back
Topo