Router WL de longo alcance

nenepbl

Membro
É isso mesmo. Vivo numa cidadezinha e recentemente instalei a meo, blablabla, isso não interessa.
Gostaria de saber se há à venda algum router de longo alcance. Aí uns 500metros ou mais até.
Até porque dentro de pouco tempo vou comprar um eeeeeeeePC e gostaria de apanhar net em locais relativamente próximos de casa. Como na escola que frequento de vez em quando (que fica a uns 70metros na parte mais proxima e 150 metros na parte mais longínqua) e em cafés que costumo frequentar (500metros +/-) e alguns jardins e spots onde paro de vez em quando.

Ainda procurei no google, mas o que me devolveu foi resultados de pesquisas maravilhosas que se irão refletir em equipamentos que se deverão comercializar daqui a meia dúzia de anos, e nenhum produto em concreto. Alguém com luzes para mim?
Não me interessa preços, mas também não estou a pensar em deixar um ordenado num router...
Se é que existe algum... Mas deve de existir, não? Antenas? Qualquer coisa...
 
Última edição:
existir existe.... varias opções até, conheço uma montagem pessoalmente, em que a pessoa montou uma antena no topo do predio dele (7 andar), e a uma grande distancia de casa consegue ter net ainda!!! :S

Mas tb é certo, os equipamentos que ele tem (antena, router, placa pcmia no portatil), é tudo ilegal cá em PT, ele mandou vir de espanha....

Depois há outra coisa que quem faz isso não pensa bem nos danos que ira ter no futuro ao lidar com aquilo todos os dias... essas beldades que são ilegais têm muita potencia e são prejudiciais para a saúde.


Com equipamentos legais e seguros, consegues algum alcance mas não esperes muitos milagres, se conseguires uns 800/900 metros de distancia em campo aberto, é muito bom.... e com um investimento tb um pouco alto!!! :D
 
Com router só!?

Router apenas, em alcance x velocidade só escolhia uma marca do mercado.... Belkin.... pelo que tenho visto é das melhores em alcance x velocidade..... Existem alguns modelos com bugs, o que tive aqui em casa o unico bug que encontrei mas de certo se perder um pouco de tempo resolvo, era enquanto jogava CS e actualizada a lista de servidores o mesmo cortava a ligação a net.... e estive a pensar e devia ser a protecção contra intrusos ou lá o que é....

Este Asus que estou a testar, desapontou-me muito no alcance x velocidade... no portatil aqui a coisa de 2 metros da router tenho uma velocidade de 72kbps.... com o outro a mesma distancia tinha 79kbps.... o outro chegava aos anexos que tenho nas traseiras (cerca de 35 metros de distancia com 2 paredes no meio, uma de pedra + tijolo, e outra de betão.... :S chegava la com ligação boa/muito boa 58kbps
 
existir existe.... varias opções até, conheço uma montagem pessoalmente, em que a pessoa montou uma antena no topo do predio dele (7 andar), e a uma grande distancia de casa consegue ter net ainda!!! :S

Mas tb é certo, os equipamentos que ele tem (antena, router, placa pcmia no portatil), é tudo ilegal cá em PT, ele mandou vir de espanha....

Depois há outra coisa que quem faz isso não pensa bem nos danos que ira ter no futuro ao lidar com aquilo todos os dias... essas beldades que são ilegais têm muita potencia e são prejudiciais para a saúde.


Com equipamentos legais e seguros, consegues algum alcance mas não esperes muitos milagres, se conseguires uns 800/900 metros de distancia em campo aberto, é muito bom.... e com um investimento tb um pouco alto!!! :D

Epa, para mim 800/900 metros era bom... Ontem ainda tive a procurar mais cenas no google, mas nada se vende em portugal... Se tiver que mandar vir de outros lados, que venha!
Mas alguém mais tem alguma coisa a dizer?
 
Mas tb é certo, os equipamentos que ele tem (antena, router, placa pcmia no portatil), é tudo ilegal cá em PT, ele mandou vir de espanha....

Depois há outra coisa que quem faz isso não pensa bem nos danos que ira ter no futuro ao lidar com aquilo todos os dias... essas beldades que são ilegais têm muita potencia e são prejudiciais para a saúde.

Que eu saiba não há equipamentos ilegais, existem é pessoas que utilizam esses equipamentos na potência máxima, o que é ilegal.

Epa, para mim 800/900 metros era bom... Ontem ainda tive a procurar mais cenas no google, mas nada se vende em portugal... Se tiver que mandar vir de outros lados, que venha!
Mas alguém mais tem alguma coisa a dizer?

Tens uma loja muito boa em portugal, a redespt. O problema é captar no teu portátil, para isso deverias utilizar uma antena externa. E só ias conseguir ligar à net no exterior.
 
Última edição:
Que eu saiba não há equipamentos ilegais, existem é pessoas que utilizam esses equipamentos na potência máxim,a o que é ilegal.



Tens uma loja muito boa em portugal, a redespt. O problema é captar no teu portátil, para isso deverias utilizar uma antena externa. E só ias conseguir ligar à net no exterior.


Informa-te bem acerca de equipamentos ilegais, porque eles existem, ou seja, ilegal venderem-se cá em PT.... e olha que eu sei o que estou a dizer, há muitas coisas que só se encontram em espanha e não têm homolgação para funcionar cá em PT!!!!!


Atençao com as potencias que usam, atenção aos problemas de saúde que pode acarretar!!!! sou profissional de saúde, e sei bem o que tenho visto e ja estudei uns poucos de casos ligados a problemas de saúde provocados pelas potencias elevadas que usam....


Nota: se reparares, em todos os equipamentos wireless que encontras a venda cá em PT, consegues ver no manual em que países é permitido o uso dos mesmos....

(esses de espanha, como ja tinha dito conheço quem os tenha e resulta mesmo, mas não há homolgação, e até digo que aquilo nem publicidade nem marca nem caixa têm, são mesmo bundles.... LOL )
 
C54APM com uma antena de 9dbi's *****-sma.
Ficas fora da lei, mas deves conseguir uns 2 km's em linha de vista sem intefrerencias.

NOTA:
Não ligues isso ao pé de ti, no topo do predio ou casa e longe das pessoas.
E aproveita para leres a nova legislação sobre instalação de antenas emissoras e as respectivas obrigações do "dono" sobre o local, e condições de montagem. Placas sinaletricas, avisos visuais, barreiras, etc...

a nova lei já contempla a instalação "ao molho" de antenas nos predios, mas é preciso cumprir para evitar problemas.

E se fores preso por usares potencia a mais, não te venhas queixar.
 
Bem, vou reavivar este tópico porque era isto que queria também, e queria saber se existe alguma novidade neste campo!

Tenho um terreno agrícola onde preciso de ter internet para uma máquina conseguir comunicar erros por email ou para a conseguir controlar à distância se necessário, a opção que a empresa de instalação me falou inicialmente era com uma pen que liga a um "router" wifi que está incorporado na máquina, ou seja, a máquina está pronta a receber sinal wi-fi, assim como a emitir.

Eu vivo a menos de 500mts de distância em linha recta, existe algum router ou repetidor de sinal que consiga enviar o sinal até tão longe, de maneira a que depois o wi-fi da máquina o consiga captar?
 
Uma picostation m2 da ubiquiti instalada no exterior é uma opção muito inteligente e económica. É um acess point ou seja liga se por cabo de rede ao Router principal lá de casa. À potência máxima aquilo tem um ganho incrível...
 
E só preciso de 1 ou é necessário 1 em cada lado? É que perguntei a um representante da ubiquiti e eles recomendaram a nanostation nsm5, mas disseram que precisava de um de cada lado e tendo em conta que custa 70€+iva +- ainda fica carote!! Claro que a longo prazo compensa, mas se houvesse algo de investimento mais baixo de início era melhor!!

Edit: Essa picostation não dá, falam em 500mts de alcance em diâmetro, ou seja 250mts em linha recta para cada lado!! Preciso de mais distância!!
 
Back
Topo