|
|
|
#1 | ||
|
I'm in the Mod.
|
Gigabyte NVIDIA GTX275
Autor: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: GIGABYTE GTX275 Data : 21-06-09 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Citação:
ZWAME Análise ![]() Citação:
Características
Fotos ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Nestas imagens podemos observar pormenores da caixa e da Placa Gráfica, dos quais destaco as fichas de corrente de seis pinos e o cooler que a partir dos 70% se torna um pouco ruidoso mas é perfeitamente normal. ![]() ![]() Nestas duas últimas imagens podemos ver o bundle que acompanha a gráfica, em destaque os cabos de seis pinos. |
||
|
|
|
|
|
#2 |
|
I'm in the Mod.
|
Hardware Utilizado Motherboard: ASUS P6T Dlx OC Palm Placa Gráfica:GIGABYTE GTX275 CPU:Core i7 920 Disco Rígido: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ Memórias: CORSAIR Dominator GT TR3X6G1866C7GTF Fonte de alimentação: Gigabyte ODIN 1200Pro Cooler: Noctua NH-U12P Caixa: Gigabyte 3DMars Cooler: TITAN Fenrir TTC-NK85TZ NOTA: Todos os testes foram realizados com o SO Windows Home Premium ![]() O máximo OC estável 24/7 que conseguimos foi: Core: 704 Shader: 1500 Memórias: 1300 BenchMarks Jogos ![]() Default ![]() OC ![]() ![]() Default ![]() OC ![]() ![]() Default ![]() OC ![]() ![]() Default ![]() OC ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Aqui testámos alguns jogos, o comportamento da gráfica, foi como já esperávamos muito bom, tendo em conta que para os gráficos que apresentamos os settings usados foram "Very High". No que diz respeito ao overcloking, apesar de acharmos que podia fazer mais, se o tempo estivesse mais fresco, o aumento de frames foi considerável, mesmo com pouco OC. Quadro de temperaturas ![]() |
|
|
|
|
|
#3 |
|
I'm in the Mod.
|
3D Mark
3D Mark 2003 Default ![]() OC ![]() 3D Mark Vantage Default ![]() OC ![]() A Gigabyte GTX275 é uma placa a ter em conta quando formos adquirir um PC novo ou mesmo fazer um upgrade à nossa placa gráfica antiga, dotada de uma excelente performance e de uma capacidade de OC bastante boa. Apesar de o OverClocking que fizemos não ser muito grande, muito por culpa da temperatura ambiente notou-se muito na sua performance como podem ver no primeiros quatro quadros de jogos e nos benchmarks sintéticos. Destaco pela Positiva: Desempenho. Qualidade de construção. A relação Qualidade/Preço. A eficiência da dissipação de calor do cooler. Suporte CUDA/PhysX. Destaco pela Negativa: Nada a assinalar ![]() Agradecimento A ZWAME agradece à GIGABYTE pela disponibilidade do material para teste. Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Banido
Data do Registo: 10-06-2009
|
Trata-se de uma excelente gráfica. Não podes comparar os testes com uma 285 GTX OC 1 GB? Quais seriam as diferenças desta para aquela gráfica? É pena que os testes não tenham também sido feitos com um AMD pii 940.
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Banido
|
Citação:
Que diferenças existem em relação à gráfica que tu testaste e a do teu sistema? É claro que uma 285 é melhor mas até que ponto?
|
|
|
|
|
|
|
#8 | ||
|
I'm in the Mod.
|
Citação:
Citação:
![]() Não posso fazer comparação entre as placas porque a minha estava numa board diferente e com CPU em OC o que logo á partida deturpa resultados. |
||
|
|
|
|
|
#10 |
|
Power Member
|
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Power Member
|
Citação:
a minha 4850 atrofia( dá artefactos) com menos de 500MHz nas mems, o que é pena porque segundo uns testes que fiz o que poupa mais watts em idle é a diminuição do clock das memórias. em load nao me lembro se testei |
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Power Member
|
Citação:
Tenho uma 8800GTS 640Mb G80, e por acaso no Riva Tuner tenho a placa a forçar em 2D (250/500/400), de origem é (510/1200/800). Não consigo colocar mais baixo porque é o mínimo possível pelo programa, e penso que dará para alterar os limites impostos pelo programa mas acho que tenho que editar alguma chave de registo nas opções avançadas. |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Banido
|
Estas gráficas em full load consomem mesmo bem! Se a geração 2xx da nvidia baixa automaticamente os clocks das mems em hilde isso é bem vindo porque em hilde que interessa ter tudo no máximo? Já na minha cpu deu para baixar, e bem!, o vcore que por defeito era de 1.35V, amd pii 940 aqui, para cerca de 1.24 V e isso já poupa energia.
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
I quit My Job for Folding
|
Citação:
|
|
|
|
#15 |
|
Power Member
|
Bem desculpem desenterrar, mas os resultados com OC no Crysis é mesmo real??
Há assim aquele grande aumento??
Primary Machine - Intel Core i5 750| PowerColor HD5850| Antec Nine Hundred| Samsung 500GB F3| Asus P7P55D| Gskill DDR3 PC10666 4GB Ripjaws Cl9| Corsair VX-550W| LG W2243S-PF| Windows 7 Ultimate x64 Secundary Machine - AMD Sempron 3400+| Asus A9250| Caixa Mid-Tower| Samsung 160GB| Asus K8V-X SE| 1GB DDR 400| | Fonte OEM 320W| LG L1718S| Windows XP Professional x32 |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Power Member
|
Foi no Crysis e no ET Quake Wars que se notou bem a diferença, neste ultimo não porque também já ultrapassa dos 100FPS, mas no Crysis deve ajudar bem no gameplay...
Primary Machine - Intel Core i5 750| PowerColor HD5850| Antec Nine Hundred| Samsung 500GB F3| Asus P7P55D| Gskill DDR3 PC10666 4GB Ripjaws Cl9| Corsair VX-550W| LG W2243S-PF| Windows 7 Ultimate x64 Secundary Machine - AMD Sempron 3400+| Asus A9250| Caixa Mid-Tower| Samsung 160GB| Asus K8V-X SE| 1GB DDR 400| | Fonte OEM 320W| LG L1718S| Windows XP Professional x32 |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Power Member
|
Houve algum engano por certo. Uma GTX275 não duplica praticamente os FPS max no Crysis Warhead @ 1920 x 1200 por causa de um OC de 77MHz no core.
|
|
|
#20 |
|
Power Member
|
Pois eu também achei estranho, cá para mim ele enganou-se e pôs aquillo em Gamer/High...
|
|
|
![]() |
| Marcadores |
![]() |
| Opções | |
| Mostrar Modos | Avaliar Este Tópico |
|
|
|
Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio. |