[Review] ACER 6930G-583G25MN

Pericão

Power Member
Devido ao facto de este portátil estar a um preço muito baixo, 420€, e de achar útil uma review pois na net não encontramos nada especificamente para esta configuração, apresento-vos uma breve review (a falta de software para bench assim obriga).

Apresentação do portátil:

windows%20wxp.jpg



specs1.jpg



Specs completas:

Processador
• Intel Centrino 2 Duo T5800 Montevina (2Ghz 2MB)
• FSB: 800MHz


Memória
3072 RAM DDRII (666mhz)

Interfaces
• 4 x USB
• 1 x PC Card
• Leitor de Cartões 6 - 1
• Infravermelhos (para uso com comando?!)
• S-Video
• Saída HDMI (High Definition Multimedia Interface)

Discos Duros
250Gb HDD 5400 RPM

Drive
DVD Supermulti

Ecran
Ecran 16.1" HD Ready 720 pontos alta definiçao (Formato 16/9 puro)

Câmara de Vídeo
Webcam de alta definiçao Acer Crystal Eye HD

Placa Gráfica
nVidia GeForce 9300M GS 256Mb

Sistema Audio
• Som certificado Dolby Digital Home Theater Virtual Surround
• Colunas + subwoofer integrados no portátil para som 5.1 REAL

Placa de Rede
Gigalan Ethernet 10/100/1000

Wireless
802.11abgn

Bateria
6 celdas

Segurança
FingerPrint

Sistema Operativo
Windows Vista Home Premium

Peso
3,36 Kg



Imagens gerais:

portatil02.jpg


Photo0735


Photo0736.jpg


Photo0742.jpg


Photo0747.jpg


Portatil01.jpg


portatil03.jpg


portatil04.jpg


portatil05.jpg


portatil06.jpg




pormenor do botão de power a indicar o standby (a luz vermelha vai piscando suavemente)
Photo0744.jpg



A base deste portátil, ou seja a sua carcaça, é partilhada com outras gamas de preços, que podem ir até aos 1000€, o que indica que para o preço em questão, teremos uma qualidade mais do que aceitável e funcionalidades que os portáteis da mesma gama low-cost não têm:
- teclas de atalho touch (a do bluetooh funciona mas não detecta o dispositivo);
- leitor de impressões;
- uma entrada e-sata;
- subwoofer aliado a um sistema virtual 5.1 produz sons muito bons;


DEFEITO:
O portátil que recebi vinha bem acondicionado e com as etiquetas da ACER intactas (na caixa) mas traz um defeito: o canto superior esquerdo está com folga na junção entre a moldura e a tampa do ecrã. Acredito que tenha sido mal apertado, mas demonstra que a qualidade de construção é falivel.

portatil.jpg

saquem a imagem e façam zoom para melhor visualização.


Um dos pontos fracos que é bastante apontado a este portátil são as teclas com efeito glossy, lisas e com um tacto completamente diferente ao que estamos habituados. Eu estranhei, continuo a estranhar o tacto, mas creio que é uma questão de tempo até habituar-me. O problema é mesmop seu efeito glossy e tal como a tampa, tudo o que é dedadas, ficam bastante visiveis.
A imagem seguinte pretende demonstrar a diferença entre este teclado e um normal da microsoft:

Photo0748.jpg


Como podem verificar, adivinham-se facilmente quais as teclas usadas, mas para ajudar, comparem o shift, o zero do teclado numérico com outras teclas (por exemplo a 3 e o +) para ficarem com uma ideia.

Algo que ainda não me habituei, foi ao leitor de impressões digitais. Como uso touchpad estou sempre a tocar nele e o pc está sempre apitar.

Já fiz alguns testes no SIS Sandra 2009 SP3 lite, e a ressalvar, o facto de a temperatura oscilar entre os 51ºC e os 70ºC, durante os testes de CPU.

Neste momento, para testar a bateria, tenho em modo de poupança equilibrado (segundo o Acer ePower, CPU está no nivel médio (3 niveis), brilho a 40% e com energia máxima de gráficos) a correr musica com o windows media center e está a durar as 2h anunciadas.


De um modo geral, para quem procura uma solução a baixo custo, na gama dos 500€, esta é sem dúvida uma excelente aquisição. A qualidade de construção não é assim tão má, os componentes e extras são muito bons, acima da concorrência. A titulo exemplificativo, uma amiga comprou um Compaq (processador AMD) de 15.4" por 499€ no ***** e comparando-os considero o Acer:

+mais bonito
+com melhores specs
+com mais e melhores extras (o subwoofer e o leitor de impressões digitais)

mas perde:
- espessura (aparenta ser mais grosso que o compaq)
- tacto do teclado
- peso

Se tiverem alguma questão, estou ao vosso dispôr, pelo menos enquanto tiver o portátil comigo, pois devido ao problema que descrevi acima, muito provávelmente irá para a loja reparar/trocar.


Problema BEZEL reparado

Enviei para a loja numa 5ª feira, receberam na 6ª, e na 4ª feira já o tinha em casa. Quero com isto salientar que a garantia é ultra rápida e eficaz (pelo menos enquanto esteve no periodo de troca directa, os ditos 15 dias).


Agora as imagens dos jogos.

Testei jogos recentes, o Wanted Weapons e o Street Frighter IV, creio.

No Wanted, apenas dava para alterar a resolução, já no outro dava para modificar outros parametros e coloquei tudo ou em MED ou em Low (nos casos em que o MED não existia, só low ou high).

WANTED a 1280x768
Wanted%201%201280x768.jpg


WANTED a 1024x768
Wanted%202%201024x768.jpg


Wanted a 800x600
Wanted%20800x600.jpg

Wanted%202%20800x600.jpg


Como podem verificar, varia entre 9fps e 17fps, logo seja qual for a resolução, este jogo é para esquecer.

StreetFighter 1280x720
StreetFighterIV%203%201280x720.jpg

StreetFighterIV%204%201280x720.jpg

StreetFighterIV%205%201280x720.jpg


A resolução serve para comparação com o wanted, apesar de ser jogável, não se aproxima das condições ideais para disfrutar do jogo a 100%.

Em principio este fds irei testar um MOH ou algo parecido.

GTA é para esquecer, não tenho o jogo e pelo que vi no meu desktop, este não aguenta devido aos cenários repletos de movimento e objectos.

Não esquecer que este portátil não é adequado para jogos, nem sequer é o seu propósito, eu comprei-o com o intuito de efectuar edição de imagem e video e só peca pela resolução nativa.

PS link para o album das fotos relativas ao portátil para quem com eu não vê algumas imagens, clicar Aqui
 
Última edição:
Bom...
Agradeço desde já a tua disponibilidade.

Na minha mais sincera opinião, acho que este acer está realmente a um preço apetecível.

O teclado já conheço (Do acer 6935g) e realmente não abona a seu favor numa questão estética. No entanto aquilo que me importa mais é a usabilidade. E nisso não deixa nada a desejar.
Uma coisa que me agrada bastante, como já vem a ser normal em acer's, é o facto de o acesso ao processador e cooler serem facilitados. Adoro isso. Para limpar é muito mais fácil.

Uma coisa curiosa...
Os dois módulos de memória não são da mesma marca...
Estranho.

Uma pergunta...
Notas alguma diferença com o subwoofer, em relação a portáteis que não o têm??

Thanks mais uma vez.
Cumps.
 
Eu penso que não.
E já andei a fazer umas pesquisas pelas principais.

Só a ***** tem, mas numa versão diferente, bem mais cara.
 
Uma coisa curiosa...
Os dois módulos de memória não são da mesma marca...
Estranho.

Uma pergunta...
Notas alguma diferença com o subwoofer, em relação a portáteis que não o têm??

Cumps.

Os módulos realmente é bastante estranho, desde que não dê problemas de compatibilidade tudo bem.

Já corri o PCmark Vantage e nunca bloqueou, pelo que as memórias não serão problema.

Logo tentarei colocar online o resultado (nem que seja por imagens) e procurarei comparar com outros portáteis da mesma gama.

O som ainda não testei ao ponto de usar o subwoofer a ver um filme, mas a ouvir música (usa o virtual surround) está óptimo: volume mais elevado, com graves (!!!).
Como não consigo efectuar uma reprodução fidedigna, o melhor é irem a uma loja fisica testarem (o windows tem sempre samples de músicas) e podem testar qualquer modelo que tenha este sistema de som.

Volto a reforçar que este portátil, para as caracteristicas que tem e gama de preço, é imbativel.

A exemplo o da minha amiga, o Compaq é mais caro (15%); mais fraco ao nível do som e wireless (não suporta a norma n que o ACER já suporta), não tem leitor de impressões digitais (é discutivel o uso, mas pelo menos trás); apenas tem 3 portas USB (o acer tem 4, uma das quais e-sata), a gráfica é mais fraca (intel de memória partilhada, quando o Acer oferece uma GF9300 com 256Mb dedicados, o que não sendo muito será bastante melhor para edição de video, por exemplo). O compac ganha no peso e possivelmente na qualidade de construção, mas perde sem margem para grande discução no design.
 
Eu sei que o portátil é realmente muito bom, nesta relação qualidade/preço...
O pior é a crise...:007:

Já agora tb acho este bem mais bonito que os compaq...

Obrigado pela resposta!!
Cumps.
 
Boas.

Realmente este portátil é muito bom pelo preço, em todos os aspectos. Se puderes experimentar uns jogos (COD4, San Andreas...) era bacano só para ver como o "bicho" se comporta ;)
E a carcaça é excelente muito a frente mesmo parece aqueles HP's.
 
Boas.

Realmente este portátil é muito bom pelo preço, em todos os aspectos. Se puderes experimentar uns jogos (COD4, San Andreas...) era bacano só para ver como o "bicho" se comporta ;)
E a carcaça é excelente muito a frente mesmo parece aqueles HP's.

Não cheguei a instalar nenhum jogo, nem sequer era essa a ideia, mas depois faço-o. Acabei de o re-enviar para a loja onde comprei devido ao tal problema do aperto na tampa.
 
Eu era ANTI-ACER...

Viva a todos.

Como disse no título eu era um "anti-acer" tal como muita gente é aqui neste fórum. Muita gente diz mal apenas porque ouve o vizinho dizer e a validade desse tipo de opiniões deveria ser zero.

Depois de muito procurar e ler, encontrei no Jumbo uma promoção que no próprio dia comprei o portátil. O meu tem configurações diferentes. Tem 1 TeraByte. (500Gb+500Gb), processador core2duo T7450 a 2,13Ghz FDB 1033, 4Gb RAM e uma gráfica ATI Radeon HD 4650 com 1 Gb DDR3.

A acer evoluiu muito. A construção é ao nível dos outros. Na minha opinião melhor em muitos casos. A carcaça é robusta, a tampa do monitor não tem nenhuma forga e tem um atrito perfeito, o teclado é macio de escrever e só falta mesmo uma entrada firewire. Mas isso é um pormenor insignificante pois por poucos euros se compra uma placa pci com as ditas entradas...

A imagem é perfeita. Do melhor que já vi num portátil. O Som, incomparávelmente melhor a qualquer outro portátil que já tenha ouvido. O ruido de funcionamento é muito baixo. Ao contrário de outros que fazem um típico zumbido este é muito silencioso.

Tive que me render..., e comprei sem hesitar.
Ainda para mais a promoção era comprar em 18x sem juros. Eu tinha o dinheiro guardado já à algum tempo, mas com uns calculos simples se percebe que fica mais barato comprar a 18 vezes que a pronto...

Gosto muito e recomendo.
Para as pessoas que só pensam em jogos, esta gráfica é mesmo muito boa...
Basta procurar um pouco no google e ler umas comparações.

Outro pormenor que para mim é importante, é que o portátil é muito bonito e tem um desenho que mesmo daqui a 4 ou 5 anos fará boa figura.

Cumprimentos a todos.
 
Parabens...
Tiveste mesmo sorte!!
:001:

Já agora o firewire não é desvantagem nenhuma...
Rara é a pessoa que usa hoje em dia.

No resto, concordo completamente contigo!!

Cumps.
 
Alguém sabe onde posso comprar este portátil em lisboa pelos 420€? Cumprimentos.

copia a referência e vai ao site do *****, foi lá que eu vi. Eu comprei na *****.


O portátil já veio da garantia (enviei para a ***** na 5ª, recebi-o hoje, rápido não; o Bezel foi trocado).

Vou começar a instalar o software da praxe. Em breve coloco reviews com software de edição de video e de transcoding.

Irei testar jogos, mas nada de muito puxado, pois uma 9300 não é gráfica para grandes jogos, pelo que vou instalar, testar e apagar.

Fotos e review para breve.

PS: alguém sabe porque os links do picassa estão marados?!?! As fotos estão lá, mas os links não mostram as pics, pelo menos alguns!
 
No meu browser só nao me aparece a primeira foto...
Que colocaste com as especificações...

Já agora aguardo o teu trabalho!!
Hehehehehe!!!

:001:

Cumps!!
 
copia a referência e vai ao site do *****, foi lá que eu vi. Eu comprei na *****.


O portátil já veio da garantia (enviei para a ***** na 5ª, recebi-o hoje, rápido não; o Bezel foi trocado).

Vou começar a instalar o software da praxe. Em breve coloco reviews com software de edição de video e de transcoding.

Irei testar jogos, mas nada de muito puxado, pois uma 9300 não é gráfica para grandes jogos, pelo que vou instalar, testar e apagar.

Fotos e review para breve.

PS: alguém sabe porque os links do picassa estão marados?!?! As fotos estão lá, mas os links não mostram as pics, pelo menos alguns!

Obrigado se puderes testar aqueles que disse acima melhor.


Se não dá para ver é porque deves ter copiado mal os códigos ;)
 
Em relação a esses jogos deixa mesmo a desejar...

Mas o call of duty 4 ou um Fear 2 funciona ai de certeza!!
Funciona com a minha hd3200.
Aí tb tem de dar!!!

Cumps.
 
Em relação a esses jogos deixa mesmo a desejar...

Mas o call of duty 4 ou um Fear 2 funciona ai de certeza!!
Funciona com a minha hd3200.
Aí tb tem de dar!!!

Cumps.

Yeap, funciona, não tem muitos frames, mas joga-se perfeitamente bem com as definições em default.

Hoje devo colocar pics.

Em breve, testo o arma 2, mas é como disse o portátil não é para jogos....
 
Back
Topo