HTC Hero (Android)

ruimoura

Power Member
20090624-xwib9gtisaie1ffu5tbynwe1e.jpg

Mais um dispositivo da HTC com o sistema operativo Android, que está definitivamente a ganhar terreno no mercado.

Video oficial do interface do HTC Hero - http://www.youtube.com/watch?v=FKTDSfbcbBU

Specs muito boas:

Qualcomm's MSM7200A proc running Android at 528MHz, 512MB/288MB ROM/RAM, 3.2-inch TFT-LCD with 320 x 480 pixel rez, 900/2100MHz HSPA and Quad-band GSM, trackball, GPS, 802.11b/g WiFi, 3.5mm audio jack, G-sensor, compass, and 5 megapixel auto-focus cam with microSD expansion

Vai trazer a próxima versão do Android, chamado "Rosie".

Lindo! E um HTC com jack 3.5, é a loucura! :-)

ps: não gostei muito daquela curvatura na parte de baixo, mas ainda falta ver fotos reais do telemóvel.

UPDATE: video do interface oficial adicionado (no topo do post) e foto real do aparelho.

20090624-gr316exmywisj188ci72ie9tpq.jpg


UPDATE 2: mais fotos reais e vídeo "hands on"

http://gizmodo.com/5301955/htc-hero-hands+on-updated-with-video?skyline=true&s=i
 
Última edição:
Achei piada foi a parte de estar coberto em Teflon para evitar dedadas:x2:

Como este dispositivo não tem o Google Experience não é possível aceder ao Appstore da Google e fazer download directamente no telemóvel? É assim mesmo? Foi o que eu vi num post do Engadget.

Cumps,

PCC
 
Não percebi a pergunta ... sim, tenho a certeza. O link para a página oficial já estava no post.




É uma boa pergunta :p, mas fala-se em Julho/Agosto.

A primeiro post levou um pequeno update, com foto real do aparelho.

Fala-se em Julho para T-mobile e Orange na Europa... será que quer dizer Optimus?
 
Achei piada foi a parte de estar coberto em Teflon para evitar dedadas:x2:

Como este dispositivo não tem o Google Experience não é possível aceder ao Appstore da Google e fazer download directamente no telemóvel? É assim mesmo? Foi o que eu vi num post do Engadget.

Cumps,

PCC

Nah, isso é treta, o sistema operativo é o android na mesma, está lá tudo, só que com o interface da HTC. No windows mobile já fazem o mesmo (se bem que no windows mobile seja mesmo para esconderem o interface jurássico do wm).
 
Acho que deviam era começar a apostar nestes dispositivos para a malta que não tem 500 euros para dar por um smartphone. Com a queda na procura não vejo qual o sentido de andar a lançar cada vez mais dispositivos.
 
Não acho muito positivo essa treta da interface da HTC e tudo mais.

O Google devia ser mais restritivo com isso.

A coerência da interface e da experiência é muito importante para a plataforma.

No entanto é suicídio para os fabricantes, mas não me parece que consigam evitar isso...
 
Acho que a liberdade de escolha da UI é mais uma valia.

Ainda sobre Rosie:
htc.com disse:
HTC Sense
Built on a culture of innovation and a passion to enhance peoples lives, HTC shapes the mobile experience around the individual. Debuting on the HTC Hero and available on all new HTC devices moving forward...
 
Não acho muito positivo essa treta da interface da HTC e tudo mais.

O Google devia ser mais restritivo com isso.

A coerência da interface e da experiência é muito importante para a plataforma.

No entanto é suicídio para os fabricantes, mas não me parece que consigam evitar isso...

É naquela, mal não faz, o interface do Android está lá na mesma, é só desactivar, mas claro que a uniformização é muito importante. Eu até acho que este esforça da HTC é de louvar, já mostraram que são capazes de fazer interfaces móveis ao nível da Apple, por exemplo.

Eu no meu diamond não consigo fazer nada sem o interface da HTC, o wm é intragável, mas isso é outra conversa.

Acho que a liberdade de escolha da UI é mais uma valia.

Ainda sobre Rosie:

Rosie é a próxima build do Android, não do interface da HTC. Estás a confundir as duas coisas :p
 
É naquela, mal não faz, o interface do Android está lá na mesma, é só desactivar, mas claro que a uniformização é muito importante. Eu até acho que este esforça da HTC é de louvar, já mostraram que são capazes de fazer interfaces móveis ao nível da Apple, por exemplo.

Eu no meu diamond não consigo fazer nada sem o interface da HTC, o wm é intragável, mas isso é outra conversa.



Rosie é a próxima build do Android, não do interface da HTC. Estás a confundir as duas coisas :p
Do ponto de vista da HTC faz sentido porque serve para formar a marca e cria diferenças e valor acrescentado. Se não forem por aí acabam bloqueados num espiral para o zero como a generalidade do mercado de hardware.

Para o Google é que não é particularmente bom.
 
Rosie é mesmo o nome da interface da HTC. O nome da próxima build é Donut :D

My bad, fui enganado pelo site onde li as novidades (ou então interpretei mal).

Do ponto de vista da HTC faz sentido porque serve para formar a marca e cria diferenças e valor acrescentado. Se não forem por aí acabam bloqueados num espiral para o zero como a generalidade do mercado de hardware.

Para o Google é que não é particularmente bom.

Não acho. Neste momento está meio mundo geek a salivar com o interface da HTC (basta ler comentários em sites da especialidade), e o Android ganha com isto, directamente.

Compreendo o que queres dizer, mas não acho que isso possa acontecer.
 
Só sei que os meus planos de comprar um iphone passaram ao estado de on-hold :)

Sempre gostei das inovações das interfaces by htc... o touch flo 3d veio demonstrar que quando há uma equipa capaz, até faz umas coisas bonitas, mesmo com as limitações de componentes com mais de 6 anos...

E a aproximação da interface até nem é assim tão disruptiva para o android, já que aquilo são widgets totalmente parametrizáveis pelo utilizador... no limite retiras tudo e fica android base...

Me likes
 
Back
Topo