[PS3] BlazBlue: Calamity Trigger (2D-Fighter, Arc System Works)

Arkman

Power Member
Última edição:
Tendo em conta que daqui a menos de um mês (16 Julho - JP, 28 Julho - USA) temos o King of Fighters XII acho que vou esperar.

No entanto este está com uma qualidade muito atractiva.
 
a meu ver este tipo de jogos está muito frakinho nesta geração...
eu queria ver no minimo um roster de 30 jogadores a 60frames por segundo em cell shading 3D, e os niveis em si terem alguma profundidade (mesmo não sendo possivel andar pra trás e pra frente...profundidade fica sempre fixe) e isto tudo a 1080p

queria ver um Capcom Vs SNK 3 a cumprir estes requisitos isso sim!
 
Eu nunca fui muito fã de guilty gear, gosto, tenho o 1º que saiu para a ps1 e o último que saiu para a psp e diverte mas não acho nada de especial, portanto não devo comprar este.

E meter muitas personagens às vezes não é fácil e às vezes nem é sinónimo de qualidade. Tekken tem o Eddy e a Christina que são praticamente a mesma personagem excepto o aspecto físico.

No caso dos king of fighters eles desenham os sprites à mão, frame a frame, que quando metido em hd o tamanho do sprite é muito maior e levará muito mais tempo, por isso é que eles fazem um "rebirth", é uma boa forma de meterem menos personagens e no próximo, já têm muitas personagens feitas, é só acrescentar mais.

E entre KOF e este KOF FTW. Mas este tem um ponto a favor como todos os guilty gears, personagens únicas e originais (se bem que o "ken e ryu" deste são parecidos com o sol e o ky)
 
a meu ver este tipo de jogos está muito frakinho nesta geração...
Virtua Fighter 5, Soul Calibur 4, Street Fighter 4, Balzblue, KoF XII (Julho) e as reedições de de clássicos como Street Fighter 2, Marvel vs Capcom 2 (Julho), Mortal Kombat 2 e futuramente Garou: MarK of Wolves fazem desta geração tudo menos fraquinha no que respeita a fighters.

Há para todos os gostos. :)
 
Virtua Fighter 5, Soul Calibur 4, Street Fighter 4, Balzblue, KoF XII (Julho) e as reedições de de clássicos como Street Fighter 2, Marvel vs Capcom 2 (Julho), Mortal Kombat 2 e futuramente Garou: MarK of Wolves fazem desta geração tudo menos fraquinha no que respeita a fighters.

Há para todos os gostos. :)

estava a referirme apenas aos beat'em up em 2D, acho que esta geração de consolas podia puxar muito mais a nivel grafico...e com um bluray de 25gb axo que deviam ter no minimo 30 personagens, o capcom vs snk 2 num disco de 1gb (aqueles cd's especiais da dreamcast) tinha 35 personagens.

o marvel vs capcom vai ser apenas um port...sem nada de novo a nivel grafico, kof penso que peca apenas pelas poucas personagens, vou esperar pra ver se espanta a nivel visual.
 
boas

falo pro mim pessoalmente claro mas nao é facil eu comprar um jogo tipo este... parece me demasiado street fighter mas mais anime lol para isso fico me pelo street fighter ou pelo tekken... sou muito agarrado a estes e dificilmente gastaria dinheiro em outros do mesmo genero... nao vejo aqui nada de novo que me faça pensar 2 x

cumps
 
Análises até à data:

Hardcore Gamer Magazine: 100
IGN: 94
ZeroTolerance: 92
PSX Extreme: 90
OPM: 90
GamePro: 90
OXM: 80
Game Informer: 78
Famitsu: 30/40

Como curiosidade ficam aqui as vendas JP do primeiro dia:
BlazBlue (PS3, Arc System Works) - 21,000
BlazBlue (X360, Arc System Works) - 15,000
 
Estou extremamente indeciso entre este e o KOF XII, são dois jogos que me estão a apelar bastante para a compra, alguem sabe se este ira ter versão de colecionador, ou edição limitada
 
Estou extremamente indeciso entre este e o KOF XII, são dois jogos que me estão a apelar bastante para a compra, alguem sabe se este ira ter versão de colecionador, ou edição limitada
Nenhum site lista qualquer edição limitada do KoF XII.

A versão norte-americana do Blazblue vem com uma série de dvds bónus, mas, até agora não foi anunciado o lançamento europeu. :(

BlazBlue: Calamity Trigger Premium Pack :

A two-disc original soundtrack that contains 48 tracks by Guilty Gear’s Daisuke Ishiwatari (19 more than the version released in Japan!)
Bonus video disc containing basic tutorials, expert advice, character-specific strategies, and much more!
 
Última edição:
Como foi dito acima, o BlazBlue USA tem uma Edição Especial Extremamente Limitada que inclui a OST em 2CD's e um DVD bónus com truques dos profissionais.

Quanto ao King of Fighters XII, a cerca de duas semanas do lançamento Japonês, a Ignition não anunciou qualquer Edição Especial.

Quanto á preferência, são pessoais obviamente, adoro KoF mas o XII parece simplesmente mais do mesmo, o que é bom para quem gosta, mas a sensação de "fresco" do BlazBlue e aquela irreverência à lá Guilty Gear + anime style faz com que me seja mais apelativo.

Posso estar enganado mas enquanto este parece algo novo, o KoF XII é o mesmo de sempre com menos personagens do que habitual, e com ausências graves, com gráficos ultra-bonitos.

Mais análises:

1UP: A/A+
TrueGameHeadz: 90
GameZone: 89
TeamXbox: 88
-------------------------------
Hardcore Gamer Magazine: 100
IGN: 94
ZeroTolerance: 92
PSX Extreme: 90
OPM: 90
GamePro: 90
OXM: 80
Game Informer: 78
Famitsu: 30/40
 
Última edição:
Posso estar enganado mas enquanto este parece algo novo, o KoF XII é o mesmo de sempre com menos personagens do que habitual, e com ausências graves, com gráficos ultra-bonitos.

Foi exactamente o que reparei, para a quantidade de personagens que o KOF costuma ter alem de serem poucas existem algumas ausencias que não se podem admitir, para não dizer que sei que essas ausençias irão ser mais tarde DLC pelo menos é o que eu imagino, algo que ainda me revolta mais.

Sinceramente ainda me ocorre a loucura de adequirir ambos, mas mais tarde, para não dizer que antes de os mandar vir quero ver algumas reviews.
 
Foi exactamente o que reparei, para a quantidade de personagens que o KOF costuma ter alem de serem poucas existem algumas ausencias que não se podem admitir, para não dizer que sei que essas ausençias irão ser mais tarde DLC pelo menos é o que eu imagino, algo que ainda me revolta mais.

Sinceramente ainda me ocorre a loucura de adequirir ambos, mas mais tarde, para não dizer que antes de os mandar vir quero ver algumas reviews.
Pois, eu já vi o K e a Mai com artwork deste XII o que sugere DLC, ou então segredos incluídos no jogo mas não me parece.

Continuo a perguntar porque é que não meteram algumas personagens do Garou, principalmente o Rock, pergunto porque não mudam o visual de algumas personagens e porque decidiram por poucos personagens e ainda algumas escolhas deixam a pensar.


Mais uma análise:

Gaming Age: 100

-------------------------------
Hardcore Gamer Magazine: 100
1UP: 100
IGN: 94
ZeroTolerance: 92
TrueGameHeadz: 90
PSX Extreme: 90
OPM: 90
GamePro: 90
GameZone: 89
TeamXbox: 88
OXM: 80
Game Informer: 78
Famitsu: 30/40

Edit:

Como curiosidade, as vendas da primeira semana no Japão:
BlazBlue - PS3 - 34.000
BlazBlue - Xbox 360 - 25.000
 
Última edição:
Visto o Blazblue ter apenhas 12 personagens, o modo historia ser chato( nao ha cutscenes, apenhas caras e letras a aparecerem, previro 10x mais o KoF e 100x o SFIV...
 
O meu está encomendado da VG+. Podem adicionar-me para jogos online, mas aviso já que sou aselha nestes jogos! hehehehe Para já pelos vídeos, acho que vou jogar muito com a Taokaka...
 
Visto o Blazblue ter apenhas 12 personagens, o modo historia ser chato( nao ha cutscenes, apenhas caras e letras a aparecerem, previro 10x mais o KoF e 100x o SFIV...
Jogas este tipo de jogos pelo Story Mode ?. Quanto ao número de personagens, é certo que são apenas doze, mas são doze personagens genuinamente únicas. Não há clones ou pseudo-clones.

Mas cada um joga o que quer.:D
 
Back
Topo