Portátil não reconhece a placa gráfica?!

Renshu Rong

Power Member
Boas pessoal,
É o seguinte. De repente o meu portátil deixou de reconhecer a placa gráfica!

Quando isto aconteceu estava a usar o Windows 7 e começou pelo simples facto do ecrã deixar de ligar nalguns reinícios ou inícios do computador. Pensei que formatar e reinstalar resolvesse o problema. Ui, foi então que começaram os problemas... Para formatar foi uma trabalheira pois o ecrã nem ligava para eu ver o estado da formatação... Mas estava tudo normal porque ouvia os som de inicio e essas tretas todas, apenas o ecrã é que não ligava!

Tive que tentar o DVD original (Windows Vista) com sucesso. E até à actualização do SP1 o Aero estava a funcionar levando-me a pensar que estivesse tudo resolvido... Após o inicio de sessão aquando da instalação do SP1 o Aero desapareceu! Fui a Personalização > Definições de Visualização e identifica o monitor predefinido como um Adapator de Gráficos VGA padrão!!! (a mesma identificação que aparecia no Windows 7).

Nem sinal da nVidia... e isto está-me a dificultar o uso de alguns programas que uso profissionalmente pois requerem a placa gráfica!!!

Por favor, almas caridosas, ajudem-me a resolver isto!!!
Cumprimentos.

P.S.: no My System - aqui ao lado - estão algumas informações sobre o meu portátil, caso sejam necessárias.
 
No Windows 7 o Windows Update instalou-o logo na primeira utilização - mas quando isto começou a acontecer, o Windows Update nunca mais o instalou...
No Windows Vista o driver é instalado durante o Recovery.
Mas isto foi assim de repente e se venho à Internet buscar uma versão mais actualizada isto passa-se tudo!!!
 
Back
Topo