Problema Protegidos contra escrita?

jjcep

Membro
Boas,
Tenho o Windows Vista Ultimate (32bits) com o SP2 e recentemente o SO não me tem deixado copiar ficheiros para pen-drives ou cartões de memória porque diz que está protegido contra escrita. Já fiz verificações de vírus e não tem nada e tenho a certeza absoluta que as pen-drives que tenho não têm qualquer botão para as proteger contra escrita.
Preciso de ajuda porque tenho de estar sempre a mudar para o computador portátil cada vez que quero copiar ficheiros porque lá não tenho qualquer problema.

Obrigado.
 
Boas,
Tenho o Windows Vista Ultimate (32bits) com o SP2 e recentemente o SO não me tem deixado copiar ficheiros para pen-drives ou cartões de memória porque diz que está protegido contra escrita. Já fiz verificações de vírus e não tem nada e tenho a certeza absoluta que as pen-drives que tenho não têm qualquer botão para as proteger contra escrita.
Preciso de ajuda porque tenho de estar sempre a mudar para o computador portátil cada vez que quero copiar ficheiros porque lá não tenho qualquer problema.

Obrigado.
Veja se esta ferramenta resolve o problema:
http://www.apacer.com/en/support/downloads/Repair_v2.9.1.1.zip
 
Ok, agora deu. Mas diz que não encontra a pen-drive, quando a tenho ligada. Experimentei várias e não deu, haverá uma alternativa? Definições do SO...?
 
Sim. Aparece no Meu Computador, e tudo bem, só não dá para copiar nem eliminar nem renomear, etc. Já experimentei remover todas as drivers USB no Gestor de Dispositivos e reiniciar (Até em Modo de Segurança) mas nada.
Isto aconteceu mais ou menos antes de instalar o SP2 porque quando instalei o SO dava.
 
Sim. Aparece no Meu Computador, e tudo bem, só não dá para copiar nem eliminar nem renomear, etc. Já experimentei remover todas as drivers USB no Gestor de Dispositivos e reiniciar (Até em Modo de Segurança) mas nada.
Isto aconteceu mais ou menos antes de instalar o SP2 porque quando instalei o SO dava.
Aplique este patch do registo:
http://www.howtogeek.com/wp-content/uploads/EnableUSBWrite.zip

Fonte:
http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/registry-hack-to-disable-writing-to-usb-drives/

Tem que reiniciar o sistema depois de aplicar o patch.
 
Parece ter funcionado por agora. Mas parece que o nome da pen-drive desapareceu, como assim os seus conteúdos. (Fiz backup por isso... E se calhar nem se quer copiei :P)

Obrigado!
 
Parece ter funcionado por agora. Mas parece que o nome da pen-drive desapareceu, como assim os seus conteúdos. (Fiz backup por isso... E se calhar nem se quer copiei :P)

Obrigado!
icon13.gif

Se voltar a acontecer terá o patch aí à mão...:D
 
boas!

o meu problema é parecido...

tenho uma pen, so que quando tento aceder a ela nao aparece nada mas nas propriedades diz que esta quase cheia (eram os ficheiros que tinha la armazenados).

se tentar copiar algo para la ou dá erro por estar protegido contra escrita ou dá erro de E/S do dispositivo...

ja tentei mais de 10 progrmamas para formata.la... pois nao preciso fazer backup do que la tenho...

tbm tentei fazer isto que esta neste topico mas nada... continua tdo na mesma...

estou desesperada, pois a pen nao era minha...

se alguem tiver alguma sugestao me diga ...

obrigado!
 
Back
Topo