Comprar telemóveis "ocidentais" (HTC, SE, Nokia, etc) na China...compensa?

short_of_a_riff

Power Member
Nas próximas semanas vou deslocar-me à China, Hong Kong e Macau por isso pensei na oportunidade de adquirir lá um telemóvel. Já procurei na net mas não consigo encontrar preços. Procuro telemóveis/PDAs de gama média/alta de marcas conhecidas (citando como exemplos HTC Diamond, HTC Touch Pro, Sony Ericsson Xperia X1, Nokia 5800, etc). Acham que estes modelos comprados na China e com o respectivo câmbio para Euro ficam mais baratos? E claro por 20 ou 30€ não me interessa...a ideia é saber se são MESMO mais baratos. Não estou interessado em clones chineses, não é disso que se trata! A ideia é comprar telemóveis "ocidentais" mas na China...acham que a diferença de preço é significativa? Alguém me pode tentar encontrar sites com preços para eu ter uma ideia?

(Sim eu sei que por exemplo a HTC é de Taiwan...mas creio que perceberam o que eu quis dizer com telemóveis "ocidentais" lol)
 
Obrigado pela ajuda!

Fui ao site respectivo e encontrei por exemplo o Nokia N97 a cerca de 588 € (com a conversão actual) ou seja aproximadamente o mesmo preço que cá. Mas como a Nokia é uma empresa finlandesa até nem seria de espantar. Por isso mesmo as minhas maiores expectativas eram em relação à HTC (marca de Taiwan) e Sony Ericsson (japonesa) pois sendo marcas sediadas no mercado asiático em princípio os preços poderiam ser mais baixos. No entanto não consigo encontrar nenhum preço de referência. Por exemplo consigo entrar no site da HTC da China ou de Hong Kong mas nenhum dos produtos no site possui preço. E também não consigo encontrar nenhum site ou loja ou informação sobre o preço aproximado de modelos como HTC Touch Pro, Sony Ericsson Xperia X1, etc no mercado chinês. Alguém pode ajudar? Obrigado
 
Cuidado é com o que compras por lá, o que não falta são clones de nokia, iphone, htc, etc... :-D

Claro...eu volto a referir que não quero imitações nenhumas. Aliás, tenciono comprar os aparelhos em lojas "normais". A minha questão é saber se com a conversão para Euro e também pelo facto de por exemplo os HTC's serem fabricados ali perto em Taiwan ou os Sony Ericsson não poderei obter preços muito melhores do que os praticados na Europa...
 
Back
Topo