Ajuda na compra de TV Full HD 42"

Morphex

Membro
Boas,

tenho andado a ver tvs de 42" mas ando muito indeciso, gostava que me dessem uma ajuda.

o que eu procuro é um televisor de 40/42" full HD com o máximo desempenho por um preço até aos 2000/2500€. Como vai servir essencialmente para ver tv, para filmes HD e para jogos, procuro algo que me dê imagem de óptima qualidade e que consiga manter altas taxas de actualização (basicamente, quero um em que haja o minimo de arrastamento de imagem possivel).

tenho andado mais inclinado para um lcd, já que tenho uma samsung LE26R81B e até agora a única queixa é a baixa taxa de actualizaçao que atinge quando os jogos correm com os settings ao maximo ou perto do maximo, ou quando há muitos efeitos especiais em simultaneo (tipo, spells em jogos como o Oblivion ou WoW), que leva a que a imagem saia "aos soluços", cheia de arrastamento, que é um bocado mau especialmente no WoW.

nao sei muito sobre plasmas, embora ja tenha visto as specs de alguns e o que me cativou mais foi o 600Hz Sub-Field Driving, gostava de saber se isto supera o trumotion 240hz ou até os 240hz dos lcds led da samsung (série 8 acho eu). Queria que me dissessem também se este tipo de displays com elevada taxa de actualizaçao conseguem contornar o problema de baixo framerate do qual me queixo nos jogos.

Quanto á cor, ouvi dizer que os plasmas superam os lcds, especialmente nos negros, embora ja me tenham dito também que alguns lcds já sao melhores que plasmas nesse aspecto.

De qualquer forma, seja plasma ou lcd, gostava que me dessem a vossa opiniao quanto a melhor tv que conseguia arranjar nestas condiçoes, atendendo àquilo pra que vai ser usada.

Cumps
 
Última edição:
Boas,

Bom, se formos pela questão da taxa de actualização o melhor é mesmo um plasma, isto porque essa caracteristica normalmente só se aplica aos LCDs, sendo que o tempo de resposta (anunciado) para os plasmas são 0,001 ms, isto é, a actualização é practicamente instantânea, sendo uma das caracteristicas que me levou a comprar plasma. Posso dizer, pelo que tenho, que o arrastamento da imagem é zero, tanto em filmes, futebol ou jogos.

Isso dos x00.000Hz acho que serve só para atirar aos clientes para estes pensarem que "se esta televisão tem mais numeros que aquela é melhor". O sistema da Samsung não conheço (acho que a LG também tem os mesmos 240Hz), já o da Panasonic é bastante discreto, pelo menos no modelo G10, mas acho que é mais visivel/agressivo nas V10, embora eu não costume usar porque acho que não é preciso.

Se já na minha televisão a imagem é excelente, então na que recomendo só poderá ser melhor, indo assim a minha recomendação para o plasma Panasonic P42V10, que inclusivamente já tem um modo de imagem THX que tem uma configuração de acordo com os "standards" do cinema. Neste tamanho (42 polegadas) julgo que o preço anda pelos 1500€. Há aqui no forum um tópico sobre os modelos Panasonic que podes consultar para mais informações.

Quanto a opções LCD não te sei recomendar nenhuma, mas certamente alguém te poderá ajudar.

Cumprimentos.
 
Visto que tens dinheiro para gastar, se puderes comprar uma de 50", compra um Kuro e pronto. Ficas com a melhor tv do mercado durante os próximos 2 anos (muito provavelmente).
Caso não haja mesmo possibilidade de comprares uma de 50", as melhores a seguir são os novos plasmas Panasonic (G10/G15/V10/Z1).

Isto falando apenas de qualidade de imagem. Caso prefiras extras (ambilight, media player,...) então as melhores opções passam a ser outras.
 
Última edição:
até optava por essa kuro se tivesse espaço pa essa tv... o problema eh que tenho um movel pa onde a televisao tinha de ser colocada e maior que 107 cm de comprimento só mesmo na beira do móvel, o que nao fica lá muito bonito numa sala.

a V10 parece-me bem, a Z1* já nao cabe no móvel tb, e de qualquer maneira so tem mais um extra que dispenso à vontade

mais alguma sugestao pessoal?
 
Última edição:
Eu aconselhava-te a V10 da panasonic tambem. A 40 tens a UE40B8000 da samsung se quiseres fininho e led, nao é ma escolha.
Tens a geração nova de LCD da philips, se bem que ainda nao andei mt a ver reviews.
 
Se tem de ser mesmo 40/42" aconselho-te a esperares pelas Philips 9704 e 9804, já são led e são as melhores tvs que podes encontrar desse tamanho.
 
Eu aconselhava-te a V10 da panasonic tambem. A 40 tens a UE40B8000 da samsung se quiseres fininho e led, nao é ma escolha.
Tens a geração nova de LCD da philips, se bem que ainda nao andei mt a ver reviews.

Samsung UE40B8000, sem dúvida. Vi uma na ***** há dias e é uma coisa do outro mundo. A qualidade de imagem é absolutamente estonteante.
 
(...)
nao sei muito sobre plasmas, embora ja tenha visto as specs de alguns e o que me cativou mais foi o 600Hz Sub-Field Driving, gostava de saber se isto supera o trumotion 240hz ou até os 240hz dos lcds led da samsung (série 8 acho eu). Queria que me dissessem também se este tipo de displays com elevada taxa de actualizaçao conseguem contornar o problema de baixo framerate do qual me queixo nos jogos.
(...)
Cumps

bem... os 600Hz das Panasonics deste ano dão realmente uma suavidade estonteante, mas a principal razão de funcionar bem deve-se à qualidade do processamento que é feito para fazer 12 frames onde normalmente existem 2 (50Hz * 12 = 600Hz). Quanto aos Lcds que enuncias fazerem 240Hz, cá em Portugal não são 240Hz, mas sim 200Hz devido à taxa padrão serem os 50Hz que te falei (50Hz * 4). Já em alguns países como nos EUA, a taxa padrão é 60Hz, o que obriga aos LCDs terem que estar preparados para os 240Hz (60Hz * 4).
Portanto resumidamente cá em Portugal podes ter: 600Hz da Panasonic ou 200Hz dos LCDs (ou 100Hz). Tens é que te lembrar que a taxa por si só não deve ser um indicador de qualidade. Se o processamento não for bom, continuas a ter arrastamento. Exemplo: Existem LCDs com 100Hz com uma qualidade de arrastamento e suavidade muito superiores a outros LCDs de 200Hz... Dá que pensar... A publicidade é muito enganosa. Temos que estar informados senão os vendedores passam-nos a perna
:lol:
 
Se tem de ser mesmo 40/42" aconselho-te a esperares pelas Philips 9704 e 9804, já são led e são as melhores tvs que podes encontrar desse tamanho.

tens o v10 e os kuros. o panasonic v10 tem no minimo a mesma qualidade de imagem e custam menos....ja os kuros sao o melhor que existem actualmente. dizeres que essa philips e a melhor tv para esse tamanho considerando que existem os kuro e porque nao sabes o que dizes.
 
tens o v10 e os kuros. o panasonic v10 tem no minimo a mesma qualidade de imagem e custam menos....ja os kuros sao o melhor que existem actualmente. dizeres que essa philips e a melhor tv para esse tamanho considerando que existem os kuro e porque nao sabes o que dizes.

Atenção que em 42'' não existem kuros 9G, só em 50'' e 60''.
 
Back
Topo