Internet Wireless

Majority

Membro
Saudações

tenho umas duvidas sobre redes wireless e agradecia a vossa ajuda se possível.

é o seguinte:

por agora tenho Internet pelo Clix a 24MB, mas só apanho 8MB reais no meu prédio
já falei com a clix para ver se eles igualassem a mensalidade com a minha velocidade disponível actual (temporariamente) até uma resolução valida do aumento de velocidade de banda na minha zona, mas não vale a pena, já os ameacei em mudar de ISP e até agora nada.

começo a desconfiar seriamente de que o serviço de apoio a clientes na Clix é automatizado por robots.


portanto fui á procura de alternativas...

uma delas é Internet wireless partilhada por 2 vizinhos que não se importam de me partilhar a rede deles, mas claro que eu quero pagar a metade da conta da Internet:rolleyes:

um deles está a 200 metros de minha casa e outro está a 800 metros
eu estou a pensar em comprar esta placa wireless PCI: ASUS WL-130N o que acham da placa?
também estou interessado em comprar uma antena para essa placa tipo esta: SMC ANTENNA 8DBI OMNI
esta antena é compatível com a placa de rede?
digo isto porque a placa é de 3 antenas! e a antena que quero comprar só tem um cabo,

gostaria de saber também se existe algum aparelho router que receba internet wireless e partilhe também a internet por wireless na minha casa.


obrigado a todos
 
Última edição:
Boas,

E consegues captar sinal de rede dos vizinhos que referes? A distancia é bastante elevada e acredito que tenhas várias barreiras físicas ( paredes ) entre o local onde estás e os teus vizinhos. Testa primeiro isso. São distâncias elevadas.
 
Se captas bem o sinal do tei vizinho de 200 metros então metias uma NS2 e não precisavas de mais nada. Para difundir basta um router.
 
Boas,

sim já testei com um portátil que tem wireless
o meu vizinho que está a 200 m utiliza router com wireless ndraft
e o outro que está a 800 m tem uma antena yagi acho eu mas o router desse não é ndraft

não tenho obstáculos, é mesmo em campo de visão aberto
ambos apanho com alguma dificuldade no portátil, por isso acho que talvez essa placa + a antena de 8dbi consiga melhor captura, senão compro uma de 28 dbi :D

a minha duvida é mesmo sobre a compatibilidade da antena com a placa de rede que referi.


obrigado na mesma pela resposta
 
Com essa omni que queres não vais ter grande sinal. O ideal era uma planar. Agora tens de ver é por qual do vizinho queres captar. Mas se apanhas sinal com o portátil também apanhas com uma antena de maior ganho externa.

Material tens na redespt.
 
tive ontem e hoje dedicado ás redes wireless e antenas, agora já tenho mais umas luses, claro que ainda não tenho a experiência de alguns de vocês,
ainda não tenho fisicamente nada nas minhas mãos,

mas o que aprendei em forums e em sites e no grande google foi isto:

placas com a tecnologia N-draft que utiliza MIMO são desenhadas mais para interiores porque
aproveita os obstáculos dentro de casa para expandir mais o sinal, sei tambem que há poucas antenas MIMO exteriores
é isto, certo?

as placas a/b/g tem uma só antena, e encontram-se mais antenas exteriores para estas placas
ou seja o que importa mesmo é a antena certo?

relativamente ás antenas, as planares e as parabólicas parecem ser melhores do que as omni em longas distancias certo?
as omni capta o sinal em volta e as direccionais captam o sinal numa direcção mantendo assim a potencia de sinal numa só direcção, estou certo?

a minha sorte é que os meus 2 vizinhos estão na mesma direcção, um mais longe e o outro mais perto,

portanto, se eu comprar uma placa de rede wireless normal e uma antena direccional digamos de uns 24 dbi estarei coberto até que distância?

eu sei que depende muito do emissor mas tenho a certeza de que pelo menos um deles é suficientemente forte para chegar até 800 m ele tem uma yagi e eu apanho aqui com um portátil barato.


obrigado a todos novamente
 
tive ontem e hoje dedicado ás redes wireless e antenas, agora já tenho mais umas luses, claro que ainda não tenho a experiência de alguns de vocês,
ainda não tenho fisicamente nada nas minhas mãos,

mas o que aprendei em forums e em sites e no grande google foi isto:

placas com a tecnologia N-draft que utiliza MIMO são desenhadas mais para interiores porque
aproveita os obstáculos dentro de casa para expandir mais o sinal, sei tambem que há poucas antenas MIMO exteriores
é isto, certo?
As antenas são iguais, visto que a frequência é a mesma.

as placas a/b/g tem uma só antena, e encontram-se mais antenas exteriores para estas placas
ou seja o que importa mesmo é a antena certo?
as placas não têm antena, a antena é à parte.

relativamente ás antenas, as planares e as parabólicas parecem ser melhores do que as omni em longas distancias certo?
as omni capta o sinal em volta e as direccionais captam o sinal numa direcção mantendo assim a potencia de sinal numa só direcção, estou certo?
As omni's só são indicadas para irradiar a 360º.

a minha sorte é que os meus 2 vizinhos estão na mesma direcção, um mais longe e o outro mais perto,

portanto, se eu comprar uma placa de rede wireless normal e uma antena direccional digamos de uns 24 dbi estarei coberto até que distância?
Dependendo do cabo fazes bem essa distância.

eu sei que depende muito do emissor mas tenho a certeza de que pelo menos um deles é suficientemente forte para chegar até 800 m ele tem uma yagi e eu apanho aqui com um portátil barato.
Se apanhas com o portátil, então apanhas com a de 24dbi's, isto se não utilizares muitos metros de cabo.


obrigado a todos novamente

Respostas em cima.
 
Back
Topo