XTREAMER vs EGREAT M34 vs AC RYAN PlayOn

Também estas na dúvida entre esses...;-)

Está a faltar uma boa review do Playon!HD,para mim este parece-me o + completo. Mas também é o + caro. E já sei que muita gente nao concorda,mas o menos completo é mesmo o Egreat.

O Xtreamer bate todos em termos de preco.

Vamos ver outras opinioes.
 
Curiosamente, também estou na dúvida entre estes 3 media center (boa relação preço/qualidade), para colocar numa 2ª divisão da casa.

- Estou quase a excluir o Xtreamer, pois tem ventoinha e gosto de sistemas silenciosos. Estou para ver o update de firmware que dizem ir resolver em parte este "problema" (que é subjectivo, pois depende das condições de cada um)
- Quero o menos problemático a lidar com 1080p e com dts downmix (por isso excluí logo o WDTV) (pelo que li nos forums o egreat e o xtreamer estão muito interessantes a reponder em mkv pesadotes)
- O xtreamer é mais rápido (menus; ligação) que o egreat

dúvidas; dúvidas...

Já agora, ReleasePT, porque achas que o Egreat é o menos completo?
 
Vou dar a minha opinião sobre estes 3 sistemas baseado apenas nas informações k s podem encontrar pela net.

Parece-m k o egreat goza d uma vantagem neste momento. Já está no mercado, mais k testado e aparentemente com pouquissimos problemas técnicos a apontar.
Ao Xtremer e o Playon!HD falta ainda esse teste muitissimo importante que é o teste das massas. Só quando chegar às mãos d mts utlizadores s poderá realmente aperceber das funcionalidades e potencialidades dos mesmos.
Se nos basearmos apenas na teoria, aí parece-m k o Xtremer leva vantagem já k aparenta ser um sistema completo e com uma interface rápida, fácil e apelativa de usar.
 
uma curiosidade...porque numa 2ª divisão...e qual o que usarias como principal e porque?

Na sala, tenho um htpc com Windows XP, ligado à net, a "bombar" 1080p para um Panasonic 42V10.

Como mudei o anterior plasma Panasonic de 2004 (TH-37PA30) para o quarto, preciso de lhe dar "papinha" :cool:
 
(...)- Estou quase a excluir o Xtreamer, pois tem ventoinha e gosto de sistemas silenciosos. Estou para ver o update de firmware que dizem ir resolver em parte este "problema" (que é subjectivo, pois depende das condições de cada um)
(...)
Eu também tenho as mesmas dúvidas e também estou quase a excluir o Xtreamer pelo ruído da ventoinha.
Digam-me uma coisa: O Egreat e o Ryan PlayOn não têm ventoinha? São 100% silenciosos? (e não derretem?)
 
O Egreat é 100% silencioso, e não aquece mais que um WD TV, por exemplo. Tem uma vantagem que nem todos os outros equipamentos electrónicos têm, que é o facto de não sonsumir qualquer corrente quando desligado pelo comando, como por exemplo o WD TV. O revés disto é que demora cerca de 1 min a ligar, o que a mim não me afecta minimamente, mas para alguns é um problema.

Quanto ao facto do Egreat ser menos completo, só consigo pensar no facto do disco "interno" não ter lugar dentro da caixa, mas sim fora dela.

De resto, tem a vantagem dos NMTs serem quase "clones" uns dos outros, e como tal quando saem, e salvo alguns defeitos de hardware como na placa de rede do Popcorn A110, vêm praticamente bug-free e com as funcionalidade todas implementadas, e não planeadas como nos novos produtos baseados em chips da Realtek.

Para ser sincero, e tendo testado apenas o WD TV e o M34, o único defeito que aponto ao Egreat é a estética. Isso e o facto dos leds de power e networking terem sido escolhidos por um tuga patriótico (verde e vermelho respectivamente). :D


Cumps
 
(...)

Já agora, ReleasePT, porque achas que o Egreat é o menos completo?

O único motivo pelo qual digo que o acho menos completo, é pelos simples facto de não permitir discos internos. Estando uma ligação wireless fora de questão por ser limitada às resoluções 1080p, para a minha configuração cá em casa, só me sobra ligar com disco externo. E esta solução não me agrada pois já tenho demasiados "aparelhos" e cabos na sala. ;) De resto parece-me ser um excelente produto, só aponto mesmo como pontos negativos não ter suporte de disco interno, ser um pouco lento e não ter um design muito atractivo (ponto subjectivo claro).


(...)Se nos basearmos apenas na teoria, aí parece-m k o Xtremer leva vantagem já k aparenta ser um sistema completo e com uma interface rápida, fácil e apelativa de usar.

Exactamente igual ao PLayon, sendo que este ainda tem como vantagem permitir discos internos 3,5".

Eu também tenho as mesmas dúvidas e também estou quase a excluir o Xtreamer pelo ruído da ventoinha.
Digam-me uma coisa: O Egreat e o Ryan PlayOn não têm ventoinha? São 100% silenciosos? (e não derretem?)

O Egreat não tem ventoínha, mas o PLayon tem. Agora dizem ser silenciosa. Fiz essa questão noutro forum. ;)
 
...

Para ser sincero, e tendo testado apenas o WD TV e o M34, o único defeito que aponto ao Egreat é a estética. Isso e o facto dos leds de power e networking terem sido escolhidos por um tuga patriótico (verde e vermelho respectivamente). :D


Cumps


lol, de facto estes led não lembram a ninguém. :-D
Não sei porque escolheram estas cores...talvez por as outras estarem patenteadas ou coisa assim.

Quanto a funcionalidade, bem, o disco interno pode ser de uma vantagem. Contudo para mim que tenho um disco externo de 2TB o interno não seria vantagem pois, os NMT (acho eu, corrigim-me se estou enganado) ainda não consenguem ter este tamanho internamente.

Quanto ao resto, acho mais práctico andar com o disco e descarregar nele 50 GB em 10 minutos do que está a espera de várias horas a fazer isto em wirelless.
 
O Egreat é 100% silencioso, e não aquece mais que um WD TV, por exemplo. Tem uma vantagem que nem todos os outros equipamentos electrónicos têm, que é o facto de não sonsumir qualquer corrente quando desligado pelo comando, como por exemplo o WD TV. (...)
Fantástico!
- Então qual é o problema deste leitor e porquê tanta "loucura" com o Xtreamer?!
Pelo que li os únicos pontos menos bons do eGreat são:
- 30 euros mais caro (mas pode ser comprado em loja física com "outras garantias" o que compensa bem os 30 euros)
- design menos conseguido (tirando o da asus o design da concorrência também não é por aí além, alem do mais o aparelho é tão pequenao que se pode "esconder" em qualquer lado)
- Não permite disco interno (não tencionava usar de qualque forma)
Em tudo o resto é superior ou igual à concorrência.
Estou tentado... há alguma falha que eu não conheça?

Dúvida:
- Alguem sabe como se comporta ele a ler flacs ligado a um sistema de som por hdmi?
 
Fantástico!.
Estou tentado... há alguma falha que eu não conheça?

Dúvida:
- Alguem sabe como se comporta ele a ler flacs ligado a um sistema de som por hdmi?

Para a utilização que eu lhe dou, não encontrei mais nenhuma falha, mas confesso que não exploro nenhuma das outras funcionalidades dele que não as relacionadas com a reprodução de ficheiros de vídeo.

Quanto a FLAC, se quiseres posso testar, mas o meu receiver só aceita áudio por óptico, logo não será nas mesmas condições que referes.


Cumps
 
Quanto ao resto, acho mais práctico andar com o disco e descarregar nele 50 GB em 10 minutos do que está a espera de várias horas a fazer isto em wirelless.

Podes sempre ligá-lo via cabo de rede (100Mbit) ou até tal e qual como fazes com um disco externo... via USB HOST. ... claro que tens de o tirar do móvel da tv... ou então deixar pendurado o cabo usb para qq eventualidade... como por exemplo despejar um conteudo massivo proveniente de um disco externo por exemplo.
Pode-se sempre usar o próprio sistema operativo do NMT para gerir ficheiros (Copiar, Mover, Apagar, etc) tornando mto fácil a cópia de conteudo de discos externos para o disco interno por exemplo... tudo directamente sem recurso a um PC. Pessoalmente tenho um Egreat M31B (semelhante ao M34A mas com disco interno) e estou mto satisfeito com o resultado.

Quanto à velocidade de arranque dos NMTs... pode ser sempre minimizada deixando o bixo em standby.... aí é instantâneo (dependendo só do tempo de reconhecimento de sinal na TV) claro que esta questão só se põe para quem os 30-50s representar um atraso não admissivel.... (é sempre uma boa altura para ir fazer um chichizinho antes de por um filme a passar :) )

Outra caracteristica mto agradável e prática (não sei se os outros dois players tb o fazem) é a possibilidade de efectuar downloads (torrents, emule, nzbget, usenet, rapidshare, etc...) directamente no player... já para não falar de poder ler filmes comprimidos em RAR (tal e qual como vêm normalmente nos torrents).

Pessoamente estou maravilhado com o potencial dos NMTs.
 
Podes sempre ligá-lo via cabo de rede (100Mbit) ou até tal e qual como fazes com um disco externo... via USB HOST. ... claro que tens de o tirar do móvel da tv... ou então deixar pendurado o cabo usb para qq eventualidade... como por exemplo despejar um conteudo massivo proveniente de um disco externo por exemplo.
Pode-se sempre usar o próprio sistema operativo do NMT para gerir ficheiros (Copiar, Mover, Apagar, etc) tornando mto fácil a cópia de conteudo de discos externos para o disco interno por exemplo... tudo directamente sem recurso a um PC. Pessoalmente tenho um Egreat M31B (semelhante ao M34A mas com disco interno) e estou mto satisfeito com o resultado.

Quanto à velocidade de arranque dos NMTs... pode ser sempre minimizada deixando o bixo em standby.... aí é instantâneo (dependendo só do tempo de reconhecimento de sinal na TV) claro que esta questão só se põe para quem os 30-50s representar um atraso não admissivel.... (é sempre uma boa altura para ir fazer um chichizinho antes de por um filme a passar :) )

Outra caracteristica mto agradável e prática (não sei se os outros dois players tb o fazem) é a possibilidade de efectuar downloads (torrents, emule, nzbget, usenet, rapidshare, etc...) directamente no player... já para não falar de poder ler filmes comprimidos em RAR (tal e qual como vêm normalmente nos torrents).

Pessoamente estou maravilhado com o potencial dos NMTs.

assino por baixo e ainda acrescento que já trás um cabo HDMI, que ainda vale alguns cobres, e que vai fazer em Outubro 1 ano que tenho um egreat e zero problemas, eu tenho o 31B com disco interno, embora os meus filmes estão todos em discos externos, uso o interno apenas para arquivar fotos e videoclips e para correr as aplicações NMT, os externos cada um têm uma movie jukebox é só carregar no botão e ver todas as informações referentes a cada filme e com imagens. de vez enquando dou uma vista de olhos pelos serviços web, principalmente pelas web radio, queres pop é só pop, queres rock é só rock etc etc, com boa qualidade de som, sem anúncios, maravilha, queres veres trailers de filmes é só ter o bicho ligado á internet e escolher em SD, HD e ver na maior os trailers da apple, utiizando apenas o comando, isto apenas uma pequena parte do que o bicho é capaz de fazer.

eu estava á espera do Xtreamer para decidir por um outro média player, agora para o quarto, mas com os problemas que ouve com as entregas e ainda com os bugs que têm por 145 euros na MM ou na PTchip, já com cabo HDMI, este fim de semana aí vou eu á MM buscar um. está arrumado pela minha parte, com vantagem se acontecer algo ao bicho é só pegar no carrinho e 3 km depois estou a resolver o assunto, sem stresses.
 
De facto é cómodo ir comprar o Egreat a uma loja. Torna-se mais cómodo.

Eu por mim, isso não é o mais importante, e pelo dinheiro que se dá por esse aparelho, prefiro um mais completo pelas razões já mencionadas anteriormente.

Só falta mesmo confirmar se o aparelho (Playon) é mesmo bom como tenho lido noutros fóruns internacionais...
 
no de aveiro nao vi.

Eu estou a espera do playon ser review em profundidade....

Ou espero que o EX e o PALY tenham as funcoes que quero BEM implementadas... ou vou para o egret

para mim chega:

ler 1080p BEM com legendas externas e internas
24Hz a funcionar bem
DTS downmix fixe:)

Sem barulho e tudo fluido:)
 
Pessoal, aconselho uma leitura das regras do fórum, em especial a proibição a toda e qualquer referência sobre pirataria.

Assim sendo, é proibido a referência a quaisquer ficheiros "sacados" da internet.

Agradeço a vossa compreensão, e acredito que arranjem maneira de falar das potencialidades de cada um dos aparelhos sem que estejam a infringir as regras, já que o que interessa são as especificações do que pode ser reproduzido, e não o nome ;)

Cumps
 
Back
Topo