Aumentar router thompson da MEO

trinco_

Power Member
Boas tenho um router thompson da MEO e gostava de aumentar o sinal do respectivo.

O router encontra-se dentro de uma divisão no primeiro andar, ao que não posso mudar o router de divisão e se for possivel não fazer furos.

O local onde irá ser feita a recepção do sinal actualmente apanha sinal de um traço.

O que me aconselham a comprar?
 
Boas tenho um router thompson da MEO e gostava de aumentar o sinal do respectivo.

O router encontra-se dentro de uma divisão no primeiro andar, ao que não posso mudar o router de divisão e se for possivel não fazer furos.

O local onde irá ser feita a recepção do sinal actualmente apanha sinal de um traço.

O que me aconselham a comprar?

podes comprar um AP (repetidor de sinal)

cumps
 
perto do router?

bem não vi o router em questão mas se tiver antena externa e der para mudar, então podes mudar a antena externa...se quiseres podes ainda fazer uma antena caseira, muito simples e pode resultar

cumps
 
perto do router?

bem não vi o router em questão mas se tiver antena externa e der para mudar, então podes mudar a antena externa...se quiseres podes ainda fazer uma antena caseira, muito simples e pode resultar

cumps
Não, a antena é fixa, a minha ideia era não passar cabos para outras divisões (por ter que esburacar paredes).

Já agora que AP aconselham? Algo de fácil configuração e até uns 60€
 
Nao precisas de passar cabos para o AP. So precisas de uma tomada para o ligar a electricidade, e colocar num sitio onde ainda apanhes wireless com um sinal +- (30% para ai).
 
Nao precisas de passar cabos para o AP. So precisas de uma tomada para o ligar a electricidade, e colocar num sitio onde ainda apanhes wireless com um sinal +- (30% para ai).
exatamente o AP o que faz é receber o sinal e amplificar o sinal. a única coisa que precisas é mesmo o que te foi dito.ligar à tomada...

mas antes de comprares um AP, porque nao experimentar uma antena caseira?
tipo muita gente diz que resulta...não custa tentar e é facil de fazer mesmo...

10minutos se tanto e pode trazer melhores resultados

aqui fica um tutorial

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=260060

cumps
 
Pois mas isso da antena não dá porque não dá para tirar a antena do router da MEO.

Quanto ao AP o que me aconselham(bom e fácil de configurar)?
 
nao tens de desmontar a antena...tens de enfiar isso na antena

em relação a AP's eu vou verificar a ver o que encontro...preferencia por marcas?

cumps
 
Quanto a essa antena no link já fiz e nada ficou igual.

Quanto a marca é igual desde que seja bom e não muito dificil de configurar
 
perto do router?

bem não vi o router em questão mas se tiver antena externa e der para mudar, então podes mudar a antena externa...se quiseres podes ainda fazer uma antena caseira, muito simples e pode resultar

cumps

Não dá para mudar a antena. Já o desmontei e tudo e só com um modding e comprar um adaptador com rosca (chama isso de "pigtail" ).

é uma pena, porque a antena de origem é rasca.
 
até 70€

pensei neste que acham?
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3279

se apanhas 1 traço
ao pores um repetidor no meio
certamente vai apanhar bem

por isso qualquer AP
e routers que façam a repetição
serve de certeza

Se tiver se ficar num local à vista
compra um mais estético
senão vai mesmo por os mais baratos
 
A minha duvida é que acho que há AP's que é preciso ligar o cabo de rede ao router, e eu não queria nada disso
nao... nada disso o AP recebe o sinal (recomendam 30% da força do sinal) e amplifica e envia...ou seja serve como repetidor de sinal...

como te disseram se for pra ficar à vista, estética senão compra um mais barato penso que nao precises de comprar um AP de 70€ ou entao pega e compra um router que sirva de AP pois assim ficas com 2 routers caso um dê o berro e penso que até routers de 50€ deem pra fazer isso.

cumps
 
eu estava com o mesmo problema que tu por viver numa vivenda e o router estar em baixo, nao tinha sinal em cima.

comprei este ap. no principio como ja apanhava pouquissimo sinal em cima o ap nao conseguia repetir o sinal com força. o que fiz foi passar um cabo de rede pela linha das tomadas de televisao e liguei o do router ao ap.

a partir daqui ficou tudo porreiro e tenho net wireless que tres pc's usam na boa.
 
Back
Topo