Portátil entre 12" e 14"

alvy

Power Member
Boas pessoal.

Tenho andado por aqui ultimamente a ver se me decido qual o portátil que devo comprar mas não está fácil, por isso decidi criar um tópico para ver se me conseguem dar 1s dicas, modelos que me tenham falhado, etc. Segue então o questionário da praxe:

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€ no máximo dos máximos.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
Sendo o tamanho preferido 13.3"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Apple

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente programar em .NET, mais concretamente WPS/WCF, Windows Forms com SQL Server à mistura.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Quase sempre para transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Muitas, quanto mais melhor! Esta é uma das características mais importantes para mim. Estou a apontar para portáteis com autonomia >=4hrs e depois comprou outra bateria já que é quase impossível encontrar máquinas com autonomia superior a preços convidativos

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se não der para jogar não me importa mas se for possível não digo que não a um PES :P mas esta é a característica menos importante.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Se der para ser ao vivo e a cores será em Coimbra mas não me importo de comprar online desde que seja fiável.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Se tiver Windows porreiro, se não tiver eu cá me arranjo.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA >= 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nim :lol: Se for bonito porreiro, se não for azar :P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Final deste mês

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Não será extremamente necessário mas se tiver um leitor/gravador de DVD é sempre útil

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Nope, só mesmo o good old wireless.

=============================================
Fim do Questionário

Para ajudar um pouco mais vou dizer o que vi até agora:

  • Asus N20A que é de 12.1", tem uma autonomia de +/- 4h, custa 730€ na ***** e tem boas specs;
  • HP dv3560 que é de 13.3", já vi aqui no fórum algumas opiniões sobre a autonomia mas que são um pouco dispares daí gostava que o ppl que o tem me conseguisse dar mais feedback em relação a este ponto, custa 940€ também na ***** e tem também boas specs (as melhores desta lista)
  • DV3-2050 que é de 13.3", uma autonomia de +/- 3.30h, custa 900€ na ***** e ***** e quanto às specs penso ser o 2º melhor da lista pois tem um P7450 entre outras coisas.
  • dv3-2150ep que é de 13.3, quanto à autonomia desconheço de todo mas deve +/- a mesma que a do portátil acima pois o CPU é 1 P7350, custa 789,90€ na hcosta (que não conheço mas por este preço n me importo de conhecer lol) e tem boas specs ainda por cima considerando o preço.
Destes PCs o que estou mais inclinado é o dv3560 pois tem as 2 baterias e as melhores specs, vindo em seguida o dv3-2050ep. O asus é pena ser de 12.1 pois caso contrario até seria mesmo esse pois o preço e as specs são convidativas.

Posto isto, se conseguirem dissipar as minhas dúvidas em relação à autonomia de alguns destes portáteis agradecia imenso. Se conhecerem outros modelos digam pois estou aberto a sugestões.

Cumps
 
Última edição:
Olá,
estou exactamente na mesma situação que tu. indeciso entre um desses portáteis.
Estava inclinado para o DV3 2050ep, mas tendo já um hp tenho medo que sofra do mesmo mal, o aquecimento. Para além daquelas bolinhas no monitor me darem alguma comichão. Em todo caso estive a um passo do comprar e não estava em stock na vobis.
Fico também a acompanhar o tópico, pode ser que me ajude. :)
 
O site da ***** está errado, o processador do DV3-2050 é um P7450 (eu tenho um portanto posso confirmar) :) E olha que o portátil não é quente, pelo menos para mim
 
Carrasc0 disse:
Olá,
estou exactamente na mesma situação que tu. indeciso entre um desses portáteis.
Estava inclinado para o DV3 2050ep, mas tendo já um hp tenho medo que sofra do mesmo mal, o aquecimento. Para além daquelas bolinhas no monitor me darem alguma comichão. Em todo caso estive a um passo do comprar e não estava em stock na vobis.
Fico também a acompanhar o tópico, pode ser que me ajude. :)
Viva.

Quanto à parte do aquecimento posso relatar-te a experiência que tenho com HPs pois na empresa é quase tudo HP. Tirando o meu, que vai até aos 90º (mas devem ter sido os tipos da HP que fizeram esterco quando trocaram a board) todos os outros não aquecem quase nada por isso não te preocupes quanto a isso.

Quanto ao look, também não vou mt à bola com as bolinhas no monitor mas se o portátil tiver boa autonomia e desempenho que se lixem as bolinhas :-D

Stripes disse:
O site da ***** está errado, o processador do DV3-2050 é um P7450 (eu tenho um portanto posso confirmar) :) E olha que o portátil não é quente, pelo menos para mim
Isso é uma boa noticia pois assim fica na pole para a compra. Li num outro tópico que ainda não tinhas a certeza sobre a autonomia (davas a hipotese das 3.30h) pois tinhas o PC há pouco tempo. Consegues dar dados mais concretos agora? Obrigado.

Cumps
 
Bem vou adicionar mais 1 à minha sort list que entretanto encontre:

HP dv3650ep. Autonomia desconheço mas pelo CPU (T6400) n deve ser nada de especial. O resto das specs são porreiras. Outro bónus é o preço. 699€

Se alguém tiver conhecimento da autonomia agradecia!

Cumps
 
Bem lá vou eu adicionar mais um à short-list lol

ASUS N81Vg X1

Alguém sabe quando é que esta máquina está prevista para Portugal?

Já agora pergunto novamente se não há por ai users do dv3560ep que me digam a sua experiência com as baterias deste portátil bem como teclado (que já me disseram que é um pouco confuso em termos de cores) e aquecimento?

Stripes provavelmente ainda nem sequer leste a pergunta que coloquei sobre a autonomia mas volto a perguntar qual a tua experiência quanto a este ponto bem como o aquecimento em volta da mesma (isto apesar de já teres dito que o pc n aquece muito mas como os mais atentos sabem o calor é dos maiores battery killers)

Por último, será que não há aí alguma alma caridosa que conheça mais modelos com estas specs?

Mais uma vez o meu obrigado.

Cumps
 
Bem lá vou eu adicionar mais um à short-list lol

ASUS N81Vg X1

Alguém sabe quando é que esta máquina está prevista para Portugal?

...

Acho que a sua existência em Portugal é mito!

Apesar de até já ter visto por aí uma suposta carta da Asus a dizer que este se encontra disponível nos "Asus Centers", mas aparentemente é só mito....

Se alguém puder confirmar o contrário, força!
 
^lupas^ disse:
Acho que a sua existência em Portugal é mito!

Apesar de até já ter visto por aí uma suposta carta da Asus a dizer que este se encontra disponível nos "Asus Centers", mas aparentemente é só mito....

Se alguém puder confirmar o contrário, força!
Pois também concordo contigo. Acho que por agora é só fumo e o departamento das informações/pré-venda da Asus por e simplesmente atirou as culpas para os distribuidores. De qualquer forma, e tendo conta o que aconteceu com os UX50 estes devem estar para breve isto porquê, porque o espaço para eles já está no site português da Asus, simplesmente não existem ainda modelos. Ora o mesmo aconteceu com os UX50.

Que eu tenha visto demorou 1 semana a haverem modelos no caso dos UX50, mas eu também só tive conhecimento da existência destes modelos aqui no fórum logo pode ter acontecido que a série tenha ficado no site sem produtos bem mais que uma semana. Acho que o único remédio é esperar.

Ninguém tem mais sugestões de outros modelos? E autonomias não há mesmo por aí ppl que tenha conhecimento da autonomia dos PC que eu questionei?

Cumps
 
Isso é uma boa noticia pois assim fica na pole para a compra. Li num outro tópico que ainda não tinhas a certeza sobre a autonomia (davas a hipotese das 3.30h) pois tinhas o PC há pouco tempo. Consegues dar dados mais concretos agora? Obrigado.

Cumps

Um pouquinho mais que as 3h30 com WiFi e sem WiFi é capaz de chegar às 4h :D
 
Não confundam os modelos da asus até porque no site da asus.com esse X1 já nem aparece por isso acredito que foi descontinuado.

O melhor portátil de 14'' existente é o Asus N81Vp-C1. Há também O N81Vg-C1 em que muda a gráfica... (Estes são os modelos que se falava na carta!)

Fala-se que estes modelos -C1 vão ser substituídos pelos -D1, em que ao que parece mudam o processador.

Quem estiver interessado nestes modelos tem que comprar uma bateria extra! :D
 
Stripes disse:
Um pouquinho mais que as 3h30 com WiFi e sem WiFi é capaz de chegar às 4h :D
Ah muitíssimo obrigado Stripes! Ainda por cima era mm o que eu queria ouvir eheh! Em principio o dv3-2150ep, muito parecido com o teu (salvo erro só muda o CPU), irá ser o meu próximo portátil pois é bem mais barato que o teu e de certo que a autonomia será a mesma, isto se entretanto não aparecer outro melhor que não está fácil.

martikos disse:
Não confundam os modelos da asus até porque no site da asus.com esse X1 já nem aparece por isso acredito que foi descontinuado.

O melhor portátil de 14'' existente é o Asus N81Vp-C1. Há também O N81Vg-C1 em que muda a gráfica... (Estes são os modelos que se falava na carta!)

Fala-se que estes modelos -C1 vão ser substituídos pelos -D1, em que ao que parece mudam o processador.

Quem estiver interessado nestes modelos tem que comprar uma bateria extra! :D
Pois lá está, quais vão sair em PT é uma boa questão. Se estiveres correcto não serão de facto os X1 (e quase sempre são diferentes dos modelos dos USA por isso deves mesmo estar correcto) mas coloquei as reviews para esse modelo pois foi o único que encontrei.

Falavas de uma bateria extra, os N81Vp sei que são grandes máquinas mas grandes comilões também. os N81Vg o pessoal dizia que eram comedidos nos gastos mas o que é facto é que só encontro o X1. Acho que a velha máxima de esperar para ver vai ser a nossa melhor opção. Se entretanto houver mais infos apitem :D

Cumps
 
Última edição:
Ah muitíssimo obrigado Stripes! Ainda por cima era mm o que eu queria ouvir eheh! Em principio o dv3-2150ep, muito parecido com o teu (salvo erro só muda o CPU), irá ser o meu próximo portátil pois é bem mais barato que o teu e de certo que a autonomia será a mesma, isto se entretanto não aparecer outro melhor que não está fácil.
Cumps

Sim e até poderá ser um pouco maior devido ao processador ligeiramente mais fraco ;)
 
Já há sitios na américa a vender o substituto dos N81Vp-C1 e tenho pena que apenas tenham melhorado o processador...

Asus N81Vp-D1 :

http://store.redbarncomputers.com/Itemdesc.asp?ic=884840461890&eq=&Tp=

http://www.ecost.com/Detail/Notebooks/ASUS/N81VP-D1/49905071.aspx?navid=155441533
São belas máquinas sem dúvida, cheias de power mas para o conceito que tenho de portátil continuo a preferir os N81Vg pois utilizam os P8XXX que dão maior autonomia. Se saíssem aqui pa PT antes ou na 1ª semana Agosto....

Cumps
 
evolution333 disse:
Porque não o HP dv6 1180ep ?
Este não por duas razões, o ecrã é gigante para o que pretendo e a autonomia não deve ser por aí além devido ao CPU.

jogador17 disse:
porque que aqui nao se fala em insys ? :o
Bem, de facto é boa máquina. Apenas pelo que tenho visto (e neste caso pela bateria de 4 Células...) a autonomia é má para o que necessito. Alguém confirma o contrário? Também acho o preço 1 pouco elevado tendo em comparação o dv3.


PS: Ainda estou aberto a sugestões por isso se conhecerem mais modelos chutem-nos! :D

Cumps
 
Última edição:
jogador17 disse:
o ecrã é pequeno a autonomia deve ser grande !
Sim é um facto que o ecrã é pequeno e o CPU também é algo económico mas há outros factores como por exemplo a gráfica (partilhada = mais autonomia mas não dá pa jogar) e a bateria que neste caso infelizmente é fraquinha. 4 Células nunca dá mais que 1.30h a não ser que se tenha um portátil com um CULV, como no caso dos Asus UX50 que apesar da bateria de 4 células consegue ter uma boa autonomia.

Cumps
 
Back
Topo