Apple Service Review - ARL - Assistência, Redes e Computação, Lda.

Pontuação Geral do Apple Service


  • Total voters
    5
Status
Fechado a novas mensagens.

s e 7 e n

Power Member
Por favor coloquem reviews apenas relativas a experiências com reparações e resoluções de problemas de ordem técnica.

Este tópico dedica-se exclusivamente a reviews do Apple Service denominado de "ARL - Assistência, Redes e Computação, Lda. ".

Por favor, não discutam off-topics nem nada que se pareça, pois o objectivo deste tópico é dar a pessoas que estejam à procura de um Apple Service, uma forma concisa de obterem informação sobre o mesmo, e sobre que tipo de atendimento devem esperar.

Cada review deve seguir o seguinte template, e deverá ser acompanhada por um voto na poll da thread, com a pontuação geral que dão ao Apple Service em causa (de 1 a 10, sendo 10 a melhor pontuação):

Problema Tratado:
Breve descrição do problema que foi tratado no Apple Service. (por exemplo: "A placa gráfica do meu MacBook Pro queimou.")

Tempo de Reparação:
Quanto tempo demorou a reparação a ser efectuada.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
O Título é bem explicativo.

Pontuação de Satisfação:
Pontuação de 1 a 10 que dão à satisfação como o vosso problema foi resolvido, e como lidaram com o mesmo.

Pontuação do Atendimento:
Pontuação de 1 a 10 que dão ao atendimento que receberam (cordialidade, tempo de espera, etc).

Pontuação da Localização
Pontuação de 1 a 10 que dão à localização do Apple Service (fácil de chegar lá, zona segura, etc)

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
Pontuação de 1 a 10 que dão à experiência que tiveram com o Apple Service em geral.

Observações e Comentários
Algum comentário que não se enquadre nos campos anteriores (por ex.: "O gajo que me atendeu cheirava a sovaco e parecia que não tomava banho há uma semana.")
 
ARL - Assistência, Redes e Computação, Lda.

Morada:
Rua Fernando Namora, nº 75 loja N
3030-185 Coimbra, Coimbra

Contactos Telefónicos:
(+351) 937 58 19 06

Correio Electrónico:
[email protected]

Horário de Atendimento:
Desconhecido

Endereço Web:
www.arl.pt

Google Maps:
40.203301,-8.400225
 
Problema Tratado:
- Macbook Pro GPU Dead
- MATSHITA DVD-R UJ-857E não gravava DVD's
- Backlight Keyboard funciona mal

Tempo de Reparação:
1 Semana, 2 Dias

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
- Logicboard Nova
- MATSHITA DVD-R UJ-857E Nova
- Teclado, não foi resolvido

Pontuação de Satisfação:
9

Pontuação do Atendimento:
9

Pontuação da Localização:
9 - Fica perto do Dolce Vita... Estacionamento tem lá muito a frente, mas das vezes que la fui estava sempre cheio, devem ser carros dos moradores dos prédios. Mas como fui a pé não me fez diferença.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
9

Observações e Comentários:
Correu tudo bem e foram sempre simpáticos.

> Logicboard - Levou uma nova mas ainda não tenho a certeza que seja a REV 2.
> MATSHITA DVD-R UJ-857E - Levou uma nova, mais ainda não testei porque não tenho aqui DVD's
> Teclado - Disseram-me na altura que o problema podia ser da board, e que iam só mandar vir a Logicboard e a Drive, para testar. Porque se o teclado estivesse bom e fosse problema da board, não dava para mandar para trás e era a loja que tinha que pagar o teclado.
Afinal era problema mesmo do teclado, disseram-me que podiam ligar para a Apple a tentar fazer outro pedido (não tinham a certeza porque tinha feito um pedido a pouco tempo...) ou que podia ir lá mais tarde. Ficou combinado passar por lá depois das ferias para resolver este problema.

Quando fui levantar o portátil, chegou lá outra pessoa para levar um MBP com o mesmo problema na GPU.. loool
 
Última edição:
Problema Tratado:
Macbook topcase cracked

Tempo de Reparação:
1 semana e 5 dias

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim.

Pontuação de Satisfação:
4 - Deixei o portátil a uma segunda-feira com a garantia que quarta-feira o mais tardar quinta estaria pronto, dou por mim com ele apenas na sexta-feira da semana seguinte quando nem sequer me avisaram que estava pronto, tive que ser eu a ligar para saber.

Pontuação do Atendimento:
5 - Não foram antipáticos, mas sinais de simpatia também não vi.

Pontuação da Localização:
7 - Não fica numa zona central, mas é de fácil acesso para quem vai de carro.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
5

Observações e Comentários:
Relativamente à Apple, muito bom, o computador apenas tinha um ano de garantia visto ter sido comprado para uso empresarial, e de vida já tinha mais de dois e não foi apresentada qualquer imposição a sua reparação ao abrigo da garantia.

Relativamente à ARL, o portátil encontrava-se com uma folga, motivo pelo qual ainda tive que ficar à espera cerca de 15 minutos que fosse corrigida. Ao chegar a casa notei outra folga (esta mínima), mas não pretendo lá voltar para a sua correcção, prefiro ser eu a fazê-lo a ficar de novo sem o portátil.
 
Problema Tratado:
- Disco Rígido Seagate 1TB
- Tela iMac 27"

Tempo de Reparação:
1 semana, 15 dias

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
- Disco Rígido 1TB novo
- Tela iMac 27" nova

Pontuação de Satisfação:
9

Pontuação do Atendimento:
9

Pontuação da Localização:
9 - Das duas vezes que la fui tive sorte de ter sempre estacionamento, mas mesmo assim andar com um iMac de 27" as "costas" ate ao elevador não é propriamente fácil.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10

Observações e Comentários:

Gostei do serviço e do atendimento.
Só não fiquei com o iMac pronto no dia seguinte porque um dos funcionários não estava disponível, e apesar de me terem dito que a tela poderia demorar 3 semanas a chegar, em 8 dias fiquei com o problema resolvido. Paguei mais 40€ pelo backup dos dados que tinha no disco rígido que morreu.

Antes de utilizar os serviços da ARL fiz uma serie de teste ao iMac não tendo resolvido o problema entrei em contacto com a Apple ao qual através do número de série disseram-me que o problema era do disco rígido, os iMac que sairão no final de 2009 ate inícios de 2011 (salvo o erro, já não me recordo bem das datas), vinham com problemas no discos rígidos da Seagate. O iMacs mesmo estando fora da garantia trocavam o discos, isto informação dada pelo atendimento da Apple e foi-me confirmado pelo Sr. da ARL.

Quanto a tela, começaram-me aparecer umas manchas no canto superior direito, ainda pensei que fosse do fumo do tabaco ou de sujidade, afinal era a tela que aquecia e acabava por ganhar as tais manchas, levou uma tela nova.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo