Ajuda para ligar router wireless a modem netcabo

DanielDenis

Power Member
Bom dia,o meu problema é o seguinte.
Ontem em casa de um familiar pediram-me para ver o porque de a rede não funcionar.
Ora as coisas estão ligadas da seguinte forma.
Há um modem netcabo a receber sinal (aquele thomson cinzendo pequeno do costume),a esse modem está ligado um router wireless linksys (Linksys Wireless WRT54GC),através da porta que diz ethernet.
Ora entrei no router e configurei de modo a ficar com o dhcp automático e na parte de segurança wireless coloquei sem qualquer encriptaçao,ou seja a rede está aberta.
O que se passa é que os computadores encontram a rede,ligam,mas a conectividade fica sempre limitada.
Já tentei tudo e mais alguma coisa e não chego a lado nenhum.
Agradeço uma ajuda.
Cumprimentos,
 
Ligado directamente ao modem sim.

não tens net quando ligado ao router certo?

desliga o router e o modem da electricidade, desliga mesmo tudo. Ligas o router e depois ligas o cabo de rede ao modem e ligas o modem depois disto o router ja deve de ter ip dado pelo modem e ja deves de conseguir aceder à net.
 
Obrigado pela sugestão,vou tentar isso mais logo,mas o facto de eu conseguir ligar me atraves do router mas ficar com conectividade limitada não significa que o router ja recebeu um ip?
 
Obrigado pela sugestão,vou tentar isso mais logo,mas o facto de eu conseguir ligar me atraves do router mas ficar com conectividade limitada não significa que o router ja recebeu um ip?

à partida sim, mas experimentar não dói :001:
e pode ser que resolva o teu problema, se nao der has-de experimentar por ip fixo da mesma gama do teu router a ver se dá.
 
Configuras o router para o obter ip automaticamente, depois procedes da seguinte forma:

- Desligas todos os equipamentos
- Ligas o Modem (Aguardar até ficar estabelizado)
- Ligar o router (Aguardar até as luzes estabelizarem)
- Verificar se tem IP válido (PC - Router)
- Verificar no router se está obter IP atribuido pelo Modem.
 
Back
Topo