Que linguagens de programação costumam utilizar

Que linguagens de programação costumam utilizar

  • Assembly

    Votes: 323 9,9%
  • C#

    Votes: 590 18,2%
  • C

    Votes: 1.202 37,0%
  • C++

    Votes: 877 27,0%
  • Cobol

    Votes: 33 1,0%
  • Delphi (pascal)

    Votes: 141 4,3%
  • Haskell

    Votes: 108 3,3%
  • Java

    Votes: 1.112 34,2%
  • Pascal

    Votes: 392 12,1%
  • Perl

    Votes: 85 2,6%
  • PHP

    Votes: 779 24,0%
  • Python

    Votes: 323 9,9%
  • VB6

    Votes: 449 13,8%
  • VB.NET

    Votes: 415 12,8%
  • Shell Script (qualquer tipo, c shell, bourne shell, etc...)

    Votes: 186 5,7%
  • SQL (no caso de trabalharem com sql directamente)

    Votes: 713 22,0%
  • Action Script

    Votes: 135 4,2%
  • Matlab

    Votes: 117 3,6%
  • Ruby

    Votes: 41 1,3%
  • Fortran

    Votes: 15 0,5%
  • Javascript

    Votes: 364 11,2%
  • Objective C

    Votes: 34 1,0%
  • VBScript/asp clássico

    Votes: 36 1,1%

  • Total voters
    3.248
votei C, C# e Java...

para o meu TFC (trabalho final de curso) tou a trabalhar fortemente com C (kernel de linux, módulos, etc...) e C sempre foi a minha linguagem favorita.

juntamente com isso estou envolvido num projecto de desenvolvimento onde estou a usar C# com a plataforma .NET

e nos últimos anos andei a usar java em projectos académicos...

:)
 
C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C

:fart:

assembly de x em kando tb rula :009:

[[]]
 
Neste momento o que uso mais (por motivos profissionais) é c#. Tambem gosto de usar, a titulo pessoal, perl.
Já fiz umas coisas noutras linguagens, umas mais outras menos, como por exemplo java,c,vb6...
Embora com o uso do VS.NET (c#) não tenha que mexer muito directamente com sql (embora use), tambem já trabalhei bastante com sql.
 
Na faculdade, actualmente C++ até não é mal aquilo :P :P

Já trabalhei com Pascal e um cadito de nada de VS no secundário

:P
 
Só votei no C++ e no Java, no entanto também uso não com tanta regularidade o C, o assembly, o vb.net entre outras, mas de facto o C++ e o Java são as linguagens que uso com mais frequencia.

um abraço HecKel
 
C, C++, Java, PHP...

Agora tenho andado a gramar mais o JAVA por causa da faculdade... :p

Neste momento a "estudar" Perl e Python... :)
 
Última edição:
neste momento quase exclusivamente PL/SQL
por vezes tenho de tocar em ASP, JS, mas td o q preciso de programar no software é configuravel via sql
 
Eu tb fiquei surpreendido quando me apareceu o Fortran a frente. Pensei que aquilo estivesse assim meio pro moribundo. Mas não, o sucker vive
O intel fornece um compilador de fortran muito porreiro. As cenas que saem de la compiladas tem uma performance excelente relativamente a outros.
Naturalmente o programa em questão tem uma componente matemática muito pesada
Foi graças a este programa que tive a hipotese de testar um Itanium 2. Muito porreiro. O programa porque o Itanium bem teve que voltar a precedência.

O Iplan é a linguagem de programação do PSSE da PTI ou seja Power System Stability da Power Technologies International
Este programa é o standard ( um pouco como o Photoshop para as imagens) na area da analise de redes de energia electrica desde o mais basico power flow ate analise dinamica e modelação.
O Iplan esse provavelmente acabara por desaparecer. A proxima versao do PSSE (30) vira a substituir o Iplan por Python (ou era Perl... uum depois vejo)
 
creio que o fortran é das linguagens de alto nivel com mais "durabilidade", se nao for mesmo A mais duravel...é que ainda anda muita coisa aí a mexer com isso ;)
 
Votei C#, SQL, VB.NET, VB6

Para meu mal, desde que sai da faculdade só toco em tecnologia Microsoft sempre ligado a sistemas Web.

Até já tenho saudades de problemas com apontadores e companhia ...
....



















Ou talvez não :004:
 
Back
Topo