[PS2] Tales of Legendia (RPG, Namco)

I_Eat_All

Plasma Beam!
tol_logo_640.png



warning_trans_64.png


Tales of Legendia é um RPG desenvolvido pela Namco, e trata-se do primeiro mothership Tales of que não foi feito pelo Tales Studio bem como o primeiro Tales of cujo nome de código não era Tales of, mas sim Project MelFes. O jogo foi feito por uma equipa de dissidentes da equipa do Soul Calibur 2, chamada Team MelFes e contrariamente aos titulos in-house não usa character designs nem do Fujishima nem do Inomata, optando antes por designs de Kazuto Nakazawa. Também se trata do primeiro titulo relevante na série cuja banda sonora não contou com a participação de Motoi Sakuraba, tendo antes sido composto por Go Shiina e orquestrada pela Nova Orquestra Filarmónica Japonesa.

O sistema de batalha denominado X-LMBS (Crossover Linear Motion Battle System) foi considerado um retrocesso face a outros installments da série pela sua omissão de modo multiplayer, ausência de Mystic Artes/Ataques Tech Level 4 e por, apesar de ter batalhas em 3D se controlar num plano 2D fixo, com todas as personagens presas a esse eixo, acompanhado da não inclusão de inovações no sistema de batalha que são habituais.

A maior parte dos ***** da série estão intactos no entanto, é possivel programar a Inteligencia Artificial das personagens, quer antes das batalhas quer durante, dando opções de como se comportar durante a batalha, que posição tomar, que ataques usam e com que frequência, etc.

O jogo começa com Senel Coolidge, um jovem dotado do dom eres, e a sua irmã mais nova Shirley, perdidos no meio do oceano envoltos numa nuvem de nevoeiro. Mesmo quando a comida acaba e estão nos limites das suas forças, uma ilha emerge, o barco é então apanhado nas ondas resultantes da movimentação, e naufraga. Na ilha, os nativos chamam Shirley de "Merines", uma entidade legendária com poderes ambicionados por muitos, o que a torna vulnerável às ambições dos outros que planeiam fazer uso dos seus poderes.

De forma dissimilar de outros RPG's, Tales of Legendia não tem apenas uma quest, mas sim duas. a primeira consiste em salvar o mundo, como é normal no género, quando esta acaba dão os créditos e aí começa a segunda quest, esta quest explora os problemas e o passado das personagens. Eciste também uma história secundária que explica a relação entre todos os personagens.


imagens:

IMG_01.jpg


IMG_02.jpg


IMG_03.jpg


IMG_04.jpg


IMG_05.jpg


IMG_06.jpg


IMG_07.jpg


IMG_08.jpg


FMV's:

large2.jpg


large4.jpg


large9.jpg


large7.jpg


large3.jpg


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PS2] Tales of the Abyss

-> [PS3] Tales of Vesperia


-> [Wii] Sword of Legendia (sucessor espiritual?)
 
Última edição:
Back
Topo