Dúvida "Criar" assistente de cartas "personalizado" MS WORD

ticoo-pt

Power Member
Olá.

Preciso de criar um assistente de cartas personalizado no MS Word. Isto é, ao abrir um modelo criado por mim, inicia o assistente de cartas, que me pede para inserir o remetente (que é sempre o mesmo) e o destinatário.

Então, ele insere algo deste género:

Cabeçalho, titulo, imagem, etc. ....
...............................................
...............................................

........................................................... <DESTINATÁRIO>
........................................................... <MORADA DESTINATÁRIO>

*

Com os melhores cumprimentos,

XYZW

Rodapé ....................................

Em seguida, eu adiciono o conteúdo da carta no local onde coloquei o asterisco.
Basicamente quero um modelo que abre o assistente e adiciona no meu template os dados que inseri no assistente.
Como poderei fazer isto?

Agradeço a vossa ajuda. :)
 
Última edição:
Ferramentas > cartas e mailings > assistente de cartas

penso que é isto o que pretendes ... ou então impressão em série, mas para isto já tens de ter uma base de dados criada com os endereços postais para onde vais enviar as cartas
 
nao... o que eu queria era algo do geneno do que existe no novo modelo assistente de cartas. basicamente e a mesma coisa, abrir um modelo criado por mim e o assistente abrir automaticamente, mas em vez de aparecer uma carta vazia, aparecia ja o template criado previamente por mim no modelo... com o cabeçalho/rodapé ja personalizados, etc....
 
estas a referir-te ao novo modelo que vem no office 2007?
pois, ja percebi o que queres, mas de momento não tenho o office 2007 a frente por isso nao te posso ajudar.
vê se encontras alguma coisa aqui
 
desculpa eu e que nao me estou a explicar bem. vou simplificar para outra situação que pensei agora:

imaginemos que eu quero que todas as vezes que abro um novo documento no word que apareça o assistente de impressão em série. com macros consigo fazer isso, certo? mas nao estou a conseguir que a macro abra o assistente...
 
Back
Topo