Asus G50 elite ou toshiba qosmio F50

dmarch

Power Member
Boas!

tenho neste momento um portatil Clevo que comprei a cerca de 3,5 anos, na altura era uma bomba e custou-me 2300€, mas a cerca de 3 dias a grafica "queimou" :( a verdade é que embora o hardware fosse bestial a "caixa" nao me impressionou desde o principio, e sempre achei que o portatil aquecia muito, tenho visto outros posts onde a malta aqui no forum fala muito bem dos clevo e é verdade tal como disse era uma bomba quando o comprei, mas os materiais exteriores levam-me a que desta vez esteja mais virado para investir num asus ou num toshiba até ai os 1500€ +/-

estou um pouco indeciso se devo mudar a grafica (se é que isto e possivel) ou investir num portatil novo.

Gostava que me dessem as vossas opinioes em relacao a estes dois modelos, o asus da serie G50 ou o toshiba qosmio F50 ou até mesmo outros que conhecam dentro deste preco.

Nestes dois modelos acho as graficas um pouco fracas mas tambem nao sou nenhum entendido dai que gostava de ouvir as vossas opinioes.


Desde já o meu obrigado

ps. desculpem a falta de acentos, mas escrever num teclado alemao e uma verdadeira aventura...
 
Sinceramente é um desperdício de dinheiro comprar qualquer um desses portáteis nesta altura do campeonato. Se queres tanto evitar os Clevo então espera pelos próximos Asus G51/G71x.
 
Boas,

eu nao é o facto de queres evitar os clevo, mas embora tenha ficado bastante satisfeito com o rendimento do PC fiquei um bocado com o pé atras devido a alguns factores:

1- ao fim de um anito o pó comecou a fazer das suas e o pc fazia um ruido brutal, até o mandei a loja para limpeza mas ao fim de meia duzia de meses tava na mesma :S

2- acho que aquece muito (se calhar e só impressao, foi o meu 1 portatil)

3- aquele plastico esterior nao me convence...

Já agora gostava de saber se alguem tem um ou se acham mesmo os clevo a melhor escolha, porque eu tambem os andei a ver e a nivel de hardware sao brutais, mas esses pontos que fiquei, deixam-me um pouco com o pé atrás...


Já agora pergunto para quando é que está previsto o lancamento desses novos portateis?? porque a minha duvida era tambem essa se comprava agora e num mes tava com vontade de o mandar janela fora... porque saiam modelos novos...


abraco
 
1-Isso é inevitável, acontece a todos os portáteis:P

2-Portáteis de alto rendimento normalmente aquecem bastante, nada como ter uma base de arrefecimento. (para teres noção, há portáteis de 1000€ que chegam a atingir os 90ºC)

3-Poderias dizer-me qual é o modelo do teu clevo? Penso que os Clevo actuais têm alumínio no exterior e não plástico.
Pelo que sei, a construção dos clevo é um dos seus pontos fortes actualmente.

Relativamente aos Asus que mencionei, já sairam nos USA e suponho que para finais deste mês/Agosto já devem andar por aí.
 
Última edição:
BOas!

O modelo do meu nao me recordo, mas posso dizer que é um 17' centrino a 2,13 com 2gb de rame a grafica se nao estou em erro é uma ATI de 256, disco de 80... se por um lado tu dizes que o aquecer é normal eu acho que o ruido e a porcaria que ele aspira nao deveria ser... e este é o unico senao dos clevo ou pelo menos do que eu tenho.

Mas desta vez tava virado pa um asus ou um toshiba... mas já andei a namorar o clevo de 15' na *****... mas nao sei se calhar espero pelos novos asus tal como me aconselhas-te...
 
A razão pela qual faz mais barulho é mesmo porque o portátil acumula pó e consequentemente aquece mais. Para contrariar esse aquecimento as ventoinhas são postas ao máximo que causa o tal barulho, mas por acaso sempre li que o silêncio não era um dos atributos dos clevo (ou de qualquer outro portátil High end).

Quanto ao facto de aspirar tudo o que é pó, acredita, são todos assim:D
 
Back
Topo