Pc faz boot mas não tem imagem

Onizuka

Membro
Boas, montei um pc recentemente e deparo-me com o seguinte problema. Quando ligo o pc não obtenho sinal no monitor, parece que fica em power saving, mas o pc inicia pois oiço o som de login do windows. No entanto se ligar e desligar algumas vezes o pc, este já dá imagem e funciona normalmente.

Configuração:

MB: Gigabyte MA790XT-UD4P
CPU: AMD Phenom II x4 955 BE
RAM: GSkill 4GB DDR3 1333Mhz
GPU: Vapor-X HD4890 1Gb DDR5
 
Última edição:
Isso a mim dá-me a ideia que é do próprio monitor.. experimenta outro se puderes. Se tiver ligação DVI experimenta VGA ou vice-versa. Ou então é da gráfica, mas é menos provável...
 
O problema deverá estar na gráfica ou nas memórias, é questão de arranjares outra gráfica e um outro qualquer módulo de memória só para testes.

(no pior dos casos, poderá ser board ou processador morto, mas se não andaste a fazer experiências no interior da caixa e se não houve nenhum pico de electricidade [falta de luz por exemplo], então é pouco provável)
 
o ideal é montar os componentes sempre primeiro em cima duma bancada,
se funcionar logo se monta na caixa.
ligaste a fixa de 4 pinos para alimentaçao do cpu?
 
Os cabos estão todos bem ligados. Não tenho hipotese de testar com outra gráfica visto que não tenho outra, assim como os módulos de memória. Estive a ver e parece que algumas pessoas têm tido o mesmo problema sem solução aparente. O melhor será trocar por outra gráfica. A XFX HD4890 XXX vale a pena?
 
Back
Topo