Formatar Cartão SD

abcasa

Power Member
Boas
Alguém me ajuda:(... Não consigo formatar um cartão SD de 4 Gb, dá sempre a mensagem de proteção contra escrita. Tem ficheiros com caracteres estranhos...
Até já:001:
 
Os cartões SD têm uma patilha do lado esquerdo que, quando está para baixo, os protege contra a escrita e contra a eliminação de dados. Se se puser essa patilha para cima já se consegue formatar o cartão.
 
O cartão estava a ser usado num telemovel ou outro dispositivo que desse para por código de acesso? É que é provavel que tenha sido bloqueado a ser usado só nesse dispositivo.
 
Também fiquei admirado... mas há muitos ficheiros com tamanhos enormes... será algum virus ? :rolleyes:

provavelmente virose , sim ..faz o seguinte .. saca o Gparted Live CD ( linux e sim free obvio) e grava para um CD .. fazes boot pelo CD e segue as instruçoes ate chegares ao ambiente do trabalho desse programa jeitoso ... depois daí percebes a coisa ... esse Live CD serve para criar partiçoes etc etc e tambem funciona com cartoes memoria .. aí sim talvez consigas ..
 
Também fiquei admirado... mas há muitos ficheiros com tamanhos enormes... será algum virus ? :rolleyes:

Se for vírus faz um scan no anti-vírus ou no software dedicado a vírus em SD

Se não funcionar Linha de comandos FORMAT X(letra correspondeste a entra SD onde o cartão está ex: G): EX: FORMAT G:
OU
Apaga os ficheiros e depois formata, para isso usa o comando DELTREE EX: DELTREE G:\SD\vírus

SE não der podes usar o CD de instalação do windows, como se fosse para formatar o disco (não tenho acerteza que também dá para cartões SD, mas se der, não a virus que fique no cartão.:joker:
 
Já agora, não usaste nenhum programa para proteger contra o SD? se usaste usa o mesmo para os desbloquear, também pode te sido um amigo teu que o tenho feito...
 
nao é virus nada...
ja me aconteceu isso num portatil eee 4g
faz o seguinte:
deita fora o cartao! lool

o cartão foi ao ar por ter sido removido sem utilizar o "remover o hardware em segurança"
e provavelmente estava ainda a escrever dados po cartao... se tiver garantia manda para ela... se nao compra outro... tb n é caro lol

isto digo pelo que me aconteceu a uns tempos atras... pode ser recuperado... mas duvido
 
Back
Topo