Dúvida Que Antivirus??

Status
Fechado a novas mensagens.

Jose_92

Membro
Vou formatar o meu pc e como vou deixar de ter o Norton Antivirus vou mudar de antivirus, no entanto tenho algum receio de colocar algum muito incompletom fraco ou que me torne o pc lento. O meu sistema é:

Windws vista Home Premium 32bits
Inter (R) Pentium(R) Dual CPU T2390 @ 1.86 GHz
Memória RAM: 2038 MB

Devo então instalar que Antivirus?
 
Mas tenho medo que não se adequem a mim...Precisa que alguém que percebe-se do assunto me indicasse não o melhor mas sim o melhor para o meu PC.
 
O Kaspersky Anti-Virus não se dá bem com Firewalls de outros produtores... tornando por vezes o PC lento no arranque. Daí que se queres o Kaspersky, mais vale o Kaspersky Internet Security 2010 que possui Anti-vírus e Firewall, que nesta última versão ainda possui melhores resultados.

Quanto ao ESET, o Anti-vírus é bom só que não gostei do facto de este não ter permissões quanto aos ficheiros, acabando muitas vezes o ESET por embirrar com ficheiros que não são vírus (falso-positivo) e acredita ele não vai parar de dizer que encontrou um vírus e só se vai mesmo "calar" quando ele próprio se bloquear de tantas vezes dizer que encontrou um virus (resumindo, ele manda-se a si próprio abaixo de tantos avisos de vírus). A Firewall também não é das mais completas e, logo, seguras. Ambos são pagos como referiu o KaaRaT.

Anti-vírus freeware não te aconselho nenhum, porque não tive, ainda, nenhuma boa experiência.

Peço-te é que independentemente do Anti-vírus e Firewall que escolhas, tenhas sempres estes dois complementos de segurança instalados:
- SUPERAntiSPyware Free Edition e Malwarebytes' (ambos grátis e a única diferença para as versões pagas é o facto de estas terem Protecção em Tempo Real, mas para isso já terás o Anti-vírus e a Firewall). Estes ajudar-te-ão caso um vírus passe pelo Anti-vírus/Firewall e este não o consiga eliminar (nenhum programa é perfeito daí que vai sempre passar alguma coisa mais cedo ou mais tarde).
 
Última edição:
boas,

eu uso o Avira, o Superantispyware e o malwarebites, e este cunjunto nunca me deixou ficar mal :D


wow isso é que é protecção!!
Man comigo ate a uns tempos usava o AVG mas as vezes não dava permçião para sertos programas darem, entam investiguei e agora utilizo o Kaspersky Internet Scurity!
Man a verdade é que deixa o computador um bocado + lento no inicio, mas permite tdo dar direito!

Ta é sempre a fazer actualizações!!

Espero que ajude!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo