Gira discos Pioneer

dioguitz

Membro
Boas
Tenho um gira discos pioneer PL-Z85 E TEM DE SAIDA dois cabos, um cabo RCA e o outro n sei qual é(é igual aquela dos transformadores que se liga no pc portatil),e nao vejo nada para ligar a tomada,será que o cabo que é parecido ao do carregador dos computadores ? se for como faço e o q tenho de comprar para ligar?
imagem331.jpg
 
Última edição:
boas, amigo, esse gira discos é para ligar directamente ao resto da aparelhagem da piononear logo , tens as duas RCA's(branca e vermelha) que são o audio, para ligar ao pré-amplificador da aparelhagem e a outra ficha tipo jack que é alimentação do gira discos que por si tambem tinha se ligar a saida de alimentação na aparelhagem...

mas pelos vistos tens o gira discos e não tens o resto da aparelhagem da pionier correspondente, precisas de saber que voltagem trabalha o giradiscos para poderes comprar um tranformador para conectar a alimentação e ligar a tomada, sem saber a voltagem correcta esquece snão queimas o motor do gira-discos e pronto era uma vez...

quanto ao audio, como já tinha dito, o som é minimo não dá para ouvir sem autilização de um pré-amplificador, aqui compras um amplificador para o efeito, ou ligas a alguma aparelhagem que tenhas que possua entrada amplificação...

a alimentação deve funcionar quase de certeza a 12v continuos, mas por vias de duvidas , verifica se o giradiscos teem algum autoclante agarrado a indicar esses pormenores antens de te pores com aventuras...
 
Sim é de 12v ,sabes onde posso comprar o transformador?

EU tenho um amplificador da Technics,logo da pa ligar o gira discos la .

boas, basta ires a worten, ou loja do genero e procurar um tansformador universal que serve para isso muito bem, visto que isso é só para alimentar o motor e tem um comsumo muito minimo...
 
boas, é assim, se niguem respondeu é porque não sabe , inclosivê eu , se o gira discos trabalhava não o devias ter desmanchado, e mesmo que houvesse necessidade disso, devias ter tido o cuidado de ver 1º as coisas antes de desmontar de modo a que as conseguisses voltar a montar...

eu não conheço o modelo logo não faço a minima ideia de como montar essa correia...

restate tentar interpretar como voltar a coloca-la...
 
O meu gira discos é um Pl-Z85
A agulha funciona e se eu rodar o disco manualmente tambem dá música mas o problema é que o disco não gira por si próprio!!!
O que devo fazer?
 
Última edição pelo moderador:
O melhor será pesquisar na net por problemas similares ou melhor ainda levar para arranjar e pedir orçamento. Mas se o disco não gira, deve ser o motor que o faz rodar, ou algo que está envolvido no processo
 
Última edição pelo moderador:
Levantas o prato do giradiscos, a correia deve de estas a volta dele, depois é só puxar a correia até ao motor que vai fazer rodar o prato, para isso o prato tem uma abertura

Estou a falar por a maioria dos giradiscos, esse pode ser difrente.
 
Back
Topo