Caixa à prova de água e bateria original para TZ6.

Carrapau

Power Member
Boas, preciso de uma ajuda. Quero comprar com urgencia uma caixa anti-estanque para a minha TZ6.

Vi na net esta http://www.aquapac.net/ukstore/camera-case-br-with-hard-lens-br-code-420-1632-0.html. Gostava de saber se alguem tam e se aconselham ou outra parecida?
Não sei se o modelo ideal será este ou se outro da mesma marca ou se conhecem outras marcas pelo mesmo preço que achem melhores.

Onde comprar em PT que tenham normalmente em stock?

Preciso tambem de comprar uma bateria de substituição para a maquina. Pelo que li o firmware novo da maquina não permite baterias de "marca branca". Onde posso comprar ao melhor preço?

Conhecem algum sítio online ou não que as venda a bom preço?

Obrigado.
 
Tens a original

http://www.panasonic.co.uk/html/en_...a/Cases/DMW-MCTZ7/Overview/2048707/index.html

DMW-MCTZ7E_1WebA1001001A09A29A45041D51479.jpg


Mas o preço ...
 
Isso é uma realidade comum no mercado das caixas estanques.

Se fores ver uma caixa estanque para uma SLR até te passas.

Barato só vais arranjar coisas estilo sacos.
 
Eu por causa das brincadeiras comprei na semana passada uma Pentax w60! Comprar caixa estanque de 1500€ para a minha máquina só para umas brincadeiras está fora de questão :p

Se for só para 'pequenas' brincadeiras com amigos e assim sugiro camars de baixo custo já com caixa (aqui em espanha tenho visto algumas opções por menos de 100€) ou então comprar uma bolsa plástica da aquapac ou do genero onde os preços são abaixo dos 50€.
 
Outra opção é comprar a caixa e depois a máquina :D, tipo ver qual a caixa mais barata em promoção que leve uma máquina decente :D.
 
Parece-me que por 200 euros a melhor opção é mesmo a W60. Já mandei vir uma para as brincadeiras.

Jamiro, estás contente com a tua ?
 
Estou muito agradado.

As cores tanto dentro e fora ficam porreiras. Penso que pelo preço foi uma boa aposta.

Tem já uma série de brincadeiras que se podem usar. O video HD debaixo de água só é chato pelo ruido do micro de resto mesmo assim tem boa qualidade. Estou para ver agora a usar no nosso atlantico como será.

Estas tirei hoje de manhã.

2rncty1.jpg


zoawq1.jpg


e uma das brincadeiras. panoramicas com 3 fotos tudo feito na hora (o que uma compacta faz eheh)

axb23l.jpg
 
Comprei na Asha-es.com
Loja situada nas canárias. Nunca tinha ouvido falar mas os preços estão bem em conta comparado com a maior parte das lojas europeias. A titulo de exemplo a nikkor 70.200 VR 2.8 está +\- 200€ mais barata que na digi!

Quanto à câmara foi como disse, para o propósito que é até a considero muito boa. Não gosto de comprar algo apenas por desenrasque mas também não gosto de gastar balúrdios em algo que não vou usar com regularidade e afincadamente. Tem umas cores bem bonitas e penso que a jeito e a ler bem todas as opções da câmara consegue-se tirar melhor partido dela do que se espera.
 
Última edição:
O link está cá numa thread da zwame. Foi daí que apostei nesta camara que ficou em 2o lugar onde perdeu para a nova canon d10. De lembrar que esta tem já mais 1 ano de mercado e já tem uma sucessora. A canon d10 perde para mim no facto do seu aspecto 'muscle' que é algo que não fica bonito de trazer para fora da agua :p
 
PSH eu quando a peguei na mão, já a tinha descartado pelo preço (brincadeira e caro não.), o tamanho dela e design é assustador para uma simples compacta. Não cabe no bolso sequer. A frente com o reforço do vidro com uns parafusos largos dá uma imagem de robusta e pronta para a submergir mas volto a repetir e como disse o timber, parece uma máquina low-cost aquatica.

Esta pentax é fina, leve e um cartão de 2gb dá para meia hora de filmagem HD ou quase 500fotos a 10mps. O ponto negativo está pela duração da bateria em uso debaixo de água que reduz a cerca de 2h (diz no manual). As baterias custam algo como 12€ o que também não é nada de proibitivo a pensar na situação de trazer sempre uma de antemão.
 
As baterias custam algo como 12€ o que também não é nada de proibitivo a pensar na situação de trazer sempre uma de antemão.

Originais ? Onde ?

Aproveitando o tema baterias, alguém sabe onde comprar baterias para a TZ6/7, originais a menos de 45 euros ?
 
Alguém já viu ao vivo a W60 vermelha ou rosa ou lá o que é ?

http://www.*****.com/pt/pt/2827976/art/pentax/optio-w60-cor-de-rosa-est.html

u_02765274.jpg


Isto é mesmo rosa ou é mais para o vermelho ?
 
Eu comprei a rosa mas não é rosa. Pelo menos no meu dicionario. Na loja onde comprei até lhe chamaram castanho lol

É algo a cair para o tinto, vermelho escuro. Eu gostei da cor.
 
Ainda bem. Tinha a Silver encomendada porque deveria ter chegado hoje e agora ficou com previsão para final de Agosto.
Essa côr têm em stock, mas como lhe chamam Pink, fiquei com o pé atrás. Se é vermelho escuro, já é melhor.

A ver se chega para a semana às minha mãos.
 
Eu comecei por encomendar a azul, seguido da silver e claro, finalmente a 'pink'.

Esgotaram que nem água e quanto ao voltar ao mercado não sei como vai ser visto já estar aí a w80.
 
Back
Topo