Análise Gigabyte iSOLO 3134

M@ster

Power Member
Autor: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: Caixa GIGABYTE iSOLO 3134
Data : 11-08-2009


2411hlj.jpg


Logo.jpg


simbolo_1.JPG


Box.jpg



ZWAME Análise

logopretord8.jpg


Esta é mais uma caixa da GIGABYTE em aço, que não foge à qualidade
que este fabricante nos tem habituado .


Especificações

Specs.jpg



Características

Zona de entrada de ar frontal iluminada.
Ventoinha de 120mm na entrada de ar frontal.
Ventoinha de 120mm na saída de ar na traseira.
Montagem de drives Tool-less
Possibilidade de montagem de sistema de WC da GIGABYTE 3D Galaxy ou outros.
Possibilidade de mudar de painel lateral de malha de alumínio, para acrílico transparente (Incluído no conjunto).


Fotos

cx.JPG
caixa1.jpg
caixa2.jpg


caixa3.jpg
Bundle.jpg


Aqui podem ver algumas imagens do acondicionamento, o manual de instruções e o bundle que acompanha a caixa.
Podemos observar também o painel em acrílico que acompanha a caixa.

Box0.jpg


Box.jpg


BoxP1.jpg
BoxP2.jpg


Podemos encontrar as ligações USB, Firewire e de som, no topo da caixa como deve de ser.
Estas são protegidas por uma peça em borracha para evitar a entrada de pó, e se bem conheço os informáticos, água,
sumos, migalhas de pão e de bolachas.

BoxT1.jpg


boxF.jpg
BoxT.jpg


A GIGABYTE iSOLO 3134 é uma caixa bastante versátil, com uma boa capacidade de arrefecimento interior e de arrumação,
e permite-nos ainda adaptar um sistema de water cooling, pode ser o GIGABYTE 3D Galaxy ou outro.
Podemos ainda observar dois furos de entrada/saída para tubos de water cooling.


BoxI2.jpg


BoxI.jpg


Passamos agora ao interior, como podemos observar temos suporte para 5 baías de 5.25", 1 de 3,5" externa e
4 de 3,5 internas. Podemos ainda verificar as duas ventoinhas de 120mm para entrada e saída de ar.

BoxPFiltro1.jpg
BoxPFiltro.jpg


A GIGABYTE iSOLO 3134 é ainda dotada de um filtro lavável, como podem ver nas imagens, o que evita a entrada de pó
e permite manter o filtro sempre funcional, sem a necessidade de compra de novos filtros para a sua substituição.


BoxL.jpg


Como já referi anteriormente, esta caixa tem a possibilidade de trocar o painel lateral, vem de fábrica montada com
um painel em rede e dá-nos a possibilidade de trocar por uma painel em acrílico que acompanha a caixa.

BoxL1.jpg


Aqui já podemos observar a caixa com o painel acrílico montado.



BoxPF.jpg


Pormenores da frente da caixa, de onde destaco as entrada de ar com filtro em rede de aço e o botão de power que é iluminado.


Destaco pela Positiva:

Qualidade de construção
Relação qualidade preço
Excelente aspecto
Janela em acrílico incluída no bundle
Preparada para refrigeração a água
Facilidade de arrumação

Destaco pela Negativa:
Nada a assinalar



recomendado_zwame.png



Agradecimento

A ZWAME agradece à GIGABYTE pela disponibilidade do material para teste.

Gostou desta análise?
Pode ver mais aqui.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.
 
Excelente review como nos tens habituado M@ster.
Essa caixa para mods deve de ser muito fixe. Aquela frente já estou a imaginar.:004:
 
Última edição:
E precisa de mais ?
A meu ver precisa.
Vamos imaginar uma board com o cabo 24 pinos, 8 pinos CPU, Power da gráfica, 4 SATA, IDE, e mais fichas do power, reset, usb e audio frontal. Tem tudo de passar por ali e para além disso vão ficar todos BEM à vista (excepto o 24pins que costuma ser logo ali naquela zona).

EDIT: Agora é que reparei num pormenor que torna ainda bem pior a arrumação na caixa: Não há local para se poder passar os cabos da fonte para trás da tray da board. Reparando neste pormenor já posso concordar com o facto daquele espaço ser suficiente para passar cabos (vão ter todos de passar pela frente e ficar todos à vista...) ;)
 
Última edição:
E podes dizer porque discordas ?
Porque falares sem justificação é fácil...

Visto que o interior da caixa é semelhante ao da Sileo 500 é de facto complicado "esconder" os cabos de uma fonte, por exemplo da Corsair, com os cabos compridos.

Dá-me a entender que o espaço, normalmente chamado por "dark side", é muito justo...

De qualquer maneira, acho que a review ficava mais completa com um sistema todo montado. Talvez assim tirássemos algumas dúvidas em relação a esta questão.

Aqui vai uma exemplo duma SILEO 500 toda "equipada"... o que achas da arrumação?

0,1425,i=236933,00.jpg


Claro que poderão, com certeza, existir melhores montagens. Contudo acho que não é uma caixa com boa arrumação!
 
Última edição:
a caixa esta bastante gira. so pudia era ter uma fan em cima e a fonte em baixo derresto muito porreirinha. e boa review que aqui temos
 
Back
Topo