Problema grave c/ Nokia ( Marca ) - Problema Resolvido

rCrew

Power Member
Boa noite,

A situação já se arrasta desde o mês de Junho, no dia 7/6 fui á Nokia do Almada Fórum colocar o meu N79 para reparação, porque após fazer o update ao ultimo firmware disponivél pela Nokia ( fui notificado via mensagem no tlm da versão disponivél ) o tlm não ficou em condições.

O update correu 100% bem, mas em utilização normal do tlm o mesmo bloqueava toda a parte das teclas, ficava a funcionar mas as teclas não respondiam, só o botão ON/OFF.

Como achei que o problema me ultrapassava resolvi ir á Nokia como disse no inicio do texto. Passados 24 dias recebi uma sms no meu tlm a dizer que o tlm podia ser levantado na loja.

Cheguei a loja e deparo-me com algo que para mim é no minimo ridiculo, o que me foi dito foi que o tlm apresentava danos fisicos e que perdera a garantia logo não podia ser reparado, e em anexo vinha uma foto da placa interna do tlm que eles alegaram estar empenada.

Liguei logo para a Nokia Care e perguntei o que podia fazer, que não era normal e que só podiam estar a gozar comigo, o equipamento está novo, foi comprado em Dez./08 andou sempre numa bolsa da Nokia preta elástica , não apresenta quaisquer danos não entendo como pode a placa interna empenar, ao que me responderam que realmente era muito estranho e que o melhor que eu tinha a fazer era reclamar através do site da nokia.

Foi o que fiz, apresentei uma reclamação relatando a história toda desde o inicio e ao fim de um mês e vários mails a pedir uma resposta eis que me dizem ( resumidamente ) que depois de apurarem junto do técnico que avaliou o tlm o relatório do mesmo, que o tlm tinha perdido a garantia devido aos danos e que nada podem fazer (ponto).

Quando recebi o mail entrei em contacto com a linha da Nokia Care e pedi para falar com o departamento das reclamações, tentei debater o mais possivél a situação e tentar perceber em que se baseiam eles para concluirem que o telemovél apresenta danos, só me enrolaram e disseram que não vão fazer nada.

Resumidamente mandaram-me ir á m***a e desligaram o telefone.

O que se passa é que o tlm custou-me 4xx€ , e está me a custar bastante ficar sem ele, já ponho a hipotese de ter sido mesmo na Nokia que alguem me tenha empenado a placa para não o quererem reparar, eu sei lá... já penso em tudo para tentar arranjar uma explicação para isto.

O que vinha aqui tentar com este tópico era que me dissessem se há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar resolver isto.

Não há nenhum numero da Nokia em que eu possa ligar e reclamar, ou a algum sitio a que eu me possa dirigir para apresentar uma reclamação no livro?

Ajudem me se puderem, desde já agradeço todas as ajudas.

Cumprimentos
 
Vai ao local onde o deixas-te e faz uma reclamação por escrito no respectivo livro.
Se fores sócio da Deco aconselho-te a ligares para eles a contar o sucedido, pode ser que eles entrem em acção...
 
acho que so deco ou livro de reclamações...

E a quem peço o livro? Nokia Care de Almada? Mas eles não tiveram nada a ver com o assunto foram só o elo de ligação entre mim e a fábrica de palmela, ou estou errado? :\

Vai ao local onde o deixas-te e faz uma reclamação por escrito no respectivo livro.
Se fores sócio da Deco aconselho-te a ligares para eles a contar o sucedido, pode ser que eles entrem em acção...

Ok não tinha visto ainda este post quando postei o anterior, pensei que não podia reclamar no livro da Nokia Care em Almada.

Obrigado desde já pelas respostas rápidas.
 
Última edição pelo moderador:
de nada... mas essa situação é um autentico roubo, palhacada, etc... meu recorre a tudo o que puderes para defenderes o que é teu...


É o que pretendo fazer, vou tentar fazer de tudo para tentar reclamar, o que me revolta é que tudo o que tentei fazer até agora, sempre que lhes bati á porta a unica coisa que eles fizeram foi fechar-me a porta na cara.
 
Como está na garantia, reclama junto do vendedor do aparelho, a loja onde foi a compra. Paralelamente, apresenta queixa no Centro de Arbitragem ao Consumo de Lisboa (Tribunal Arbitral). Numa situação identica, bastou-me, para me resolverem a questão.
 
Se fores sócio da DECO, tens que fazer uma reclamação na loja onde o mandaste arranjar, tenham eles a ver com o assunto ou não! Se o aparelho não apresenta marcas externas que possam justificar a Nokia, claro..

Depois, se a resposta à reparação ou substituição (não sei se está em Garantia) do aparelho for negativa, levas esta resposta à DECO, e a partir daí eles tratam do assunto!

Se não fores sócio.. tens que seguir outra via.. como a do Tribunal Arbitral, sugerida em cima!
 
Depois de 2 meses de muita chatisse e a fazer valer os meus direitos lá consegui que a Nokia admiti-se que eu tinha razão e então o meu equipamento foi substituido por um novo.

Isto pensei eu, hoje recebi uma sms para ir á Nokia levantar o equipamento, liguei para lá antes de lá ir a saber se estava tudo ok, para não fazer a viagem em vão.

Quando me dizem que o meu tlm ( Nokia N79 ) foi substituido por um N95.

Eu sinceramente passei-me, quer dizer eu estive 2 meses á espera para me trocarem o meu tlm, sem a minha autorização, por um modelo inferior?

Sinceramente, passei-me, agora estou a espera que me telefonem a dizer como vão resolver o problema.
 
Não deram nenhuma justificação para trocarem um n79 por um n95??

Não, foi isso que ainda me revoltou mais.

Eu mando para o ar a hipotese do N79 ter sido um modelo pouco fabricado e a Nokia não ter maneira de mo substituir, mas substituir por um modelo inferior é que não.
 
Quando me dizem que o meu tlm ( Nokia N79 ) foi substituido por um N95.

Eu sinceramente passei-me, quer dizer eu estive 2 meses á espera para me trocarem o meu tlm, sem a minha autorização, por um modelo inferior?

Só por curiosidade, o que te leva a dizer isso? Comparei os dois modelos e em nada diferem um do outro, aliás, o N95 até me pareceu superior em termos de caracteristicas ao N79, mesmo na versão normal (não-8-gigas).
 
Só por curiosidade, o que te leva a dizer isso? Comparei os dois modelos e em nada diferem um do outro, aliás, o N95 até me pareceu superior em termos de caracteristicas ao N79, mesmo na versão normal (não-8-gigas).

O N95 é um modelo mais antigo, com um S.O mais antigo e um processador mais lento, para mim é o suficiente para o considerar inferior, para alem disso é "maior".
 
Back
Topo