Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: PORTATIL TOSHIBA T130-10G - Será boa escolha

Wink PORTATIL TOSHIBA T130-10G - Será boa escolha

Viva a todos. No início de setembro terei de comprar um portátil (portátil e não transportável). Vi uns de 13" HP DV3. Será que é uma escolha?
    Servirá para pouca edição de vídeo, muitas aplicações de Office abertas, Net e Joomla .
    Obrigado
    Última edição de Newton; 12-01-2010 às 16:49

Moderador Avatar de tmgp
    Data do Registo
    27-02-2006
    Local
    Lisboa
    preenche o questionário para te podermos ajudar melhor.

para o que queres serve tanto o dv3-2150 como o toshiba u500-10e, sendo que o hp tem melhor processador, e o toshiba melhor gráfica (se bem que para o uso que referes não me parece que seja muito importante). agora podem existir mais opções, daí dar jeito o questionário

já agora, tens um tópico específico para os donos do dv3-2050, máquina semelhante, onde podes ver feedback do equipamento, e um tópico generalista sobre a série dv da hp, também com alguma informação.
    Última edição de tmgp; 22-08-2009 às 01:13

Viva
    Tenho seguido as vossas opiniões sobre diversos portáteis.
    Abandonei por completo a ideia do DV3. Por motivos economicos estou mais virado para o Toshiba.
    Gostaria de saber se a aquisição deste equipamento é uma boa escolha. Servirá para trabalhar com ferramentas office (multi-tarefa), fotografia, Joomla e Moodle.
    Será que ainda dá para fazer alguns vídeos com o Adobe Premier?
    Atenciosamente
    Última edição de Newton; 12-01-2010 às 16:50

Moderador Avatar de tmgp
    Data do Registo
    27-02-2006
    Local
    Lisboa
    ao preço que está é uma excelente escolha, mas se pensas muito acabas por perder a promoção porque está a vender bem

relativamente aos vídeos, acho que usa algum cpu, e aí o asus ul30 talvez fosse melhor escolha...

Power Member Avatar de carnicero
    Data do Registo
    09-09-2006
    Local
    Aveiro
    Viva Newton,

Comprei um Toshiba T130 e digo-te que está muito bom para um portatil do seu objectivo. Qualidade de construçao impecavel, ecra de boa qualidade, rapido no Win7. O processador cumpre sem problemas o pedido, isto é, para tarefas de texto, vizualizacao de videos, web-browsing,multi-task...
    Quanto a autonomia até agora ainda nao tive opurtunidade de fazer la grande teste, mas garanto te que ja tive no minimo 5 horas de volta dele e o controlo de bateria ainda garante mais umas 3 horas e pouco. Isto apos o primeiro carregamento da bateria. Em principio a duraçao ira aumentar com o uso . Pelo menos a Toshiba garante perto de 11 horas de autonomia. Hope so
    Se fosse a ti aproveitava agora a promoçao de 599 euros porque vale a pena. Bom,leve,boa autonomia e o que é preciso para quem tem de andar com um portatil as costas todos os dias.

Alguma coisa, just ask.

Não me podias falar mais sobre ele ?
    Um jogo como o Call of Duty será que aguentava ?
    E será que muito tempo de volta dele não cansa a vista ?
    Última edição de tmgp; 13-01-2010 às 20:57 Razão: formatação

Power Member Avatar de fernando0016
    Data do Registo
    28-03-2007
    Local
    Caparide - Parede
    Boas, e quanto ao som como é? é que eu estive na FNAC a ouvir o som e dava muito baixo , mesmo no maximo(nao sei se era por estar lá muita gente)
    Muito obrigado
    Fernando

Data do Registo
    09-09-2006
    Local
    Aveiro
    Respondendo aos dois....

COD esquece. Em termos de jogos, o PC não tem capacidade para correr jogos malucos. Joguitos java e um bocado além sim, mas mais que isso não.
    Sinceramente não testei porque não o comprei por esse motivo. Talvez um dia.
    O CPU e a gráfica não são dedicados a aplicações excessivas 3D.

Quanto ao som, tens razão, dá um bocadito baixo mesmo no máximo, mas nada que uns auriculares não solucionem. Já passei varias horas em frente ao ecrã e não provoca cansaço. Mesmo com o brilho ao máximo. Está bem concebido.

Têm que ver o objectivo com que foi feito. Não podem estar a pedir desempenhos de outro mundo a algo que não foi feito para isso. Se pretendem mais , há soluções mais eficazes pelo mesmo preço, MAS autonomia e peso do pc vai ao ar. p.e a HP tem um portátil por volta de 600 euros com muito boas características.
    Há para todos...

Obrigado

Es um maximo xD

Boas! Tambem gostei bastante deste toshiba t130.

Sabem-me dizer se ele permite jogar secondlife em boas condições? (é o único jogo que me interessa)... De resto queria instalar programas do genero cad, photoshop, e outros da adob...

Data do Registo
    09-09-2006
    Local
    Aveiro
    Provavelmente sim. Se me lembrar esta sexta testo isso e depois digo algo.

Quanto aos programas que queres usar, acho que sem qualquer problema que vais pode-los usar. mas como são aplicações mais exigentes, teres dois desses activos vai ser pedir demais. Até pode ser que não mas não te posso garantir nada em concreto

Ok. Se puderes vê-me isso então... Porque me parece que vai ser esta a minha escolha tendo em conta
    qualidade/preço( de portáteis pelos 600 euros) e design.

Obrigado

Power Member Avatar de Paradox000
    Data do Registo
    18-01-2008
    Local
    Funchal
    Não tem nenhum tópico dedicado a este notebook? Tou com muita curiosidade sobre este bichinho, é que o meu netbook já me cansa e as 10'' dele, já me cansam a vista. Um 13'3 seria o indicado e este parece ser o mais barato que anda por aí dentro deste tamanho.

Mais ninguém tem este portátil?

Viva
    Após algumas leituras, decidi comprar este portátil.
    Neste momento tenho instalado o pacote Office 2007, Paint Shop Pro e Acdsee 3, Nod32, Outlook 2007.
    Tudo corre perfeitamente,mesmo em multi tarefa. Não existe muito delay entre o clique o a abertura da aplicação.
    O monitor é excelente, não me cansa a vista, e a bateria em modo Eco dura bastante.
    Dá para um dia de 5 horas de trabalho, com pausas.
    O touchpad andava um pouco maluco, mas com a última actualização da BIOS ficou ok. Facilmente se faz um zoom nas aplicações.
    De facto, como alguém já referiu, as dedadas são muitas.
    Super satisfeito.

Moderador Avatar de tmgp
    Data do Registo
    27-02-2006
    Local
    Lisboa
    Citação Resposta Original de Newton Ver Resposta
    então passa pelo tópico Mostra o teu portátil, e deixa umas fotos e a tua opinião

Data do Registo
    09-09-2006
    Local
    Aveiro
    Viva

Ainda bem que gostas da aquisição. É um portatil muito bom para o seu preço realmente. Mas já agora, e é uma duvida que ja coloquei nas FAQS da Toshiba, a tua bateria dura-te para 5 horas? Eu acho isso muito estranho, porque como pode a Toshiba falar em autonomias de 10 horas e se eu e tu só conseguimos 5 a 6 horas ? Gostava de saber se com o Asus 1005HA-H também é assim.

Vai testando e diz qqr coisa acerca da autonomia

ABC

Citação Resposta Original de Newton Ver Resposta
    Viva
    Neste momento tenho instalado o pacote Office 2007, Paint Shop Pro e Acdsee 3, Nod32, Outlook 2007.
    Tudo corre perfeitamente,mesmo em multi tarefa. Não existe muito delay entre o clique o a abertura da aplicação.
    O monitor é excelente, não me cansa a vista, e a bateria em modo Eco dura bastante.
    Dá para um dia de 5 horas de trabalho, com pausas.
    O touchpad andava um pouco maluco, mas com a última actualização da BIOS ficou ok. Facilmente se faz um zoom nas aplicações.
    De facto, como alguém já referiu, as dedadas são muitas.
    Super satisfeito.

Data do Registo
    09-09-2006
    Local
    Aveiro
    Decidi testar com mais afundo a bateria e de facto ela estava com problemas. Não conseguia atingir mais de 6 horas de bateria.
    Fui a Fnac para a troca e o portátil foi descontinuado. Sai este mês um novo, com algumas melhorias. A versão que vem substituir o 11U é o 15T. A Chip7 já o anuncia no site.
    Última edição de carnicero; 28-01-2010 às 21:21

Boas pessoal,

Gostaria de ter um feedback dos utilizadores desse portátil (TOSHIBA T130-10G) ao fim deste tempo. Estão satisfeitos? Teve algum problema?

Obrigado desde já pelas respostas
    Cêntimo a Cêntimo, enche o Rico o Cofre...

Viva,

Eu tenho um desses T130 (nao sei se é 10G... é o que tem o disco de 320Gb)

Até ao momento estou bastante contente com o portátil.
    Tenho dualboot Windows7 + Ubuntu 10.04
    A bateria em modo de poupança dura muitas horas (nao sei ao certo quantas pq nunca chego a precisar de as usar todas)
    Apesar do processador de baixo consumo, nas tarefas do dia a dia não se nota nada. Já para jogos esqueçam... nem os PES6 corre em condições
    É super leve, o teclado tem um bom toque. De resto nao sei mais o que dizer... anda sempre aos tombos para todo o lado pq é pequeno, leve e tem sempre bateria

Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Toshiba Satellite T130 10G - ecrã partido
    By dvd.ribeiro in forum Portáteis
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 10-02-2011, 21:34
  2. Toshiba L650- 1FU será boa escolha?
    By joao bello in forum Portáteis
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 31-10-2010, 11:48
  3. Opinião- PORTATIL TOSHIBA T130-10G
    By Newton in forum Portáteis
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 12-01-2010, 07:49
  4. Será boa escolha... Portatil Asus X20S-2P081C
    By phfelix in forum Portáteis
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 20-01-2008, 20:01

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.