Encontro Nacional de openSUSE 2009

cgoncalves

Power Member
ENOS_logo.png


Pelo terceiro ano consecutivo, toda a comunidade portuguesa de openSUSE reúne-se num só espaço com o intuito de dinamizar o projecto openSUSE em Portugal.

O ENOS 2009 (acrónimo para "Encontro Nacional de openSUSE 2009"), organizado pela comunidade portuguesa de openSUSE e pela Associação de Informática de Castelo Branco, decorrerá na magnífica cidade de Castelo Branco, Sábado 26 de Setembro, tendo como ponto de encontro o Instituto Português da Juventude de Castelo Branco pelas 10 horas.

O objectivo do ENOS é dar a oportunidade aos utilizadores portugueses de openSUSE de se juntarem assim como dar aos participantes uma visão introspectiva dos últimos desenvolvimentos do projecto openSUSE e estimulá-los a participarem na comunidade, tudo num ambiente bastante informal e aberto.

CartazENOS2009.jpg




Para além do convívio, troca de ideias e discussões dos mais diversificados temas possíveis, também decorreram durante o dia apresentações e BoF's tais como:


  • O projecto openSUSE desde à 365 dias (Carlos Gonçalves, openSUSE)
  • Integração de Open Source vs Software Proprietário (Engº João Batista, Novell Portugal)
  • Linux na pós-produção áudio (Ricardo Antunes, UrbanaFM)
  • BoF: Moonlight (Andreia Gaita)
  • BoF: Packaging com o Build Service (Carlos Gonçalves)

Também este ano será possível submeter-se aos exames de certificação LPI, através da empresa nacional DRI, Master Affiliate do LPI em Portugal, com um desconto de 50% nas certificações - os interessados deveram informar a organização com pelo menos 8 dias de antecedência da sua intenção.

Assim, convidam-se todas as comunidades, associações e instituições, empresas e individuais a participarem.

Embora o encontro seja totalmente livre, agradece-se o registo na página do evento ou por email para eventos () opensusept () org por forma a ter uma ideia do número expectável de participantes.

Para informação mais detalhada, queira por favor consultar a página oficial do evento em http://pt.opensuse.org/Eventos/ENOS


Com os melhores cumprimentos,
A organização do ENOS 2009
 
Back
Topo