Erro depois de formatar cartao de memoria

TauMan

Power Member
Tenho um cartão de memoria memory stick pro duo de 8 Gb, tive um erro no cartão e resolvi formatar, depois de formatar o cartão passou a ter so 4 Gb.

Alguem sabe se da para resolver isto e voltar a ter os 8 Gb ?
 
Tenho um cartão de memoria memory stick pro duo de 8 Gb, tive um erro no cartão e resolvi formatar, depois de formatar o cartão passou a ter so 4 Gb.

Alguem sabe se da para resolver isto e voltar a ter os 8 Gb ?

E será que é um cartão verdadeiro ou uma imitação? Compraste numa loja ou online? Esse simptoma faz-me lembrar as memórias dos chineses que indicam inicialmente uma capacidade mas têm na realidade bem menos e dá erro quando se tenta gravar mais do que a real capacidade.
 
TauMan muitos cartões no ebay são réplicas dos originais e vêm com 'simulação' dos 8gb e na realidade levam metade ou até menos.

Agora ao dar o erro e formatar muito possivelmente revelou-se a 'identidade'.

Eu por exemplo tenho um no telemovel que era suposto ser 4 e leva 1,5gb, mas para o que eu queria\quero serve perfeitamente nem me chatiei, ao preço que foi.

Isto é só uma possibilidade.
 
Também é possível que tenhas tido algum problema durante a formatação. Lembro-me que quando tinha um leitor rasco, havia cartões em que o leitor não deixava formatar para mais que 1Gb. No entanto formatando num bom leitor ou na máquina, formatava para 4Gb sem problemas.
 
Back
Topo