[REVIEW] LG KU990i Viewty Lite (Vodafone) : by DIG_1991

r_inoc

Power Member
Bem pessoal, desde já espero que gostem da REVIEW...

Se não gostarem... :blubomte:

O telemóvel (não smartphone) em estudo é o LG KU990i Viewty Lite, bloqueado à Vodafone...

foto0275j.jpg

Comecemos então a REVIEW... :D

Índice

· Design
· Características
· Construção
· Retail Pack
· Equipamento Adicional
· Ecrã
· Som
· Conectividade
· Bateria
· Câmara Fotográfica
· Câmara Vídeo
· Software
· Avaliação


Design

Antes de mais, peço desculpa pela qualidade das fotos, mas não tenho máquina fotográfica de momento... As fotos são de um Samsung U700...

No geral, este LG tem um design muito apelativo… Embora actualmente o design esteja um bocado conservador, a sua simplicidade e bom gosto ainda bate o design de modelos actuais de qualquer marca…

O modelo que eu estou aqui a apresentar nas fotos é a versão exclusiva da The *****, bloqueada à Vodafone… O modelo em questão é branco, e não apresenta qualquer lettering alusivo à Vodafone, apesar de ser bloqueada a esta, e pessoalmente, o branco deve ser a melhor cor neste telemóvel… :)


foto0281.jpg
A frente é marcada pelo ecrã táctil de 3'', pelos 3 botões hardware (Ligar, Cancelar, Terminar Chamada/Ligar/Desligar, respectivamente.
Por cima do ecrã encontramos o altifalante das chamadas e a câmara frontal para chamadas 3G (a câmara também serve para fotos como irei explicitar mais à frente).

foto0279.jpg
Este LG Visto por trás faz lembrar uma câmara fotográfica, com destaque para a câmara 5Mpix, Flash Xénon, a Jog Wheel e “as colunas áudio”…

foto0298.jpg
O lado esquerdo apresenta a entrada proprietária da LG, que serve para conectar ao PC via USB, ligar os auriculares e carregar o telemóvel…
Ainda se pode ver uma ranhurazita onde podemos colocar “amarrar” a Pen Stylus, ou aqueles bonequinhos da Hello Kitty todos XPTO… :002:

foto0282.jpg
O lado direito apresenta 3 teclas hardware, uma para escolher a aplicação a abrir (câmara fotográfica, câmara vídeo, galeria), uma para bloquear o ecrã e a outra é a shutter key...

foto0300.jpg
No topo apenas encontramos o mecanismo para tirar a tampa que protege a bateria/Cartão SIM/MicroSD…


foto0299.jpg
A traseira apresenta o buraquinho do microfone… :002:

Nota pessoal: :drooling:

Características

General

2G Network: GSM 900 / 1800 / 1900
3G Network: HSDPA 2100

Size

Dimensions: 103.5 x 54.4 x 14.8 mm
Weight: 112 g

Display

Type: TFTresistive touchscreen, 256K colors
Size: 240 x 400 pixels, 3.0 inches

Sound

Alert types:
Vibration,
Downloadable polyphonic,
MP3 ringtones,
Composer
Speakerphone:Yes

Memory

Phonebook:
500 entries,
Photocall
Call records: 40 dialed, 40 received, 40 missed calls
Internal: 100 MB
Card slot: microSD (TransFlash), up to 2GB (pode levar cartões de capacidade superior a 2 GB, desde que o encham até sobrar menos de 2GB de espaço livre no cartão)

Data

GPRS: Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps
HSCSD: No
EDGE: Yes
3G: HSDPA, 3.6 Mbps
WLAN: No
Bluetooth: Yes, v1.2 with A2DP
Infrared port: No
USB: Yes, v2.0

Camera

Primary: 5 MP, 2592х1944 pixels, auto/manual focus, strobe flash
Features: Detecção de face, Detecção de Sorriso, Detecção de Piscar de Olhos
Video: Yes, VGA 30fps, QVGA up to 120fps
Secondary: VGA videocall camera

Features

Messaging: SMS, EMS, MMS, Email
Browser: WAP 2.0/xHTML, HTML
Radio: Stereo FM radio with RDS
Games: Yes
Colors: Black, Dark Silver, Purple, Pink, Hot Red, White
GPS: No
Java: Yes, MIDP 2.0
Others:
- MP3/MP4/WMV/AAC/DivX player
- Organizer
- Document viewer (Word, Excel, PowerPoint, PDF)
- Voice memo
- T9
- Flash UI
- Downloadable wallpapers

Battery

Standard battery, Li-Ion 1000 mAh
Stand-by: Up to 430 h
Talk time: Up to 4 h

Nota adicional: Baseado na GSM Arena, modificado por mim.

Construção

Este LG possui uma qualidade de construção acima da média.

A tampa que protege a bateria é em metal, e pelo que me pareceu, toda a “caixa” é em metal, excepto os botões Hardware, que parecem ser de plástico…

Quanto à montagem, não existem folgas e está tudo no devido lugar.
foto0284.jpg

foto0290vco.jpg

Retail Pack

O LG que comprei trazia de série o seguinte equipamento:

- Manual do utilizador LG KU990i da Vodafone,
- Cabo de dados USB LG
- Auriculares LG
- Carregador LG
- Cartão Vodafone
foto0294.jpg

p26080922010001.jpg


Equipamento Adicional

Para ficar mais completo, aconselho a compra dos seguintes materiais:
- Stylus Pen, Telas Protectoras de ecrã (3), Capa de silicone (19.90€ na The *****)
- MicroSD Sandisk ou Kingston (+-10€ na Worten, capacidade de 2GB, Kingston no Viewty = PROBLEMAS)
foto0291b.jpg

Ecrã

foto0280.jpg
O ecrã deste LG é a coisa mais importante do telemóvel… É com ele que acedemos aos nossos contactos, aos menus… Ou não fosse ele um Touchscreen Mobile… :007:

O ecrã responde bem ao toque, sendo rara a vez que não comunique… Este pode ser calibrado sempre que for preciso… Quanto melhor a calibragem, mais precisa será “a pontaria do dedo”… :)

Escrever mensagens neste telemóvel é um must... Muito melhor que um teclado físico... Isto na minha opinião... Gosto muito do QWERTY...

Esquecendo a funcionalidade touch, este ecrã apresenta cores muito vivas e uma boa resolução de imagem…

Quando exposto à luz do Sol, pode não ser “um Nokia”, mas não fica longe… A navegabilidade não é afectada…

Ver filmes ou séries neste LG é algo que não podemos evitar… Simplesmente espectacular… :drooling:

Som

Quanto ao som, só posso dizer que é o melhor que já tive em todo o meu historial de telemóveis.

Tem um bom “Subwoofer”, aqueles ruídos parasitas (agudos agudíssimos) não estão presentes em grande quantidade, a quantidade de som emanada é boa qb…

Em relação a um SE W910 e um Nokia 6680, considero o LG como o que melhor qualidade de som tem… Embora o SE mande mais som que o LG…

O Rádio é intuitivo, mas nalgumas estações nota-se a perda de rede… Não é possível ouvir rádio pelos altifalantes do telemóvel…:wvsore:

O leitor de MP3 é também intuitivo, fácil de usar, mas peca por não reconhecer as pastas que criámos para separar as músicas no cartão de memória…:wvsore: Mas, no entanto, se o ficheiro MP3 tiver toda a informação, o próprio telemóvel divide as músicas por artistas, álbum e até estilo de música... :)

O volume do altifalante das chamadas é muito bom, pelo menos superior ao de um Nokia 6680...

Conectividade

Este é um dos pontos fortes do Viewty Lite...

Em Salvaterra de Magos, já cheguei a apanhar rede 3G+, mas na zona onde vivo no mínimo só apanho 3G :'(... :002:

Quanto ao Bluetooth, apesar de ser de norma 1.2, é rápido (comparado com o Nokia 6680) e até agora não falhou naquilo que é suposto fazer...

Ponto negativo para alguns, indiferente para outros, é a falta de GPS e Wi-Fi integrados... No entanto segundo o que li, este LG é compatível com programas GPS e assim é só comprar uma antena GPS a posteriori...

Mas como eu costumo pensar, o GPS só funciona mesmo bem se usarmos um aparelho dedicado para esse efeito... :)

Problemas em ligar o LG KU990i Viewty Lite via USB?

Solução:

- Menu
- 4º separador
- Telefone
- Conectividade
- Modo de ligação USB
- Armazenamento de Massa

Bateria

111 SMS, +-10min Chamadas, 60MB de Vídeo, 30 MB de fotos, net e jogos… 2 DIAS… nada mau pois não? :007:

Câmara Fotográfica

A cada dia que passa fico mais fascinado com a qualidade das fotos deste LG…
5MP com bom detalhe, bom contraste, cores condizentes com as “reais”, excelente Macro, Panorama Mode ainda melhor que o Macro…

Enfim, é uma boa câmara, e sinceramente não consigo distinguir as diferenças entre a versão dita “normal” e esta, a Lite…

Temos várias configurações neste telemóvel… Podemos tirar fotos Panorama, Macro, Normais, Contínuas (aqui é uma série delas… Ai Jesus… Aproveita-se e mete-se no editor de filmes e fica um efeito porreiro…)

Podemos usar o Auto Focus, ou ainda o Manual Focus, configurar a ISO, Equilíbrio de brancos…

Existem outras opções mais modernas e recentes como o Detector de Sorriso, o Detector de Face e o Detector de Piscar de Olhos (rejeita a foto se a pessoa fotografada tiver os olhos fechados)…

Aqui vão algumas fotos tiradas por mim (com a película de protecção ainda colocada e a do STOP é a única com MANUAL FOCUS)…


MACRO, ISO 100 (interior, noite) - MACRO, ISO auto(interior, noite) - NORMAL, ISO 100 (exterior, noite)

NORMAL, ISO auto (exterior, noite) - MACRO, ISO auto (interior, dia) - MACRO, ISO auto (interior, dia)

PANORAMA, ISO 100 (exterior) - PANORAMA, ISO auto (exterior)​

Nota adicional: Em actualização…

Câmara de Vídeo

Tal como a câmara fotográfica, a câmara de vídeo também permite a captação de vídeos de boa qualidade, tanto ao nível de imagem, como ao nível do som…

Vídeos com qualidade de DVD, como apelida a Nokia, podem ser tirados por este telemóvel… Na resolução VGA, a 30fps ou vídeos Slowmotion na resolução QVGA, a 120fps…

Os vídeos Slowmotion necessitam de um ambiente bem iluminado, ou a qualidade é precária… Neste tipo de vídeos não é possível utilizar o Flash como lanterna… No entanto, nos vídeos VGA a 30fps, tal já é possível…

Aqui vai um vídeo meu: http://www.youtube.com/watch?v=w39q9v2As3s (está sem som não sei porquê...)
E um slowmotion do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ct_A3L2GqVs

Nota adicional: Em actualização…

Software

Quanto ao SO deste LG, apesar de ser próprio da LG, é um dos mais bem conseguidos para Touchscreen Mobiles… Embora os quatro atalhos logo ao inicio não sejam configuráveis, são os mais úteis para estar naquele sítio…

Os menus estão bem organizados, o que contribui para uma boa relação entre utilizador e telemóvel…

A resposta é rápida, notando-se apenas um ligeiro lag quando se acede a um menu…

Quanto aos jogos, este LG trouxe 3 demos, Bejeweled, Block Breaker Deluxe e Kasparov Chess (aconselho o Buzz Quiz… Acabei de instalar e é 5 estrelas :002:)…

Temos um editor de filmes, o Muvee Editor, muito bom por sinal… E ainda um bom programa para edição de imagens, mas nada como um programa instalado no PC… :)

Vem uma aplicação em Flash com o LG, muito engraçada, em que vemos uma sombra a tomar várias formas…

Avaliação

Tendo em conta o preço (149,90€ + 25,90€ 35,90€ (cartão Sandisk, muito melhor que Kingston e mais compatível) gastos em "extras", total: 185,80€), as specs e a qualidade de construção, …

9/10 :msmiley1:


Espero que tenham gostado...:clap:
Irei no entanto actualizar a Review, implementando mais informação...

Cumps :beerchug:
 
Última edição:
Muito boa a review, nao li tudo porque tenho pouco tempo agora, mas mais logo leio melhor. Queria-te colocar uma questão que não vi respondida na parte que li na diagonal, usas o telemovel para ver filmes ou séries? Que tal a qualidade?
 
Estou muito tentado a comprar este modelo.
No entanto tenho visto que há o KU990 e o KU990i... alguém me sabe dizer as diferenças deles, pois já procurei e não consigo encontrar em lado nenhum.

Obrigado!
 
Estou muito tentado a comprar este modelo.
No entanto tenho visto que há o KU990 e o KU990i... alguém me sabe dizer as diferenças deles, pois já procurei e não consigo encontrar em lado nenhum.

Obrigado!
No topico do KU990 já falaram nisso mas não sei ao certo em que página é que isso anda. Lembro-me que há diferenças no tipo de lente.

DIG_1991, será que podias mudar a cor das letras? É que quem tem o tema light blue não consegue ler nada sem selecionar o texto.
 
No topico do KU990 já falaram nisso mas não sei ao certo em que página é que isso anda. Lembro-me que há diferenças no tipo de lente.

DIG_1991, será que podias mudar a cor das letras? É que quem tem o tema light blue não consegue ler nada sem selecionar o texto.

Diferenças:

Lentes Schneider Kreuznach:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - NÃO

Stylus Pen:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - NÃO

Adaptador jack audio 3.5:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - NÃO

Smile-shot:
Viewty "normal" - NÃO
Viewty Lite - SIM

Detecção de piscar de olhos:
Viewty "normal" - NÃO
Viewty Lite - SIM

Google Maps:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - NÃO

Penso que seja isto...

Epah... eu fiz isto no Microsoft Word e pus a branco... não sei como colocar default... E não posso pôr a preto, porque não dá jeito para quem tem o tema preto...

Que cor sugeres?
 
Última edição:
digzito :002:

Detecção de Face:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - SIM

corrige lá isso...

tu a comprares e eu a fartar-me dele... lol

estou a ponderar vender...

digzito :002:
 
Back
Topo