Ubuntu 9.10 [Dúvidas]

JTorres

Power Member
através do virtual box dá pra reportar bug's?

é que se der o pessoal pode ir testando e reportando bug's para que assim o Ubuntu possa evoluir, e ser compatível com qualquer hardware
 
Última edição pelo moderador:
boas, estou a pensar em actualizar o meu 9.04 já para o karmic koala aplha 4 que sai dia 13 de agosto. Ao actualizar os dados que tenho(musica, imagens videos) sáo apagados?


cumps
 
eu vou fazer o upgrade directamente do jaunty atraves gestor de actualizaçoes , quer dizer que não apaga os dados? eu tenho já um backup de tudo no disco externo, mas nao me apatecia andar a copiar tudo outra vez xd
 
eu vou fazer o upgrade directamente do jaunty atraves gestor de actualizaçoes , quer dizer que não apaga os dados? eu tenho já um backup de tudo no disco externo, mas nao me apatecia andar a copiar tudo outra vez xd

Se fizeres pelo gestor de actualizações não perdes nada. Mas fica desde já avisado que as actualizações de distros ubuntu não são de todo perfeitas e podem trazer problemas em alguns casos (a mim falhou sempre qualquer coisa... ou o wifi, ou som, etc). O melhor mesmo é formatar tudo e instalar tudo de novo... Se tiveres a home numa partição separada é só formatar a partição do SO que salvaguardas os teus documentos e definições de programas.

No entanto aviso que talvez ainda seja prematuro passar para o karmic pois isto de vez em quando salta com um erro e nunca se sabe quando uma actualização me poderá dar o berro ao SO e me obrigar a instalar tudo de novo... Posso mesmo até perder dados com algum componente beta. Basta ver quando nas RC's do jaunty alguns ficheiros grandes ficavam corrompidos quando se usava a filesystem ext4 :P
 
Já actualizei, mas crashava algumas vez( era muito por causa do avant window manager), voltei ao jaunty, e nem estou aborrecido, a experiencia valeu apena. Mas a nível de hardware funcionava tudo. Por isso quando sair a versão final posso actualizar na boa, não perdi nada aquando da actualizaçao nem mesmo o wallpaper que tinha xd. O mundo linux é mesmo porreiro, espero que a ameaça do windows 7 faça mexer com a canonical para o resto do desenvolvimento que falta do karmic. Mas penso que será mais do mesmo, mas a maior "responsabilidade" é das criadoras de software, se algum dia photoshop's e afins correrem em linux sem ser preciso o wine, aí talvez se note um crescimento notavel. E um dia destes lí que o windows 7 ia matar o linux xd, o "matar" é apenas evitar perder users para o linux, devido à m**** que foi e é o vista. Mas este karmic promete lá isso promete.
 
Se fizeres pelo gestor de actualizações não perdes nada. Mas fica desde já avisado que as actualizações de distros ubuntu não são de todo perfeitas e podem trazer problemas em alguns casos (a mim falhou sempre qualquer coisa... ou o wifi, ou som, etc). O melhor mesmo é formatar tudo e instalar tudo de novo... Se tiveres a home numa partição separada é só formatar a partição do SO que salvaguardas os teus documentos e definições de programas.

No entanto aviso que talvez ainda seja prematuro passar para o karmic pois isto de vez em quando salta com um erro e nunca se sabe quando uma actualização me poderá dar o berro ao SO e me obrigar a instalar tudo de novo... Posso mesmo até perder dados com algum componente beta. Basta ver quando nas RC's do jaunty alguns ficheiros grandes ficavam corrompidos quando se usava a filesystem ext4 :P

Eu da ultima vez quando passei pro 9.04 como tava com preguiça e não me apeteceu formatar, fiz essa actualização e só me deu foi bronca. Quando sair o 9.10 vem logo pra cá e com instalação de raiz. A /home está separada:).

O único problema que vou ter é com o amarok, não gosto do 2, e talvez já não consiga por o 1.4 no 9.10. À partida o problema com as gráficas intel do qual eu sofro estará resolvido, só por isso já vale a pena instalar:)

Cumps.
 
Relativamente ao amarok podes sempre sacar a source do que queres e compilares tu mesmo e assim resolves esse ponto menos bom ;) Realmente aquele novo amarok enfim :( Se bem que me converti por completo ao mpd por isso a mim não me afecta :P
 
Relativamente ao amarok podes sempre sacar a source do que queres e compilares tu mesmo e assim resolves esse ponto menos bom ;) Realmente aquele novo amarok enfim :( Se bem que me converti por completo ao mpd por isso a mim não me afecta :P

O problema são as dependências todas que o amarok acarreta, dava uma trabalheira danada compilar aquilo tudo:P. O mpd uso-o no pc de secretária, com o ncmpc (se não me engano) e/ou o sonata que encaixam que nem uma luva no Openbox.

Era muito bom se em vez do novo Amarok que na minha opinião é uma grande lixo e pelo que tenho lido na web muita gente o detesta e voltou para o antigo que para mim está muito melhor... esse novo Ubuntu promete.

Abraços.

Se no 9.04 não colocaram o amarok antigo não o colocam de certeza no 9.10, infelizmente para alguns, felizmente para outros. Como sabemos o Amarok 2 foi só a base para os futuros melhoramentos, se assim for e voltar ao que era antes pode ser que eu o use, até lá, long life 1.4:D.

Cumprimentos.
 
Se colocarem a /home noutra partição, podem formatar o directório / à vontade que não perdem os dados pessoais sejam documentos, musicas, vídeos etc. Foi sempre assim que usei ubuntu, a cada nova versão formatava e instalava o novo sem perder as configurações antigas nem os documentos.
 
Nesse firefox já dá para ir a farramentas e ter a opção opções?

Era o que eu não gostava. vamos ver se arranjo espaço no disco para correr isto numa máquina virtual.
 
Será que o karmic koala tem mais suporta ás placas wireless atheros?
É que não consegui ligar o wireless em nenhuma distro linux que experimentei, mesmo lendo em foruns, tentei muitas coisas mas sem efeito.
 
Decidi ontem experimentar o karmic,tanto no meu DV9575ep,como no desktop (e6300,p5b,x1950pro,2Gb,160Gb),o ubuntu arrancou impecável no portátil,e até o instalei (saquei uma daily build),o kubuntu tentei a daily build,tanto no portátil como no desktop não arranca,saquei a alpha 4 igual...:(
Gostava de experimentar o novo kubuntu a ver como anda...mas pronto..
Vou dar uma vista de olhos no ubuntu mas no desktop.
Para já achei este novo ubuntu bastante rápido!acho que está se a ir no bom caminho :D
 
Back
Topo