LG KU990 Viewty [NOVO TÓPICO]

nunyx

Digital Member
Tendo em conta que o outro tópico deste modelo tinha conteúdos contra as regras do fórum, sendo demasiado extenso para uma limpeza, a equipa de moderação do Telemóveis & PDA's decidiu iniciar este tópico do zero.

Apresento-vos então o conteúdo do tópico original com o trabalho da anfetamina que esteve a reunir perguntas mais frequentes e a construir respostas para as mesmas.



Tópico dedicado ao LG KU990 Viewty.


Semelhante ao Prada, surge agora o Viewty. Este apresenta algumas melhorias em relação ao anterior, incluindo uma câmara de 5MP que promete, mas ainda não consegui descobrir nada acerca da autonomia e quanto ao sistema operativo, não deve mudar muito relativamente ao Prada.


4u1ibea.jpg



• Dimensões: 103.5x54.4x14.8 mm
• Peso: 112g
• Ecrã: TFT touchscreen, 240x400 pixels, 256K cores
• Memória interna: 100MB
• Expansão de memória: microSD / microSDHC
• 3G: sim
• Bluetooth: 1.2 com A2DP
• USB: 2.0
• Câmara: 5MP com autofocus
• Rádio: FM
• Autonomia: 270h stand-by 3G (+ 60h @ 2G)
2h30 conversação 3G (+ 1h @ 2G)
• Zoom Digital: 16x
• Flash: Xénon

Review GSMArena

Review feita pelo user DIG_1991

Review de comparação com outros modelos - 1
Review de comparação com outros modelos - 2

Algumas fotos tiradas pelo LG Viewty disponibilizadas pelo user Laurapintas:

http://img247.imageshack.us/img247/3066/p1112081118iw7.jpg
http://img117.imageshack.us/img117/1878/p111208111902qb8.jpg

Tiradas com as seguintes definições: 5MP e ISO auto. De salientar que o plástico da lenta da câmara ainda não tinha sido tirado.


Mais umas fotos tiradas com o LG Viewty disponibilizadas pelo user joaodaega:



Tiradas com pouca luz e com as seguintes definições: ISO - 100 | Flash - OFF | Manual Focus | Macro - ON



Tirado em modo panorâmico



Uma foto do telemóvel disponibilizada pelo user Laurapintas:

http://img88.imageshack.us/img88/1381/dsc09204dv2.jpg


Fotos disponibilizadas por o user DIG_1991 na sua review:


MACRO, ISO 100 (interior, noite) - MACRO, ISO auto(interior, noite) - NORMAL, ISO 100 (exterior, noite)


NORMAL, ISO auto (exterior, noite) - MACRO, ISO auto (interior, dia) - MACRO, ISO auto (interior, dia)


PANORAMA, ISO 100 (exterior) - PANORAMA, ISO auto (exterior)



Fotos de Comparação entre o Viewty e Viewty Lite disponibilizadas pelo user naclp:



Nota: As fotos tiradas pelo Viewty Lite foram tiradas no modo "poupança de energia", o que faz com que reduza a qualidade das mesmas.



Menu "secreto":

Digitar o seguinte código: 3845#*990# (como se fosse fazer uma chamada)

1. Como fazer o update do software (firmware) do telemóvel?

R.: Fazer o download do PSU (Phone Software Update) aqui, instalar e seguir os passos indicados. De notar que é necessário o cabo USB e convém fazer o backup das informações em alguns modelos.


2. Como instalar as definições de Internet, MMS e email?

R.: Para Optimus:

Internet > Definições > Perfis >adicionar novo;

- Nome do Serviço (Optimus),
- Página Inicial (http://wap.optimus.pt),
- Modo de Ligação (TCP com Proxy),
- Endereço IP (062.169.066.005),
- Ponto de Servidor ProxySegurança (8799), (não seguro) e Ponto de Acesso (Portal Optimus).

Apenas conseguimos encontrar definições para a Optimus. Quem souber para as outras redes agradecíamos que partilhassem.


3. Como desligar o carregamento por USB?

R.: Digite: 3845#*990# (como se fosse fazer uma chamada)

» Escolher "5) Module Test Set"
» De seguida "9) Charging Test"
» Por fim "2) USB Charging Disable"


4. Como bloquear o teclado automaticamente?

R.: No telemóvel: Menu - Configurações - Telefone - Segurança - Bloquear tecl. auto.


5. Como adicionar temas ao LG Viewty?

R.: Para adicionar temas é necessário o uso de programas que não são permitidos a sua discussão aqui no fórum, por isso aconselho a não falarem sobre isso e a pesquisarem fora do fórum.


6. Não tenho o software do telemóvel. Como posso obtê-lo?

R.: Aqui

(ou)

LG PC SUITE III


7. Não consigo conectar o telemóvel ao computador. O que fazer?

R.: Quando se conecta o telemóvel pela primeira vez, espera-se um pouco até que ele instale tudo e só depois é que se começa a utilizar. Se falhar da primeira vez, tenta-se outra porta USB. De notar que a instalação do software do telemóvel resolve a situação em alguns modelos.


8. Posso ocultar ficheiros do meu LG Viewty?

R.: Sim. Instalar o Moby Explorer 3.0 - Abrir o programa no telemóvel - Procurar pelos ficheiros que querem ocultar - Menu - Properties - Seleccione a opção "Hidden" - Irá verificar que os ficheiros que ocultou não são mostrados no "Gestor de ficheiros", mas infelizmente na parte "Multimédia" não são ocultos, o que se pode fazer para contornar essa situação é, renomear o nome do ficheiro por exemplo video.mp4 para video.mp, e assim já não são visualizados e sempre que quiser vê-los só tem de ir ao Moby Explorer e renomear para o nome correcto ;)


9. Qual a resolução de ecrã do LG Viewty? (Ideal para saber que jogos instalar):

R.: A resoluão de ecrã é 240x400 pixels


10. Qual o código de segurança de origem do LG Viewty?

R.: O código de segurança de origem é o: 0000


11. Como obter maior rendimento da câmara fotográfica do LG Viewty?

R.: Digite 3845#*990# (como se fosse fazer uma chamada)

» Escolher “2) Device Test”
» De seguida “7) Zoran A5C Test”
» Depois vá a “Setting Zoran”
» Câmara
» Quality
» Colocar “Max.95”.


12. Como melhorar o flash da câmara fotográfica do LG Viewty?

R.: Digite 3845#*990# (como se fosse fazer uma chamada)

» Escolher “2) Device Test”
» De seguida “7) Zoran A5C Test”
» Depois vá a “Setting Zoran”
» Câmara
» Flash
» Force & RER Mode.


13. Como usar o Rádio FM no modo altifalante no meu LG Viewty?

R.: Digite 3845#*990# (como se fosse fazer uma chamada)

» Irá aparecer um menu “Test Mode”
» Escolher “FM Radio Test”
» Use as teclas cima e baixo do ecrã
» Carregue na tecla “c” e de seguida na tecla vermelha para sair.


14. Como proteger os ficheiros que tenho no meu LG Viewty com password?

R.: Parece que existe um programa em JAVA que faz isso, podem encontrar aqui: FileLock


15. Posso utilizar o GPS no meu LG Viewty?

R.: Sim. Desde que para isso possua uma antena externa, depois tem vários programas JAVA que pode usar. O GPSTrack é um deles.


16. Posso utilizar cartões de memória superiores a 2gb no meu LG Viewty?

R.: Sim. Já houve pessoas que experimentaram cartões de 16gb.


17. Posso ter um media player diferente no meu LG Viewty?

R.: Sim. Aqui ficam alguns exemplos:

GlassPlayer
KDPlayer


18. Como posso desligar o som da câmara do meu LG Viewty?

R.: Não existe nenhum método manual para este procedimento, existe uma maneira apenas com ajuda de programas que não são permitidos falar aqui no fórum por isso agradecia que pesquisassem fora do fórum.


19. Como posso formatar o meu LG Viewty?

R.: Digite 3845#*990# (como se fosse fazer uma chamada)

» De seguida "8) Factory Reset"

Atenção: Este método irá apagar tudo do telemóvel.


20. Como posso colocar o meu LG Viewty com as definições de fábrica?

R.: Menu » Definições » Repor » Repor Todos


21. Tenho dificuldades em conectar o telemóvel ao PC.
R.: Ler este post.


Outras Dicas:

Drivers

Manual

Manual de Serviço (Ideal para quem queira mudar a capa do respectivo telemóvel)


Sites grátis:


Wallpapers
http://www.zedge.net/
http://www.deviantart.com


Jogos e Aplicações: http://www.mobilerated.com/lg-ku990-viewty-home.html
http://www.getjar.com/software/


Programas para converter vídeo clips / filmes /Etc ..

SUPER
Format Factory
 
Última edição:
Bem... Assim já mais ao encontro das regras do fórum... Boa iniciativa Nunyx e restante Staff...:)

Só umas coisas... As fotos do Lite que o user naclp postou, as do Lite estão no modo poupança de energia, o que reduz a qualidade das fotos...

Se quiseres completar um bocado mais, podes usar algumas fotos da minha REVIEW... Visto que tenho o Lite... De salientar que a foto do STOP, do Cinzeiro e a Panorama foram tiradas com ISO 100... E a do STOP foi com Manual Focus...:D

Cumps :kfold:
 
Bem... Assim já mais ao encontro das regras do fórum... Boa iniciativa Nunyx e restante Staff...:)

Só umas coisas... As fotos do Lite que o user naclp postou, as do Lite estão no modo poupança de energia, o que reduz a qualidade das fotos...

Se quiseres completar um bocado mais, podes usar algumas fotos da minha REVIEW... Visto que tenho o Lite... De salientar que a foto do STOP, do Cinzeiro e a Panorama foram tiradas com ISO 100... E a do STOP foi com Manual Focus...:D

Cumps :kfold:

Ola pessoa boa Reviw... Estou com uma duvida... Saquei uns jogos e agora em que sitio e que os devo por para eles funcionarem?
 
Bem... Assim já mais ao encontro das regras do fórum... Boa iniciativa Nunyx e restante Staff...:)

Só umas coisas... As fotos do Lite que o user naclp postou, as do Lite estão no modo poupança de energia, o que reduz a qualidade das fotos...

Se quiseres completar um bocado mais, podes usar algumas fotos da minha REVIEW... Visto que tenho o Lite... De salientar que a foto do STOP, do Cinzeiro e a Panorama foram tiradas com ISO 100... E a do STOP foi com Manual Focus...:D

Cumps :kfold:

Boas, já adicionei ;)


Cmps
 
Boas,alguém me sabe dizer quais ás diferenças entre á versão mais recente (lite)
e a outra versão mais antiga?
É verdade que a primeira versão deste telemóvel é melhor para fotografia e video,devido ás lentes serem de melhor qualidade!?
Desde já agradeço qualquer esclarecimento..
 
Boas,alguém me sabe dizer quais ás diferenças entre á versão mais recente (lite)
e a outra versão mais antiga?
É verdade que a primeira versão deste telemóvel é melhor para fotografia e video,devido ás lentes serem de melhor qualidade!?
Desde já agradeço qualquer esclarecimento..

O Lite não tem lentes Schneider nem estabilizador de imagem (e o pacote não trás a Stylus, nem CD, nem auricular e alguns pacotes não trazem cabo USB e auricular). Na minha opinião, não vejo diferença nenhuma por o Lite não ter lentes Schneider, tira boas fotos (claro que para uma boa foto o utilizador tem de mexer nas opções de fotografia e não tirar tudo em auto), faz bom vídeo e até agpra não vi nenhuma foto com o Viewty (e já vi bastantes) normal aka KU990 que me fizesse dizer "não consigo fazer com o Lite" porque consigo e por vezes até melhor. Mas, se tiveres hipótese de comprar o normal por um preço parecido ao do Lite vai para o normal. É a minha modesta opinião.
 
Última edição:
a resulucao do lg e 240 por 400 ou 240 por 320? e que nuns sitios diz uma coisa e noutros diz outra... confuso... alguem queja tenha o telemovel pode esclarecer esta duvida?
 
O Lite não tem lentes Schneider nem estabilizador de imagem (e o pacote não trás a Stylus, nem CD, nem auricular e alguns pacotes não trazem cabo USB e auricular). Na minha opinião, não vejo diferença nenhuma por o Lite não ter lentes Schneider, tira boas fotos (claro que para uma boa foto o utilizador tem de mexer nas opções de fotografia e não tirar tudo em auto), faz bom vídeo e até agpra não vi nenhuma foto com o Viewty (e já vi bastantes) normal aka KU990 que me fizesse dizer "não consigo fazer com o Lite" porque consigo e por vezes até melhor. Mas, se tiveres hipótese de comprar o normal por um preço parecido ao do Lite vai para o normal. É a minha modesta opinião.

Muito Obrigado pela tua opinião!
Fiquei mais esclarecido..:)


Cumps
 
pessoal, no outro dia experimentei converter um video e passar para o telemóvel, mas quando o estou a ver no tel ele muitas vezes encrava a imagem e continua o som, e depois volta a ficar normal.. alguem sabe o que se passa?
 
Boas,alguém me sabe dizer quais ás diferenças entre á versão mais recente (lite)
e a outra versão mais antiga?
É verdade que a primeira versão deste telemóvel é melhor para fotografia e video,devido ás lentes serem de melhor qualidade!?
Desde já agradeço qualquer esclarecimento..

Lentes Schneider Kreuznach:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - NÃO

Stylus Pen:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - NÃO

Adaptador jack audio 3.5:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - NÃO

Smile-shot:
Viewty "normal" - NÃO
Viewty Lite - SIM

Detecção de piscar de olhos:
Viewty "normal" - NÃO
Viewty Lite - SIM

Google Maps:
Viewty "normal" - SIM
Viewty Lite - NÃO

Quanto à questão do equipamento:

Viewty "normal" :
carregador, stylus, auriculares e adaptador para jack audio 3.5mm, cabo de dados USB, manual de utilizador e se não me engano, trás um paninhho... :D
Viewty Lite :
não tenho a certeza quanto ao manual de utilizador, mas de resto trás o carregador (pelo que eu tenho lido...)
Viewty Lite (vodafone):
carregador, cabo de dados USB, auriculares, manual de utilizador
 
Este tlm tem actualizações do firmware?

Tem.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pessoal, no outro dia experimentei converter um video e passar para o telemóvel, mas quando o estou a ver no tel ele muitas vezes encrava a imagem e continua o som, e depois volta a ficar normal.. alguem sabe o que se passa?

Pode ter sido mal convertido.
 
Back
Topo