PS3 [PS3] 3D Dot Game Heroes

Limanima

Power Member
Acho que ainda não foi criado tópico para este jogo.
Os visuais do jogo são no mínimo interessantes...
Julgo que o jogo é um exclusivo PS3.

http://www.3d-heroes.net/

Screens aqui:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=371774

http://ps3.ign.com/articles/101/1014873p1.html
Famitsu got the scoop on the new title, whose countdown site expires later this week. PS3 owners can look forward to a unique, all-original action RPG called "3D Dot Game Heroes."

3D Dot Game Heroes is set in the Kingdom of Dotnia. This world was once made up of 2D sprite art like something out of an old school game. However, wanting to attract more people to the kingdom, the king decided to use technology to make everything 3D. This is where something goes horribly wrong, although just what that is has yet to be specified.

Online media has yet to be released for 3D Dot Game Heroes. To get an image of the game, picture a 2D sprite-based RPG. Now turn all the pixels into cubes. That's what the world and characters of 3D Dot Game Heroes look like -- sprites in 3D. The game has the solid look of a 3D world, but with a nostalgic pixel art feel.

Despite the retro theme, the game does look impressive technically. It's being developed by Silicon Studio, a developer who worked with From on PSP's Onore no Shinzuru Michi wo Yuke, but who also does middle ware.

In line with the visual style, 3D Dot Game Heroes has some traditional RPG themes. The game's background story involves six magic orbs which were stolen by a demon of darkness, who was then defeated by a brave swordsman and sealed away using the combined power of the orbs. You play as the grandchild of that brave swordsman, and you're tasked with saving the world.

For now, 3D Dot Game Heroes has been announced exclusively for Japan. Players can look forward to a release this November.

With an interesting concept, and, unlike Silicon's last game, a name that's already in English, perhaps we can expect an international release for the game not too long after that.
w1fczq.jpg




2ivlkwi.jpg
 
Última edição:
Estou curioso para ver isto em movimento.
Pelo que percebi trata-se de um RPG.

Exacto. É um RPG de 16bits em 3D, é uma ideia bastante criativa por parte dos developers que estão entregados neste projecto. No japão o jogo está a ser aguardado com grande expectativa. Agrada-me a ideia e o estilo de jogo e sendo uma ideia inovadora já estou com água na boca para lhe pôr as mãos :drooling:...

Edit:
super-paper-mario--20070329001824729_640w.jpg

Esta é a ideia por parte dos developers, só que mais bonito. :drooling:
 
Última edição:
Estive a fazer umas pesquisas e achei algumas interessantes :P...

Reparem bem nos pormenores. A ideia original é como eu disse transportar os 16Bit-2D, para uns interessantes 16Bit-3D. Por isso imaginem o que era poder voltar a jogar grandes hit´s dos anos 90 em aspecto 3D, entre os quais géneros muito conhecidos no mundo Nintendo, Super Mario, Zelda, Batman, entre muitos que marcaram a nossa infância, acho que esta ideia pode vir mesmo a ser aproveitada pela Nintendo, e se o sucesso for o previsto para a PS3, imaginem na Wii que é bem maior o mercado no Japão :confused:

Deixo aqui um Scan bastante interessante.

Algumas fotos da Developers´s home:

02.jpg


46.jpg


47.jpg


45.jpg


Game:
Shot 1
Shot 2
 
PS3 - 3D Dot Game Heroes
- 80% complete
- Main character editable (16 x 16 x16 blocks max)
- Weapon customixe (length, strength etc 7 options)
- special guest Spelunker, he can be controlled
More Images:
308cytu.jpg

kd76go.jpg


Jogabilidade:

4Gamer also shared some specifics on the game's basic combat system. You press circle to swing your sword, X to use your sub weapon (including, as detailed last week, a boomerang, bomb, and bow and arrow), and R1 to raise your shield. It's possible to make your character do a rotating slash as well. The game feels like a certain "Legend of something" game, according to the site.
There might be some worries that, given the game's looks, we'd end up with a short play experience. That doesn't seem to be the case. 4Gamer's report says to expect a 24 to 30 hour play experience to clear the game. However, with its item collection aspects, a hard difficulty mode, and a "secret character mode," the play time could top 60 hours.
:D:D


Confirmação para a Europa, aguardo... :(:(
 
Bem, vi agora isto noutro forum... acho a ideia brilhante!! Estou bastante curioso no que aí vem :)

Já agora, redimensionem as imagens ;)

Eu estou a adorar o que se tem dito do jogo, e se o resultado for o esperado acredito mesmo que isto venha a invocar alguns jogos esquecidos nas auto-estrada dos videojogos.
 
Eu estou a adorar o que se tem dito do jogo, e se o resultado for o esperado acredito mesmo que isto venha a invocar alguns jogos esquecidos nas auto-estrada dos videojogos.

Espero realmente que sim. A minha grande questão neste momento é o gameplay. Parece-me quase certo ser um action RPG... e não dizendo que não gosto, são poucos os que me conseguem realmente agarrar, não porque o género em si seja mau, mas porque é preciso muito dinheiro investido (ou muito talento aka Rune Factory) para que saia algo a sério.

Já agora, não gosto da água... deviam ter mantido um ar mais retro. Amooo o céu :drooling:

Vou estar atento a isto, e sendo tu o principal impulsionador da coisa, cá espero notícias tuas ;)
 
Yesterday, a megaton of new info regarding from software and silicon studio upcoming action rpg emerges on the net. Today another exciting new info - character customization features have been confirmed! the new feature will let gamers fully customize their characters from scratch.
Bic Camera’s fact sheet leaks news about 3D Dot Game Heroes’ character edit mode where you can make a hero from scratch. Yes, whatever you want. Even that. I expect to see a flood of dot art Marios, Zeldas, and Haruhis when the game comes out on November 5.
Hopefully, we will see more of this unique style rpg during this year TGS.
Fonte: Siliconera

Notícia já do conhecimento público, mas no entanto num deixa de ser uma das quais me chamou mais a atenção.... Aguardo ansiosamente um gameplay do jogo, e espero que num desiluda.

Espero realmente que sim. A minha grande questão neste momento é o gameplay. Parece-me quase certo ser um action RPG... e não dizendo que não gosto, são poucos os que me conseguem realmente agarrar, não porque o género em si seja mau, mas porque é preciso muito dinheiro investido (ou muito talento aka Rune Factory) para que saia algo a sério.

Já agora, não gosto da água... deviam ter mantido um ar mais retro. Amooo o céu :drooling:

Vou estar atento a isto, e sendo tu o principal impulsionador da coisa, cá espero notícias tuas ;)

Realmente, e há que dizer com toda a franqueza, que tendo em conta o género do jogo, e muito bem referido pelo Dazkarieh, este tipo de jogo ou requer um grande investimento financeiro, ou um grande investimento criativo, espero eu que seja mais criativo que financeiro porque considerando esse factor o jogo certamente irá explorar, em sua amplitude máxima, o que o seu criador desejou.

Quanto ao céu também tenho a mesma opinião que tu, parece-me bastante agradável :D, e num é por nada mas as sombras estão a surpreender-me, porque pelo que me parece estão muito perto da perfeição ou até mesmo perfeitas, e por isso também aguardo vídeos de gameplay´s desesperadamente! :o:o

P.S. Há quem diga que a jogabilidade vai ser do mesmo género de Zelda A Link to the Past, mas num sei como.
 
Última edição:
Estou a achar muito suspeito não haver ainda nenhum video de gameplay.
Isto de podermos construir os personagens leva-me a pensar que os bonecos (pelo menos o nosso) não vai ter qualquer tipo de animação.
 
Noite:
The amount of images that From Software puts out of 3D Dot Game Heroes in so little time is really starting to get impressive. Just earlier today, new screenshots were released of the game, and now, it being September 10th in Japan, even more screenshots have been released, this time showing off the game's night mode, which suggests it'll most definitely have a day and night system.

3d-dot-game-heroes-screens_09-10-09.jpg

Estou a achar muito suspeito não haver ainda nenhum video de gameplay.
Isto de podermos construir os personagens leva-me a pensar que os bonecos (pelo menos o nosso) não vai ter qualquer tipo de animação.

Por mais incrível que pareça, e tendo em conta a data de lançamento no Japão (5 de Novembro), os vídeos estão a demorar mas penso que estejam à disposição do público dentro dos limites respeitáveis.
Quanto ao Edit Mode, deixo aqui mais uma mini-review de aguçar o biquinho.


From Software's latest PS3 venture comes in the blocky form of 3D Dot Game Heroes, a retro 3D RPG that truly brings old school to the current generation. The game features more than just your traditional RPG story and gameplay. Both character and weapon customization can be configured in the game.
Characters are created with 16 x 16 x 16 frames, with an example above showing a character created from Irem's Spelunker HD (available in Japan on the PlayStation Network). Weapon customization's in-depth as well, allowing the weight, power attack, penetration, long-range attacks, and rotation of the weapon to be customized. This is done via the town's Blacksmith.
The game's looking great. A mix of old and new screens have also been released today

3d-dot-game-heroes-screens_09-09-09.jpg
Fonte: Scrawlfx

Edit Mode Screens:
308cytu.jpg

2qa4553.jpg


Gostei deste modo de ver as coisas do modo "old-school" :007:
bhlp91.gif


Espero, mesmo que isso que referiste Limanima, não seja problema, isto referindo-se mesmo à comparação, edit e pós criação. É possível também que esse Edit Mode, num seja tão user friend quanto isso, e no meu caso espero mesmo que não, por isso significaria que nós poderia-mos ser mesmo nós a marcar e a descrever o percurso da história e os movimentos das personagens.

:D:D:D
 
Estou a achar muito suspeito não haver ainda nenhum video de gameplay.
Isto de podermos construir os personagens leva-me a pensar que os bonecos (pelo menos o nosso) não vai ter qualquer tipo de animação.

Queres gameplay? Toma ;)

Vídeo:
:arrow: Trailer with gameplay

Simplesmente adoro :) Isto parece 100% inspirado em Zelda (charmar-lhe-ia clone facilmente), o que é bom sinal! Espero que o produto final seja tão bom como aparenta :)

Ahh... continuo a detestar a água. Dentro das dungeons então fica mesmo desenquadrado.

EDIT: Repararam numa character que parece o Mario? :D As inspirações são óbvias! Espero muito disto!!! :)
 

:n1qshok::n1qshok::n1qshok: Brutal!!!


Simplesmente adoro :) Isto parece 100% inspirado em Zelda (charmar-lhe-ia clone facilmente), o que é bom sinal! Espero que o produto final seja tão bom como aparenta :)

Ahh... continuo a detestar a água. Dentro das dungeons então fica mesmo desenquadrado.

EDIT: Repararam numa character que parece o Mario? :D As inspirações são óbvias! Espero muito disto!!! :)

Em primeiro lugar, fiquei demasiado surpreendido logo com o primeiro vídeo, aparenta sem dúvida algum ser um dos obrigatórios para mim, e infelizmente para alguns vai ser exclusivo, porque acho que se enquadrava nos quadros de jogos de topo da Wii, e com a Nintendo certamente que alguns direitos reservados iriam beneficiar a criatividade do jogo, mas pronto,mesmo assim já houve uma enorme inspiração, e criatividade o que é fantástico.
Quanto à água eu compreendo, que eles querem e devem colocar algo de diferente no cenário, até porque repara, o que era do choque da pata do polvo na água, quadradinhos?! acho que ficaria o cenário "borrado" de quadrados, pena a água ser muito brilhante e isso sim para mim é o problema. Pede-se um novo olhar dos developers para esse assunto.
Seguidamente, só tenho a dizer que o jogo está a deixar-me demasiado tenso para suportar uma espera de um gameplay em HD. Just, I want!!! :drooling::drooling:
 
Sim sim, acho que era só tirarem um pouco de bloom na água para a coisa ficar bem melhor. Mas mesmo assim preferia algo realmente mais azulado, ao bom estilo do que se inspira.

Relativamente à questão na Wii, sim, sinceramente penso que este jogo teria muito mais aceitação lá, com custos de produção bem inferiores, com eventuais downgrades gráficos (água aguá :D ). No entanto, e também à semelhança do que costumo dizer por lá, penso que todos os sistemas deverão ter direito aos seus exclusivos de "nicho". O tempo dirá se foi realmente uma aposta acertada. No entanto, atrever-me-ia a dizer que até a userbase da X360 estaria mais aberta a isto.

Anyway, quero é o jogo :D O trailer está brutal!
 
Back
Topo