|
|
|
#1 | ||||||
|
I'm in the Mod.
|
CPU INTEL Core i5
Autores: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: INTEL Core i5 Data : 08-09-2009 ZWAME Análise INTRODUÇÃO Citação:
Citação:
![]() Citação:
![]() Citação:
Citação:
![]() Citação:
![]() ![]() Última edição de M@ster : 11-09-2009 às 00:01 |
||||||
|
|
|
|
|
#3 |
|
I'm in the Mod.
|
TESTES
Usámos para testar o Core i5, uma Motherboard gentilmente cedida pela Gigabyte, a GA-P55-UD5. Seguidamente podemos observar alguns testes efectuados ao Core i5. Hardware Utilizado Motherboard: GIGABYTE P55-UD5 Placa Gráfica: GIGABYTE GTX260 OC CPU:Core i5-750 Disco Rígido: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ Memórias: OCZ Blade 2000 Fonte de alimentação: Gigabyte ODIN 1200Pro Cooler: Noctua NH-U12P Caixa: Gigabyte 3DMars NOTA: Todos os testes foram realizados com o SO Windows Home Premium Validação OC ![]() http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=686350 BenchMarks Default/OC CINEBENCH R10 Default ![]() CINEBENCH R10 OC ![]() Lightsmark 2008 Default ![]() Lightsmark 2008 OC ![]() Winrar Default ![]() Winrar OC ![]() ![]() Super PI Default ![]() Super PI OC ![]() HD Tach Default ![]() HD Tach OC ![]() SPECviewperf 10 Default ![]() SPECviewperf 10 OC ![]() wPrime Default ![]() wPrime OC ![]() CrystalMark Default ![]() CrystalMark OC ![]() Everest Default ![]() Everest OC ![]() Última edição de M@ster : 08-09-2009 às 11:44 |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
I'm in the Mod.
|
3D Mark 3D Mark 2001 Default ![]() 3D Mark 2001 OC ![]() 3D Mark 2003 Default ![]() 3D Mark 2003 OC ![]() 3D Mark Vantage Default ![]() 3D Mark Vantage OC ![]() Conclusão Citação:
![]() Agradecimento A ZWAME agradece à GIGABYTE pela disponibilidade da Motherboard. A ZWAME agradece à ASSISMÁTICA pela disponibilidade do CPU. Gostou desta análise? Pode ver mais aqui. Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia. |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
I'm cool cuz I Fold
|
Acho o processador bom, dá pra fazer um grande OC que é o pessoal mais gosta, e nos jogos ele também corre muito bem com eles, só tem é duas desvantagens é não suportar tri-channel e quem tem i7 tem de arranjar uma motherboard nova.
O que fazem pra ganhar dinheiro. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Power Member
Data do Registo: 01-05-2008
Local: Póvoa de Varzim
|
Este também não tem hyper-threading, se não estou enganado...
Cumps. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Power Member
Data do Registo: 19-08-2008
Local: Guimarães
|
fogo... sao potentes os processadores... :O
Com as resoluções dos jogos no máximo consegue muitos fps. |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
I quit My Job for Folding
|
Não me parece:
Citação:
Ontopic: Excelente review, ando de olho neste CPU, e fiquei satisfeito ao ver que conseguiste 4Ghz sem voltagens mortíferas. Uma questão, a nível de temps como estava? |
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Colaborador
|
Citação:
Isto é um cpu para quem quer fazer upgrades dos 775 ou AMD's.
|
|
|
|
#13 |
|
Power Member
|
estava mesmo á espera que chegasse esta review....
ja sei qual o cpu que vou comprar a seguir(pois o meu pc vai ser para jogos, e este cpu corre os jogos no MAX, ainda com muitos, mas mesmo muitos fps) ![]() muito obrigado pela review...... e ja agora alguem sabe quando é que custa a MB..... EDIT: tal como eu, esse cpu é so para UPgrade aos 775 |
|
|
|
|
|
#14 |
|
I'm cool cuz I Fold
|
optima review, muito completa so uma questao, tao como no caso da board...quando vais poder testar novos processadores?
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Power Member
|
Citação:
mesmo assim ja tive a ver comparaçoes com o i5 e o i7-920 e o i7 so ganha por, mais ou menos 50 pontos( tipo no 3dmarks e essas coisas) |
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
I'm cool cuz I Fold
|
Eu vou ver se ganho mais uns trocos pra arranjar esse CPU e essa board, o CPU deve ser bom para fazer folding e jogar jogos em resoluções altas.
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Power Member
|
Citação:
Mas clock to clock a performance entre o i5 e todos os i7 [8xx/9xx] é bastante semelhante, com a diferença onde o número de threads faça diferença [onde os i7 levam vantagem devido ao HT] e em aplicações heavy que façam muito usos da memória [os os i7 9xx têm a mais valia do triple-channel..].. Para apenas jogos o i5 750 é a melhor escolha, nenhum jogo necessita mais que 4 threads e nenhum jogo faz uso do que triple channel tem para dar a mais... Ou seja, IMO, o 750 é a escolha para 80 ou 90% das pessoas, um 860 quase não se justifica porque se for apenas para jogos o i5 750 é o ideal e mais que suficiente e se for aplicações pesadas é preferível a platafroma 1366 devido ao triple-channel e futuros cpu's com 6 e mais cores.. [Isto para quem faça oc]..
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Power Member
|
Citação:
Primary Machine - Intel Core i5 750| PowerColor HD5850| Antec Nine Hundred| Samsung 500GB F3| Asus P7P55D| Gskill DDR3 PC10666 4GB Ripjaws Cl9| Corsair VX-550W| LG W2243S-PF| Windows 7 Ultimate x64 Secundary Machine - AMD Sempron 3400+| Asus A9250| Caixa Mid-Tower| Samsung 160GB| Asus K8V-X SE| 1GB DDR 400| | Fonte OEM 320W| LG L1718S| Windows XP Professional x32 |
|
|
|
|
![]() |
| Marcadores |
| Etiquetas |
| core i5 , intel , overclock , review |
![]() |
| Opções | |
| Mostrar Modos | Avaliar Este Tópico |
|