[Problemas Técnicos] Emissão/Recepção deficiente de Canais

mauro1855

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Penso que o titulo do tópico diz tudo, mas para quem tem dúvidas, o objectivo deste tópico é reportar problemas que tenham na emissão dos canais, quer seja macroblocos, paragens momentâneas ou falta de sinal.

Porque não falar disto no tópico do operador em que têm problema? Bem, ao postarem no dito tópico poderão ficar sem saber se esse problema apenas se verifica no vosso operador problema, ou se é algo mais geral que afecte outros ISPs.

Além disso, existem operadores que não têm tópico oficial, como é o caso da Zon.

Considerem este tópico como um ponto de ligação entre todos os operadores com apenas um denominador comum: Problemas nos canais.

Isto não significa que não possam falar dum problema que têm num canal no tópico do operador, mas se quiserem feedback de outros utilizadores a fim de apurar se é problema exclusivo do vosso operador, o tópico apropriado é este.

Para uma melhor comunicação, queria só pedir a todos os utilizadores que sempre que reportem um problema, indiquem sempre em que operador(es) se verifica o problema.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Vou baptizar o tópico :001::001::001:

Eu ultimamente tenho sentido problemas com a Eurosport, tanto em HD como em SD. O som chega sempre atrasado perante a imagem. Quando falo em atraso, falo em atrasos de cerca de 3 / 4 segundo.

Isto no ténis faz muito impressão :(

Alguém ta com o mesmo problema?

Btw... sou Zon
 
Sou ZON também, o audio está meio seg. atrasado em relação ao vídeo no NatGeo HD e estou sem som no TVC2.
A Eurosport aqui está em condições.
 
Sou ZON também, o audio está meio seg. atrasado em relação ao vídeo no NatGeo HD e estou sem som no TVC2.
A Eurosport aqui está em condições.

Em relação ao TVC2 tem duas portadoras de audio. Uma sem som e a outra com som. Tens de escolher a portadora correcta.
 
MEO por aqui, tenho gravação de muitas series e temporadas CSI
algumas delas vêm com o som adiantado cerca de meio segundo
é irritante...

Cumpsz
 
Boas pessoal,

Eu moro em Vienna, tenho o equipamento normal da ZON, o que acontece é que nao consigo ver os canais HD a nao ser num dia sem uma nuvem sequer no céu.

Como posso melhorar a recepcao dos canais para que possa ver HD em condicoes.

Tenho signal strengh a 46% e qualidade 100%

Obrigado
 
Boas pessoal,

Eu moro em Vienna, tenho o equipamento normal da ZON, o que acontece é que nao consigo ver os canais HD a nao ser num dia sem uma nuvem sequer no céu.

Como posso melhorar a recepcao dos canais para que possa ver HD em condicoes.

Tenho signal strengh a 46% e qualidade 100%

Obrigado


Tens sat certo?

Orientas melhor o LNB, orientas melhor a parabolica, ou como ultima solução compras um lnb melhor.
 
Tens sat certo?

Orientas melhor o LNB, orientas melhor a parabolica, ou como ultima solução compras um lnb melhor.

...ou aumentares o diâmetro da antena.

Obrigado pelas solucoes.

Qual acham que deve ser o raio minimo do prato? (Actualmente tenho o de 80cm que veio com a powerbox)

Que LNB posso comprar em substituicao e quais as vantagens sobre o que tenho? (marcas e onde comprar?)

Thanks
 
Obrigado pelas solucoes.

Qual acham que deve ser o raio minimo do prato? (Actualmente tenho o de 80cm que veio com a powerbox)

Que LNB posso comprar em substituicao e quais as vantagens sobre o que tenho? (marcas e onde comprar?)

Thanks

80cm é mais que suficiente, por isso deve ser mesmo problema de orientação.

Lnb tens este por exemplo

http://sat25.com/lojav2/single-best-01db-p-92.html

Tendo menos ruido, é mais sensível a capturar sinais.
 
Sky news, novo satelite.

Na artelecom o canal nao esta a transmitir. E no vosso operador? Gostaria ver,qual o operador mais lesto a fazer a alteracao.
 
o canal não mudou de satelite, mudou foi para uma nova frequência no mesmo satelite.

Os nossos operadores é que andam a dormir, pois eles avisaram varias vezes da mudança.
 
o canal não mudou de satelite, mudou foi para uma nova frequência no mesmo satelite.

Os nossos operadores é que andam a dormir, pois eles avisaram varias vezes da mudança.

Exacto,mudou de frequencia. Podes crer,a sky teve 1mes inteiro avisar essa alteracao. Na zon ja esta,mais algum?
 
Boas... Eu tenho o serviço Meo ( por cabo) á alguns meses, tudo sem problemas, mas ontem a 1ºBox começou a parar a imagem, escolho um canal qualquer a box funciona normalmente durante 10/15 segundos e depois a imagem fica estática. Alguém sabe qual é o problema??? desde já obrigado
 
Problemas no sinal tvcabo

Bom é assim tenho dois problemas com o som dos canais analógicos da tvcabo. Desde á muito tempo que tenho tido nos canais da tvcabo, pelo sinal analógico, o som de outro canal misturado no fundo, neste caso parece que é só a TV Record que se ouve misturado no fundo noutros canais mas não sei se não será é o som de mais outro canal ainda, mas até agora só deu para notar que é este que se ouve no fundo, por exemplo na rtp1, 2:, sic, tvi, rtp memoria e nem quero imaginar quantos mais terão este problema. No entanto isto é baixinho e geralmente só se nota em zonas com silencio na emissao mas para quem usa auscutadores para ouvir tv ou quem usa placa de tv no pc nota isto MUITO melhor do que quem ouve só na TV.

Segundo problema : desde há umas semanas para cá, desde que parece que houve uma noticia qualquer que aconteceu alguns problemas com o sinal da tvcabo cá no algarve (até fiquei umas horas sem internet e televisao), que agora tenho uma chiadeira no som em certos canais, como a Sic radical (em que costumo gravar coisas todos os dias e o som antes disto estava PERFEITO, neste não tem o som de outro canal misturado), bbc prime, tve e especialmente na tvi24. E mais uma vez, isto só se nota com auscutadores ou seja, não bastava já eu ter o problema de ouvir outros canais no fundo em certos canais como agora ainda mais este "bónus" apesar de a sic radical nem ser o que tem a chiadeira mais forte, no tvi24 até ligando auscutadores na tv se nota a chiadeira mas mesmo assim é baixinho.

Agora é assim eu sei que talvez esteja a ser um pouco exigente demais mas pronto eu costumo gravar coisas e geralmente para ouvir com auscutadores ( por exemplo videoclips de musica que passem), será que tenho de estar a AGUENTAR com isto e não puder fazer nada? É que lá por não se notar na Tv tão bem como no Pc, e no pc ser muito mais facil identificar o problema devido a programas de edição de som e amplificação do som, isso não quer dizer que o problema não exista e que nao seja da tvcabo. De notar que pelo sinal "digital" com powerbox, NENHUM dos canais tem este problema no som, aí estão todos bem, o problema é que se eu for gravar coisas da box, devido a usar os cabos scart isto fica com um ruido de fundo na mesma que ainda é mais forte que estes problemas no som (e alem disso nao posso usar a box para mim quando quiser, por isso o sinal analogico dá-me muito mais libertade para mudar de canal), por isso geralmente nos canais analogicos que não teem aqueles dois problemas, teem MELHOR qualidade no som que pela box devido a usar-se as ligações scart.

Tipo preciso mesmo de conselhos sobre o que posso fazer, já liguei ao servico tecnico da tvcabo mas claro a primeira coisa que disseram foi que não dão suporte a placa de tv no pc, o que eles não sabemé que é no pc que isto se identifica muito melhor e com mais facilidade, alem disso já reparei que na tv tem o mesmo problema por isso não é culpa do pc. Depois disseram que podiam mandar vir cá a equipa técnica mas que se o problema for alheio á tvcabo tenho de pagar do meu bolso a deslocação deles! (30 euros, o que para mim é muito devido á nossa situacao financeira). Ou seja eu ainda tenho de pagar do meu bolso para NÃO me resolverem o problema porque nao tenho forma de adivinhar se isto é problema deles ou nao ah e ainda falta saber se eles iriam conseguir detectar o problema do som se se puserem a ouvir a tv cá em casa, é que como isto é um problema que sem auscutadoressó se nota mais é no pc com a ajuda de software para ampliar som acho que vai ser complicado...

O que me aconselham a fazer, tipo vou ter que estar a aguentar isto assim para sempre? É que de momento, não tenho sequer outros isps alternativos na minha zona que tenham sinal dos canais por RF...

Quem aqui já tiver trabalhado na tvcabo como tecnico, ou outra pessoa que tenha experiencia nestes assuntos, sabe me dizer se se acha justificativo chamar a equipa técnica da tvcabo cá ? Acham que eles vão considerar o meu caso e realmente tentar resolver o problema ou simplesmente ainda vou é passar por parvo por estar a "ouvir coisas", já que tenho receio que cheguem cá e arranjem desculpas como o problema é da minha tv ou dos meus cabos (coisa que já foi EXTENSIVAMENTE testada eu ja á anos que ando a mexer nestas coisas) ou ainda que nem sequer consigam ouvir o problema do som porque acho que nao se vao por a estar a ouvir os canais com auscutadores no pc...

Ah sim mais um pormenor... tenho um amigo meu que mora a um 1km de mim na mesma cidade que eu, e ele TAMBÉM tem o mesmo problema que eu, pelo menos esse do som de outro canal sobreposto, o da chiadeira ainda nao pude testar na casa dele mas em breve irei fazer esse teste. Por isso isto é um problema da instalaçao da tvcabo na minha zona e claramente nao é um problema do prédio onde vivo.
 
vou te ser sincero

tu dizes que nao ha mais nenhum serviço por cabo com sinal analogico ai na tua zona

eu no meu caso ameaçava sair por falta de qualidade nos serviços de televisao, e nao nao tens de aguentar com isso

nunca tinha ouvido tal coisa por acaso

eu forcava para mudar para outro e nao me enganarem mais:eek:, se te resolverem, entretanto fica pois o interesse é teu
 
Back
Topo