Ajuda a criar site simples, tipo wordpress..

jorgebighit

Power Member
Boas pessoal...Eu tenho que fazer um site...algo simples...

Pensei em usar o Wordpress, mas a mexer no design do tema tem muitas restrições..Queria algo fácil para postar noticias e assim, que fosse grátis e assim...

Podem-me ajudar?

Preciso mesmo disto..

CUmprimentos..
 
Última edição:
Boas. Eu sugiro-te mesmo o Wordpress e depois escolhes uma theme que te agrade, há imensas, muitas nem imaginas que seja o WP por detrás.

Eu actualmente só tenho um a correr e se queres usar para notícias, creio que te servirá e gostarás muito: www.KephaHQ.site.vu

Brevemente irei abrir outros mas mais pessoal e ando a ver theme em que se dê melhor o sistema de Pages, visto que não vou precisar de Post's (objectivo é mais um database pessoal e variada para consulta online).
 
Não precisas de te registar lá para baixar o ficheiro ou qualquer outro plugin/widget. Utiliza este site: http://wordpress.org/

Eu tenho conta shell, pelo que corro lá. Contudo um amigo meu utiliza .. err.. não me lembro mas depois digo-te amanhã sem falta, já é tarde para chamá-lo. Existem uns poucos free-host's e sem publicidades abusadas.

edit: bem, ele deve utilizar o wordpress.com
 
Última edição:
Ok, fico à espera (xD) Muito obrigado

Já agora, o que é já agora a conta shell?

E outra coisa, depois pode-me indicar uns sites onde possa arranjar muitos plugins e temas para o WP? Se faz favor..
 
Tens tudo no http://wordpress.org :001:

Clicas em EXTEND - Depois tens THEMES e os PLUGINS (também chamados de Widgets).

Se vires no meu site algum plugin que eu tenha, diz-me que digo-te o que usei. Sobre a theme, no fim da página tens lá o link para ela, Arras Theme.


A shell já vem dos meus tempos de IRC.
Shell é uma simples conta de utilizador num ambiente unix, com um limitado espaço de disco e processos (correr eggdrop's (ou seja bot's) e psybouncer's no IRC). É um tipo de serviço muito utilizado para utilizadores que tenham programas a correr permanentemente, ligados à internet e também por estudantes universitários, de forma a guardar os seus trabalhos e projectos.


PS: Vê o meu post anterior que editei. O meu amigo deve ter utilizado o Wordpress.com para colocar lá a correr, sendo que o serviço é grátis, automático, a pub já existe no link, etc.
 
Última edição:
Boas
Eu no meu curso este ano dei uns toques em Microsoft Expression Web .
Após terminar de criar la um site, qual o local gratis aonde posso fazer upload do mesmo para um dominio?
Cumpz
 
Por exemplo neste local : http://www.webhostpt.com/index.php
Com um plano de Prata por exemplo é possivel eu ter um forum e um site no mesmo alojamemto?
E os 450 MB , gastam-se em que ?
User's on a visitar o site?
Gostaria que me explicassem melhor.
Cumpz
Esses 450MB são espaço para colocares o código do site, imagens, vídeos e todo o tipo de ficheiros que queiras. O que os users gastam ao visitar o site é o Tráfego.
 
Se não precisas de muito espaço em disco (deduzo que não, uma vez que pretendes publicar notícias), então o freehostia pode ser uma solução aceitável para dares início ao site.
 
sim se queres um bom projecto..

gasta 10 ou 15€ e compra um alojamento.. normalmente até ofereçem logo o registo de um dominio ;)

E ficas com tudo 5`*
 
Back
Topo