Problema Computador não reconhece Placa de Som nem Gráfica.

Scoutman

Power Member
Boas,

Tal como o titulo indica o meu computador não reconhece a Placa de Som e um outro portátil não reconhece nem a Placa de Som e a Gráfica. Aconteceu depois de voltar a instalar o WinXP (SP3). Ou seja não me aparece o simbolozinho da coluna no canto inferior esquerdo, no painel de controlo na parte do som aparece 'No Audio Devices' e nem com phones ligados directamente ao pc tenho som. Quanto ao portátil é o mesmo. Já tentei arranjar as drivers para a Placa de Som do meu computador mas sempre que instalava chegava aos 10% e dava um erro. Talvez seja das drivers que saquei mas duvido :S.

As minhas especificações:
Tipo de processador Intel Pentium 4, 3000 MHz (15 x 200)
Nome da Placa Mãe Asus P4S800D (5 PCI, 1 AGP, 1 WiFi, 4 DDR DIMM, LAN)
Chipset da Placa Mãe SiS 655FX
Memória do Sistema 512 MB (PC3200 DDR SDRAM)
Tipo de BIOS AMI (09/17/04)
Adaptador gráfico RADEON 9600 PRO Family (Microsoft Corporation) (256 MB)
Adaptador de som Analog Devices AD1980 @ SiS 7012 Audio Device

As especificações do portátil não posso arranjar de momento porque não o tenho comigo.

Já agora eu quando procurei as drivers da Placa de Som não entendi se devia procurar por Analog Devices AD1980 ou por SiS 7012 Audio Device.. São coisas diferentes certo? Mas como não sabia arranjei para as duas coisas, tanto no site da SiS como no driverguide acho.

Será que me podem dar outro link para as drivers ou mesmo outra solução?

Obrigado,
Scoutman ;)

P.S- Se precisarem de mais informações peçam !
 
Última edição:
isso é as drives, tenta instalar as drives que correspondem mesmo ao hardware (;

Isso já tentei fazer mas dá-me um erro na instalação. Será que preciso de instalar outra coisa antes das drivers?

E já agora para a placa de som tenho: Adaptador de som Analog Devices AD1980 @ SiS 7012 Audio Device.. Não entendo o que é cada uma das coisas supostamente só tenho uma certo?

Noobalhiçe :p

Cumps,
Scoutman.
 
Usando o DriverMax consegui instalar umas drivers para a placa de som que em principio deveriam funcionar.. O que acontece é que ainda nao tenho som.

Tou completamente frustrado! Já me aparece o simbolo da colunazinha no canto inferior direito, mas das colunas nem um pio.. Ja liguei os phones ao pc mas só consigo ouvi um ''piiiiiiiiiiiiii''.

Tenho umas Creative I-Trigue 2200 e nunca precisei de software para elas em qualquer computador e, a julgar pelo som que não me vem pelos phones, o problema não é por aí!

Com drivers instaladas, o único problema que vejo é ter instalado as erradas..
Instalei: Vinyl AC'97 Codec Combo Driver (WDM) - Mais uma vez relembro a placa de som é Analog Devices AD1980 @ SiS 7012 Audio Device


Já não sei mais que fazer! Pedia MESMO a vossa ajuda :beerchug:

Scoutman.
 
Ele diz no post que tem o sp3.lol

Podes fazer o download Analog Devices AD1885/AD1980/AD1981A/AD1981B/AD1985 Audio Driver v5.12.01.5240 Windows 2000/XP... aqui.
Ou no site da Assus SoundMAX Audio Driver version 5.12.01.3665 WHQL for Windows 98SE/ME/2K/XP aqui.

Boas,

Tive algum tempo ausente do fórum e voltei agora! Instalei o SP2 e com a ajuda do DriverMax consegui instalar as drivers. O que se passa é que som népia... Vou tentar agora usar esses links que agora me enviaste e ver no que da.

Cumps.
 
Boas...

O som do meu pc nao dá e tbm nao dá para reproduzir ficheiros de musicas...

No cantinho inferior direito tenho o simbolo do som com uma cruz vermelha e kuando passo o rato sobre o mesmo ele diz k "nao existe nenhum dispositivo de saida de audio instalado"...

Será k alguem me poderia ajudar a perceber o k realmente se passa???...

Tenho o Windows 7.

Obrigado pela compreençao...

Cumps'
 
Back
Topo