Desenvolver um comando PS360?

O que pensas da ideia?

  • Esquece, adoro o meu dualshock3/sixaxis.

    Votes: 80 53,7%
  • Assunto a pensar...

    Votes: 36 24,2%
  • Já tens um cliente!

    Votes: 33 22,1%

  • Total voters
    149
  • Votação encerrada .

compallo

Power Member
Viva,

O comando da PS3 perdeu contra o comando da X360, em adeptos, devido à falta de argonomia. Para colmatar este problema foram criados mods que possibilitam o comando da X360 funcionar na PS3 (mais conhecido por PS360 PAD). Estes comandos são vendidos na Net mas devido aos altos preços poucas pessoas os compra.

Foi aqui que pensei: "E se eu fizesse o mesmo mas mais barato?" Na verdade não vou ser eu a fazer os mods, mas sim o meu primo devido à sua cabeça e mãos espectaculares...:D

Para desenvolver esta ideia preciso da vossa opinião. Votem e Justifiquem.;)

Fiquem bem
Obrigado
 
para mim não justifica fazer esse mod... uma das coisas que detesto são os analógicos trocados e das setas todas juntas... se eu comprasse uma xbox360 tinha que fazer um mod ao contrario... um comando da xbox como um dualshock.

cumps.
 
Eu tenho os 2 ao inicio a jogar killzone 2 não foi facil com o DS3 mas foi uma questão de adaptar-me aos controlos, mas o comando da 360 era mesmo o ideal para pelo menos os FPS da PS3.
 
O comando da XBOX360 apenas serve para jogar jogos FPS...! E FPS justifica-se mais jogar com teclado e rato...a tua resposta é maior e mais rápida.

Para jogar outros jogos acho que o da PS3 é muito bom.

Eu não consigo jogar com o da 360...eu inverto o comando e não jogo com polegares. Com o da PS3 tenho um limite...até me começar a dores nas articulações...

Isso agora depende muito do tamanho das mãos e dedos das pessoas. É como tudo na vida...quanto mais horas se joga pior...e estes comandos novos "ergonómicos" como eles dizem são uma porcaria...porque fazemos mais força nas mãos e nos dedos...enfim! Eu não tenho problemas em jogar em comandos como Super Nintendo / Mega Drive / Saturn...a partir daqui esquece.

De qualquer forma não é uma má ideia. Não me queres fazer um para a PS3 mas mais Saturn oriented? :D

Cumprs,
 
Esqueceram-se de mudar o D-Pad nesse mod. Se o teu primo o fizer muda o D-Pad, caso contrário não vale a pena.
 
Última edição:
Sou da opinião de que com o hábito conseguimos manipular qualquer hardware quase na perfeição. Estou totalmente habituado aos comandos da PS, devido ao uso frequente desde os primórdios da playstation. Adquiri recentemente uma xbox 360, ainda não me habituei aos comandos, desisto sempre devido a dor que me deixa nas mãos, gostava de acabar o Gears of war mas está dificil. O analógico esquerdo está muito bem posicionado e facilita bastante nos FPS, mas o D-pad...uiiii.... Fico sempre com a sensação que estou a segurar uma broa.
Posso mudar de opinião mas acredito que vai ser necessário muitas horas para me habituar.
 
Viva,

O comando da PS3 perdeu contra o comando da X360, em adeptos, devido à falta de argonomia.

De acordo com quem?
O Zé da esquina?

É discussão que nem vou aprofundar porque estou farto de mostrar factos e só me apresentarem argumentos, mas que já farta, lá isso farta.

Foi aqui que pensei: "E se eu fizesse o mesmo mas mais barato?" Na verdade não vou ser eu a fazer os mods, mas sim o meu primo devido à sua cabeça e mãos espectaculares...:D

Para desenvolver esta ideia preciso da vossa opinião. Votem e Justifiquem
1 - Estás a subestimar o trabalho que o processo dá, e nada menos que um produto perfeito vai satisfazer o cliente.

2 - Ninguém te vai pagar para fazer experiências. Queres avançar com algo desta natureza, tens de mostrar logo á partida que sabes o que estás a fazer, que já o fizeste várias vezes e que dominas o método de criação.

3 - Stock.
Esperar por um produto não é coisa que agrade a muita gente.
Queres fazer vingar o projecto, tens de ter sempre um ou dois comandos construídos, testados, e prontos a serem enviados, o que significa que tens de tirar do teu próprio bolso para iniciar o projecto.
Se não tiveres stock, tens de avisar o cliente ANTES de este fazer a encomenda, sob risco de não poderes cumprir a tua parte do acordo e ser o cliente que fica a arder. (Alienar um cliente não te vai trazer muito negócio, garanto)

4 - Se queres fazer render o peixe, então vais ter que fazer transplantes de um comando para o outro.
Não basta fazer um comando de PS3 com carcaça de X360.
Se não arranjares um método de fazer o oposto com os comandos da X360, depressa vais perceber que por cada comando de PS3 criado, um de X360 vai ter de ir para o lixo.
Escusado será dizer que isto é totalmente contra-produtivo.

5 - Não esperes que seja o cliente a fornecer os comandos, ou depressa vais perceber que não há muita gente interessada em mandar um comando para o lixo, ou ficar com dois comandos modificados mas ter de pagar bem mais por um que não vai usar e provavelmente vender.
Arriscas-te a seres o criador da tua própria competição.

6 - Podes usar um sistema de recuperação.
O cliente acorda enviar e dar-te o comando (interno) de X360, mais a carcaça do de PS3, mas esse dinheiro tem de ser descontado do preço final, até porque o cliente já teve de gastar dinheiro em pelo menos um dos comandos. (é improvável que use os comandos que já tem, sob risco de não poder usar mais a consola a que se destinavam (X360)).
A fazer isto, acabas por ganhar mais dinheiro com a venda do outro comando a outra pessoa, enquanto o cliente não perdeu dinheiro, apenas investiu no mod que já era o seu objectivo.
Invariavelmente digo e repito, tens de ter o comando já pronto antes de qualquer encomenda.




Já tens aqui muito feedback.
Boa sorte.
 
Última edição:
São gostos. No natal inicialmente comprei uma Xbox 360. Ao fim de uma semana fui trocá-la por uma PS3. O comando foi uma das razões.

Cada qual com a sua opinião :D
 
São gostos. No natal inicialmente comprei uma Xbox 360. Ao fim de uma semana fui trocá-la por uma PS3. O comando foi uma das razões.

Cada qual com a sua opinião :D


Nao te adaptas-te ..
Eu tenho as duas e embora jogue mais xbox nao consigo decorar os botoes devido ao habito da Playstation:joker:
Quanto a um comando moddado nao vale a pena .. so se sofre-se modificaçoes sem ser esteticas , a nivel de hardware , de resto de nada serve mesmo.
 
Obrigado a todos pela vossa opinião sincera


1 - Estás a subestimar o trabalho que o processo dá, e nada menos que um produto perfeito vai satisfazer o cliente.

2 - Ninguém te vai pagar para fazer experiências. Queres avançar com algo desta natureza, tens de mostrar logo á partida que sabes o que estás a fazer, que já o fizeste várias vezes e que dominas o método de criação.

3 - Stock.
Esperar por um produto não é coisa que agrade a muita gente.
Queres fazer vingar o projecto, tens de ter sempre um ou dois comandos construídos, testados, e prontos a serem enviados, o que significa que tens de tirar do teu próprio bolso para iniciar o projecto.
Se não tiveres stock, tens de avisar o cliente ANTES de este fazer a encomenda, sob risco de não poderes cumprir a tua parte do acordo e ser o cliente que fica a arder. (Alienar um cliente não te vai trazer muito negócio, garanto)

4 - Se queres fazer render o peixe, então vais ter que fazer transplantes de um comando para o outro.
Não basta fazer um comando de PS3 com carcaça de X360.
Se não arranjares um método de fazer o oposto com os comandos da X360, depressa vais perceber que por cada comando de PS3 criado, um de X360 vai ter de ir para o lixo.
Escusado será dizer que isto é totalmente contra-produtivo.

5 - Não esperes que seja o cliente a fornecer os comandos, ou depressa vais perceber que não há muita gente interessada em mandar um comando para o lixo, ou ficar com dois comandos modificados mas ter de pagar bem mais por um que não vai usar e provavelmente vender.
Arriscas-te a seres o criador da tua própria competição.

6 - Podes usar um sistema de recuperação.
O cliente acorda enviar e dar-te o comando (interno) de X360, mais a carcaça do de PS3, mas esse dinheiro tem de ser descontado do preço final, até porque o cliente já teve de gastar dinheiro em pelo menos um dos comandos. (é improvável que use os comandos que já tem, sob risco de não poder usar mais a consola a que se destinavam (X360)).
A fazer isto, acabas por ganhar mais dinheiro com a venda do outro comando a outra pessoa, enquanto o cliente não perdeu dinheiro, apenas investiu no mod que já era o seu objectivo.
Invariavelmente digo e repito, tens de ter o comando já pronto antes de qualquer encomenda.




Já tens aqui muito feedback.
Boa sorte.

Resev, obrigado pelas dicas mas como a ideia para este projecto já surgiu à uns meses, já tive tempo para pensar em todos os pontos que referiste e encontrar soluções. Curiosamente gostei da ideia do ponto 6, pode ser que a aplique se iniciar este negócio.

fiquem bem
Obrigado
 
Viva,

O comando da PS3 perdeu contra o comando da X360, em adeptos, devido à falta de argonomia. Para colmatar este problema foram criados mods que possibilitam o comando da X360 funcionar na PS3 (mais conhecido por PS360 PAD). Estes comandos são vendidos na Net mas devido aos altos preços poucas pessoas os compra.

Foi aqui que pensei: "E se eu fizesse o mesmo mas mais barato?" Na verdade não vou ser eu a fazer os mods, mas sim o meu primo devido à sua cabeça e mãos espectaculares...:D

Para desenvolver esta ideia preciso da vossa opinião. Votem e Justifiquem.;)

Fiquem bem
Obrigado

Existe também isto:

cbap4.jpg


que serve para ligar um comando 360 wired à PS3.
 
Uma das coisas qye tenho estado a gostar menos na PS3 é mesmo o comando.

A qualidade de construção é má, os analógicos também, a ergonomia é má, e aqueles botões que estão lá atrás e que supostamente seriam gatilhos são péssimos.

No entanto o d.pad e a bateria, são mesmo as mais valias do comando.
 
Jogo PS antes de existir o dual shock sequer. Adaptei-me sempre, desde começar a usar os analógicos, os sensores de pressão da ps2 e na ps3 os "pseudo-gatilhos" e o sixaxis, e mesmo a jogar FPS com comando.

Apesar de gostar do comando da 360 e inclusive ter um, uso para aquilo que ele serve bastante bem, jogar no PC. Configurações já feitas, apresentar os botões do comando, e até em alguns casos evita ports mal feitas.

Mas na PS, será sempre aquilo que a sony me for pondo nas mãos.
 
Sempre gostei mais do comando da x360, apesar de ter uma ps3.

Mas eu não faria a troca, pois o comando não é uma coisa que me limite a jogabilidade ou o conforto, dou-me com qualquer um :D
 
Back
Topo