Melhorar o sinal de TV (antena exterior)

Whooper

Power Member
Boas,

aqui na minha casa o sinal para a TV (Sic,TVI,RTP1, RTP2) chega atraves de uma antena exterior q tb serve todo o meu bloco q sao 4 apartamentos (isto segundo me disse um dos vizinhos). O sinal q chega a minha TV e mto mau, tem "fantasmas" e a qualidade e mto ma.
Mesmo q nao tendo MEO ou Tv por cabo a qualidade deixa mto a desejar.
Pergunto então de q modo posso melhorar o sinal q chega a minha TV?
Com um amplificador de sinal ou outro aparelho semelhante?

Obg.:)
 
Boas,

aqui na minha casa o sinal para a TV (Sic,TVI,RTP1, RTP2) chega atraves de uma antena exterior q tb serve todo o meu bloco q sao 4 apartamentos (isto segundo me disse um dos vizinhos). O sinal q chega a minha TV e mto mau, tem "fantasmas" e a qualidade e mto ma.
Mesmo q nao tendo MEO ou Tv por cabo a qualidade deixa mto a desejar.
Pergunto então de q modo posso melhorar o sinal q chega a minha TV?
Com um amplificador de sinal ou outro aparelho semelhante?

Obg.:)

Se tem fantasmas o amplificador não resolve, só piora.

Os outros inquilinos também têm fantasmas?
 
Boas,

aqui na minha casa o sinal para a TV (Sic,TVI,RTP1, RTP2) chega atraves de uma antena exterior q tb serve todo o meu bloco q sao 4 apartamentos (isto segundo me disse um dos vizinhos). O sinal q chega a minha TV e mto mau, tem "fantasmas" e a qualidade e mto ma.
Mesmo q nao tendo MEO ou Tv por cabo a qualidade deixa mto a desejar.
Pergunto então de q modo posso melhorar o sinal q chega a minha TV?
Com um amplificador de sinal ou outro aparelho semelhante?

Obg.:)
o ideal é colocares um aplificador de mastro, para amplificar antes de apanhar ruido pela coluna do predio. o amplificador tem de ser alimentado. normalment isso fica ligado numa tomada dos serviços comuns, colocando tensao DC pelo cabo de antena ate o amplificador de mastro. tens outra hipotese que é colocar uma antena com mais ganho.
ganhos em excesso tambem distorcem o sinal.. convem ter uma noçao dos niveis de sinal em cada parte da coluna para nao saturar nem descer a niveis perto do ruido, em qq pto da rede coaxial.
 
Ele não vai resolver nada com amplificadores, se o problema está na origem...

Convinha irem ver o estado da antena, da caixa, e dos cabos coaxiais...

A mesma pode ter mudado de sitio, e não estar bem apontado ao ponto emissor...


Só DEPOIS, é que se pensava em amplificação de sinal:cool:
 
Ele não vai resolver nada com amplificadores, se o problema está na origem...

Convinha irem ver o estado da antena, da caixa, e dos cabos coaxiais...

A mesma pode ter mudado de sitio, e não estar bem apontado ao ponto emissor...


Só DEPOIS, é que se pensava em amplificação de sinal:cool:

sim, concordo que 1º vejas o estado das coisas, e se nao é mal da tua tv, ou da instalaçao na tua casa. so depois avances pra investimentos, ou coisas maiores..

normalmente uma coluna dum predio TEM que ter amplificaçao, provavelmente nao teras de gastar dinheiro extra, so mesmo ajustar ganhos, e antenas..

se tiveres a mesma sorte que eu, o electricista nem ligou a antena.. geralmente a maioria do pessoal que faz a instalaçao do predio nem tem um medidor de niveis, liga tudo e quando as pessoas forem pra la morar q se amanhem.. mesmo com o ITED o que intessa é as atenuaçoes dos cabos e taps estarem correctas com o projecto.. se a antena esta apontada, ou se tem nivel suficiente, n interessa.. dps la tem o pessoal que aderir a meos e zons €€
 
Back
Topo