[PSP] The Last Ranker (Capcom)

The Outsider

Power Member
last-ranker-20090924012951917_640w.jpg


last-ranker-20090924012951198_640w.jpg


last-ranker-20090924012952542.jpg


Last Ranker is set in a world where most of the population consists of soldiers. The people of the world, including main character Zig, register themselves in an organization which attempts to rank them in terms of battle preparedness. Your goal in the game is to lead Zig to the top rank.
TGS 09: Japanese Debut Trailer
 
Estou com esperanças de que venha ai um bom jogo. Para já nota-se que ainda falta muito trabalho e é pena o trailer não ter mostrado o gameplay. Os cenários e as personagens parecem interessantes para já e uma boa música a acompanhar o trailer ;)

lastrankerlogo.png


Site oficial: Last Ranker

Artwork:

char01.jpg
char02q.jpg


char03.jpg


art01g.jpg
 
O que é e feito deste jogo?
Nunca mais se ouviu falar nele....

Provavelmente nem vai sair do Japão, o que é pena... Estou a jogá-lo, devo estar perto do fim, tenho 26 horas de jogo, por enquanto empanquei num boss, tenho que voltar a jogar.

O sistema de jogo é simples: subir no rank (não, não temos que lutar com 95000 pessoas =P), avançar na história através de quests dadas por NPCs (a maior parte sobe o rank em alguns milhares. Ex.: 95000->91756) e lutar, muito!

O sistema de batalha está bem concebido, há 4 estilos de luta: Attack (o nome diz tudo, duas espadas, skills focados em ataque), Break (uma espada e uma "luva", serve para quebrar a defesa dos inimigos de forma a poderes infligir mais dano, é usada nas lutas contra outros rankers, skills focados na luva), Shoot (uma espada e uma arma de fogo, não uso este estilo) e Guard (espada e escudo, como o nome indica temos a acesso a skills focados em defesa, deu-me jeito num boss ou outro, de resto não uso).

As batalhas são rápidas, a banda sonora é muito boa (Yoko Shimomura, a senhora que fez a banda sonora dos Kingdom Hearts e vai fazer do Versus XIII), há várias músicas de batalha, os gráficos estão bem porreiros e a apresentação dos menus é sofisticada (lembra-me Persona 3 e 4, por exemplo).

Quanto à história, há muita coisa que me escapa, mas há 7 cavaleiros (os 7 primeiros rankers) que são a autoridade maioral em Gandoa (Gandor?), o objectivo do Zig (o personagem principal) é tornar-se mais forte, subindo através dos ranks; lá mais para a frente começam a haver revelações que fazem ver que a história não é só sobre um rapaz que quer ficar mais forte, e a história assume uma escala maior. Mas como já disse, há muitos pormenores da história que me escapam =P

EDIT: E lá cheguei ao fim, o boss que não conseguia derrotar era o penúltimo, depois o último até foi fácil! Tempo de jogo: 28:43. Deixei algumas side-quests por fazer e não lutei contra 8 rankers, 4 deles porque não encontrei. Grande jogo, sem dúvida.
 
Última edição:
Back
Topo