Problema Portátil não inicia Windows [Resolvido]

afonso242

Power Member
Boas

Estou com um problema no meu portátil, e agora não faço ideia como o resolver sem ser com reinstalaçao do SO ...
Estava a tentar abrir um jogo, de repende dá Blue Screen (apenas uma fração de segundo) e reinicia.
Aparece o logo da Toshiba, depois a barra do Windwos, como se estivesse a iniciar, e de seguida reinicia de novo.
De novo o logo, e depois pergunta se quero iniciar o windows normalmente ou se quero reparação.
A primeira opçao não dá em nada, logo escolho a reparação e aparece uma janela "Reparação de arranque". Espero tipo 15 min. e diz que o Windows não consegue resolver aquele problema automaticamente, e surge uma janela onde posso por a pass da minha conta de utilizador. Depois tenho as hipoteses:


O que faço agora?
Ora, estou num enorme dilema, pois não tenho nenhum backup feito (stupid me :005:) e de forma alguma posso perder toda a informação reinstalando o SO ... Desde fotos, trabalhos, jogos, tudo (ou quase)

Desconheço o que posso fazer com a linha de comandos, pode ser essa a solução?

Agradecia qqr ajuda, por favor

Obrigado
 
Última edição:
Isso é restauro do sistema, a 2ª opção? é que não tenho nem backups nem cópias de segurança ... só tenho mesmo o CD de recuperação que veio com ele. Mas isso é ultima hipotese =(
É melhor pegar num LiveCD do Linux ou Ubuntu e fazer os backups necessários.
Depois pegue nesse Cd de recuperação e reinstale o Windows.
 
Tens aqui uma explicação de como usar o LiveCD do Ubuntu:

- Descarrega o Live CD do Ubuntu (12.04 LTS).
- Grava a imagem .iso para um DVD regravável (pois não vais usar isto frequentemente), ou mete numa pen (esta pen pode ser usada para gravares alguns dados nela, pois o Ubuntu não vai ocupar a pen toda). Se tiveres dúvidas de como gravar o DVD, diz-me o programa que usas e eu ajudo-te. A explicação de como gravar na pen está no link.
- Acede à BIOS do PC problemático. Vai a BOOT e mete o leitor ou a pen em primeiro lugar*.
- Coloca o DVD no leitor/drive do PC, ou insere a pen.
- Vai aparecer um menu do Ubuntu: do lado esquerdo escolhe a Língua (Português) e de seguida clica em "Experimente o Ubuntu".
- Quando chegares ao "Ambiente de trabalho", coloca o cursor no topo do ecrã do lado esquerdo onde diz "Ubuntu Desktop" depois clica em "Go" e de seguida em "Computer". Aqui deverás ver uma ou mais partições do disco rígido (são as partições do teu disco). De seguida entra nelas e poderás gravar os documentos para uma pen ou disco rígido externo/interno.

*Se tiveres dúvidas neste ponto diz qual a marca da tua Motherboard e poderei ajudar.
 
Última edição:
Tens aqui uma explicação de como usar o LiveCD do Ubuntu:

- Descarrega o Live CD do Ubuntu.
- Grava a imagem .iso para um DVD regravável, pois não vais usar isto frequentemente. Se tiveres dúvidas de como gravar, diz-me o programa que usas e eu ajudo-te.
- Acede à BIOS do PC problemático, até aparecer o BIOS Setup. Vai a BOOT e mete o leitor/drive em primeiro lugar*.
- Coloca o DVD no leitor/drive do PC.
- Vai aparecer um menu do Ubuntu. Escolhe a Língua (PT-PT) e depois escolhe a opção "Experimentar Ubuntu sem fazer nenhuma alteração no seu Computador".
- Quando chegares ao "Ambiente de trabalho", no topo do ecrã do lado esquerdo clica em "Locais" e aí deverás ver um ou mais "Media" (são as partições do teu disco). De seguida entra neles e poderás gravar os documentos para uma pen ou disco rígido externo.

*Se tiveres dúvidas neste ponto diz qual a marca da tua Motherboard e poderei ajudar.

Então basicamente a solução passa por aceder aos documentos através do Ubuntu, copiar os que preciso e depois formatar/recuperar o pc através do cd de Recuperação do Produto (no meu caso) ... que cena marada, nunca me tinha acontecido qqr coisa deste tipo, terá sido um virus?
Enfim, obrigado pelo "tutorial" ;)

cumps
 
O restauro do sistema devera resolver. Não apaga documentos, nem ficheiros, apenas remove os programas recentemente instalados, sejam eles quais forem.
 
Se copiar este softaware para o Dvd consigo aceder ao Xp ? ele deixou de arrancar

e depois consigo ir buscar os files para fazer a recuperação automatica do Xp ?
 
A solução indicada é para poder retirar os ficheiros importantes antes de formatar e reinstalar o XP.
Será melhor para ti concentrares as dúvidas no tópico que criaste e não estares a desenterrar tópicos antigos que só dispersam a ajuda que te possam dar.
 
Boas, eu estou mais ou menos com o mesmo problema, ou seja, sempre que tento entrar a maquina fica com o ecran escuro, onde só se vê a seta do rato.
Já tentei fazer o boot pelo cd, pelo pen e...nada.
Que mais posso fazer? tenho mesmo que conseguir retirar ficheiros do disco.
 
Back
Topo