PS3 Ico & Shadow of the Colossus HD Collection

kavako

Power Member
A Team ICO disse recentemente na Tokyo Game Show, que estava a ponderar trazer o ICO e Shadow of the Colossus em HD para a PS3. Muito antes de The Last Guardian ter sido sequer pensado, a Team ICO lançou dois dos jogos mais fantásticos que alguma vez apareceram numa consola, o ICO e o Shadown of the Colossus.

Fumito Ueda, lider da Team ICO, numa conferência durante a Tokyo Game Show, disse que a equipa estava a ponderar trazer ICO e Shadow of the Colossus num pack muito semelhante ao do God of War collection. Confrontado com a pergunta mágica, Fumito Ueda disse que está totalmente a favor da ideia e que adorava ver ICO e Shadow of the Colossus na PS3 e até mesmo na PSP.

Fumito Ueda disse ainda:

"Inicialmente, nem sequer pensava tal coisa. Sempre tive a ideia que os jogos foram desenhados para a PS2 e que por lá deveriam ficar. Contudo, ultimamente tenho andado a pensar que seria bom dar oportunidade de outros jogadores poderem experimentar estes jogos."

Sem duvida que seria mais um excelente pack a chegar à PS3. ICO e Shadow of the Colossus marcaram sem duvida muitos jogadores, tornando-se mesmo a base para o mais recente projecto da Team ICO, The Last Guardian.

Agora já imaginaram como ficaria um Colossus na PS3?

http://ez.mygames.pt/ps2/accao/shad...ia/ico-e-shadow-of-the-colossus-na-ps3-11072/


Parece que vamos ter mais um re-lançamento à imagem do God of War I e II... isto promete;).


Tailer: http://www.youtube.com/watch?v=urLfKH_0vo0
 
Última edição pelo moderador:
O SOTC na ps2 ja estava muito bom em termos graficos, imagino na ps3:drooling::drooling:
O ICO nunca joguei, mas ja me disseram que é um jogpo muito bom tambem. Venham eles:009::009:
 
o que é que eu disse?! ham? quando apareceu o God Of War Collection para a PS3, eu disse:

o que as produtoras podiam fazer era seguir este exemplo, e (espero eu...) que isto sirva de exemplo! muitas pessoas vao comprar este pack, logo vai despertar a atenção das produtoras para estes pack's, so faltava agora o pack do ICO e SotC, os Sly's 1,2&3, os mgs's, etc.

espero que com isto as produtoras abram os olhos!

cumps.

Só faltava confirmarem este pack! e a ps3 era perfeita!!!
 
Boa notícia, a ser confirmada!

Já tinha perdido a esperança de os arranjar a ambos para a PS2 (não sou grande fã de jogos em 2ª mão, e novos estão financeiramente num patamar demasiado alto :P); nunca joguei nenhum deles, e são 2 dos títulos mais marcantes da geração anterior que gostava mesmo de experimentar!

Cumprimentos!
 
Eu no shadow of colossus cheguei a sofrer de alguns slowdowns, mas isso deve desaparecer na totalidade caso façam isto, e eu nem vou esperar pela versão europeia, vai ser logo import como a do god of war.
 
Eu no shadow of colossus cheguei a sofrer de alguns slowdowns, mas isso deve desaparecer na totalidade caso façam isto, e eu nem vou esperar pela versão europeia, vai ser logo import como a do god of war.

Mas jogaste na PS2 ou PS3? Joguei há pouco tempo na PS3 e notava-se muito pouco quebra de frames, passou-me a maior parte das vezes despercebido.

Tenho os dois (assim como os dois God of War) mas compro novamente caso seja confirmado, ainda mais com o aumento de longevidade com troféus, 16 deles Colossais. :D
 
o que as produtoras podiam fazer era seguir este exemplo, e (espero eu...) que isto sirva de exemplo! muitas pessoas vao comprar este pack, logo vai despertar a atenção das produtoras para estes pack's, so faltava agora o pack do ICO e SotC, os Sly's 1,2&3, os mgs's, etc.

espero que com isto as produtoras abram os olhos!

cumps.

É de relembrar que a Konami lançou a Metal Gear Solid: The Essential Collection a quando do lançamento do 4 que nunca chegou a sair cá, ainda que nao seja impossivel acho muito pouco provavel nesta altura 2009/2010 a Sony focar-se no MGS.

Verdade seja dita a Europa é o continente que é desprezado, como colecionador da saga MGS desde o 1º e comprando o 2º e 3º a dobrar tenho pena que estas releases nao saiam cá, porque com capas destas é mesmo uma pena...
http://farm4.static.flickr.com/3149/2401924749_f0013e7893_b.jpg
 
Como nunca tive PS2, eram estes jogos mais o God Of War que eu queria jogar... sendo assim, já não me preocupo... só espero que se concretize mesmo.
 
Sempre é uma maneira de encontrar o ICO á venda!
Agora, provavelmente, o aspecto de ambos não deverá mudar muito. Certo é que vai haver um pouco mais de anti-aliasing e fluidez melhor ( no SOTC, na ps2, os gráficos exigiam muito, e então havia sempre alguns slowdowns.)
 
Boa estratégia por parte da Sony, mas não deixa de ser uma palhaçada...

Mais valia colocar a PS3 de novo com retro compatibilidade...
 
Boa estratégia por parte da Sony, mas não deixa de ser uma palhaçada...

Mais valia colocar a PS3 de novo com retro compatibilidade...


Palhaçada?
Têm é olho para negócio, assim vendem os jogos outra vez, apenas têm o custo da conversão. Se metessem RC não vendiam os jogos..
E assim com uma conversão penso que podem fazem uma versão com melhor aspecto do que o RC de um verdadeiro jogo Ps2 consegue fazer..

Eu fiquei entusiasmado quando li que ia sair este pack, mas actualmente não sei se o compro...
Se sair o pack ICO + SoC e um pack MGS2+MGS3 são logo compras certas, este ainda vou ver, tenho o GoW 1 parado embora a minha Ps3 o corra ainda não o joguei..

[um gajo começa a ter responsabilidades, 'maria', etc e tal o tempo não é tanto, é necessário ser selectivo para o tempo que tem livre..]
 
é definitivamente uma boa noticia para quem ainda não conseguiu jogar estas pérolas, mas para quem ja as tem podiam era lançar um sistema de "patchs", semelhante ao da xbox, para permitir a RC.
 
Mas jogaste na PS2 ou PS3? Joguei há pouco tempo na PS3 e notava-se muito pouco quebra de frames, passou-me a maior parte das vezes despercebido.

Tenho os dois (assim como os dois God of War) mas compro novamente caso seja confirmado, ainda mais com o aumento de longevidade com troféus, 16 deles Colossais. :D

PS2, a minha PS3 é modelo 40Gb com um disco de 320.
 
Back
Topo