Pintura de plasticos

Dynamic

Power Member
Boa noite pessoal eu quero pintar umas partes da minha caixa, que são em plástico e gostava de saber se é preciso algum tipo de procedimentos por fases para que fique um bom acabamento.

Já agora que tipo de spray e verniz se deve utilizar.

Cumprimentos e obrigado.
 
o melhor a fazer será lixar a superfície e depois pintar com a cor desejada (se quiseres garantir a aderência da tinta pinta com um primário antes), depois no fim, aplica um verniz brilhante ou baço consoante o teu gosto ;)

Qualquer duvida é só perguntar
 
Para a pintura parecer profissional e não a veres a descascar:

1º - Lixas com uma lixa fina, mas bem lixado por toda a superficie a pintar.
2º - Limpar bem a superficie
3º - Dar 1 ou 2 camadas de primário (para que a outra tinte agarre ainda melhor)
4º - Dar 2 ou 3 ou até 4 camadas da tinta desejada (para plastico aconselho tinta acrilica) sempre camadas finas para não escorrer, nunca aproximes muito a lata do objecto... :P
5º - Dependendo da tinta e do gosto, podes dar 2 ou 3 camadas de verniz, brilhante ou baço, o verniz também vai ajudar a conservar melhor a tinta... :P


Este processo também se aplica quando se pinta o interior da caixa, mas no interior não se usa tinta acrilica, de resto é a mesma coisa... eu ja pintei o interior da minha, e ficou impecavel... :P
 
em qualquer loja de bricolage... também tens nas lojas de produtos de automoveis (como stationmarché, etc...)... mas custumo comprar nas de bricolage, têm muito mais escolha, para pintar o interior da minha case comprei no ***** e até têm tintas boas, no bricomarché tb tens disso, aki, leroymerlin, etc... :P
 
podes comprar os sprays nas lojas tipo aki ou leroy merlin, se usares aerografo há umas latas pequenas de tinta também à venda nos mesmos locais...
 
muito obrigada pela atenção, onde posso encontras tintas acrílicas e verniz?

Olha eu sinceramente acho que não deves fazer nada disto mas tu é que sabes queres pintar plastico que está liso não metas lixa se não fica riscado por mais fina que seja ... mas cada um sabe de si e primário ???? para ???? faz o seguinta vais a um loja station de roupas e procuras por latas de tinta de graf montada eles teem mta coisa mate com brilhante o que tu quiseres com uma imensidade de cores que podes ver no site da montana ... eu já pintei algumas coisas e em plastico nunca meti lixa mas pronto ... se a tinta for boa adere !

Isto é um x-box 360 ( plástico )
não levou lixa foi tudo pintado com montana
1193683734_f.jpg

1193683404_f.jpg

Um figorifico ... Não é plástico mas tb não levou lixa nem primário.
1190598152_f.jpg


Não digo que seja incorrecto usar lixa e primário ... mas eu não uso e até agora ng se queixo ...
 
Olha eu sinceramente acho que não deves fazer nada disto mas tu é que sabes queres pintar plastico que está liso não metas lixa se não fica riscado por mais fina que seja ... mas cada um sabe de si e primário ???? para ???? faz o seguinta vais a um loja station de roupas e procuras por latas de tinta de graf montada eles teem mta coisa mate com brilhante o que tu quiseres com uma imensidade de cores que podes ver no site da montana ... eu já pintei algumas coisas e em plastico nunca meti lixa mas pronto ... se a tinta for boa adere !

Isto é um x-box 360 ( plástico )
não levou lixa foi tudo pintado com montana
1193683734_f.jpg

1193683404_f.jpg

Um figorifico ... Não é plástico mas tb não levou lixa nem primário.
1190598152_f.jpg


Não digo que seja incorrecto usar lixa e primário ... mas eu não uso e até agora ng se queixo ...


O problema de não usar lixa e primário, é mesmo as gorduras... ja estou farto de pintar plasticos, e digo-te alguns ainda se pintam bem sem lixar e sem primário, mas ao fim de uns tempos têm tendencia a descascar a tinta....

Lixa de água, fina... não vai deixar o plastico marcado, visto que no fim pinta-se, e levando o verniz no final até se pode passar massa de polir, e fica liso como tudo....

(se não estava tramado com plasticos interiores do meu carro, que foi eu que os pintei... da primeira vez sem lixar em sem primário, não durou mais de 2 meses e foi com tinta da melhor... :P , depois mandei-lhe lixa de agua para cima, primario, tinta, verniz e polish, ficaram como novos )
 
O problema de não usar lixa e primário, é mesmo as gorduras... ja estou farto de pintar plasticos, e digo-te alguns ainda se pintam bem sem lixar e sem primário, mas ao fim de uns tempos têm tendencia a descascar a tinta....

Lixa de água, fina... não vai deixar o plastico marcado, visto que no fim pinta-se, e levando o verniz no final até se pode passar massa de polir, e fica liso como tudo....

(se não estava tramado com plasticos interiores do meu carro, que foi eu que os pintei... da primeira vez sem lixar em sem primário, não durou mais de 2 meses e foi com tinta da melhor... :P , depois mandei-lhe lixa de agua para cima, primario, tinta, verniz e polish, ficaram como novos )

Sim concordo lixa de agua ainda vai e uma vez para pintar o interior de uma torre usei ciff e um esfregao dá loiça ... ficou porreiro com plásticos é como te digo as vezes trabalhos muito minussiosos é complicado meter lixa porke se fazes um bocadinho mais de força ou se por azar tá lá alguma imporesa pronto risca logo ... mas exprimenta estas tintas ke falo ... sério mto boas a mto bom preço ! ( o verniz eles tb teem o problema é que se tiveres pintado de braco é uma maravilha porke fica amarelo ) não me perguntes porkê.

Um abraço
 
Back
Topo