Problema [RESOLVIDO] Instalar Windows XP, num pc com o windows 7 instalado.

NeozFlux

Power Member
Boas pessoal,

Bem eu tenho um problema. Queria instalar o windows XP numa partição que criei no meu disco, que neste momento se encontra vazia. A outra está com o Windows 7 ultimate instalado. Pois bem, o problema surge aqui, visto que não existem drives para este novo SO, do portátil e-escolas, insys style note.
Como não há drives o pc não reconhece o leitor de DVD's e, por conseguinte, não consigo iniciar o pc através do CD do Windows XP.

Alguém sabe uma maneira de aceder ao CD sem ter os drives? É que eu estou mesmo a precisar de instalar o XP.

Obrigado desde já!
Cumpz.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Bem eu tenho um problema. Queria instalar o windows XP numa partição que criei no meu disco, que neste momento se encontra vazia. A outra está com o Windows 7 ultimate instalado. Pois bem, o problema surge aqui, visto que não existem drives para este novo SO, do portátil e-escolas, insys style note.
Como não há drives o pc não reconhece o leitor de DVD's e, por conseguinte, não consigo iniciar o pc através do CD do Windows XP.

Alguém sabe uma maneira de aceder ao CD sem ter os drives? É que eu estou mesmo a precisar de instalar o XP.

Obrigado desde já!
Cumpz.

Acho que estás a confundir as coisas... O que queres é instalar o Windows XP, numa partição?

Primeiro de tudo, se instalas o Windows XP num PC com Windows 7 (ou Vista também), não te adianta nada, pois o BOOT a partir do Vista é diferente, e ao instalares o XP ele não te vai detectar o 2º Sistema Operativo. Ou seja se quiseres instalar o XP tens de 1º copiar todos os dados importantes.

Agora isso de não detectar o drive DVD é que é uma confusão. Pelo que percebi querias instalar o XP através do Windows 7, mas que não detecta. Mas isso não é necessário, e para já não é a melhor maneira.


  1. Tens de verificar se a ordem do BOOT (BOOT order) está primeiro a verificar o drive DVD (Para isso tens de entrar na BIOS, normalmente aparece qual é a tecla para entrar [F1, F2, F8, F12, Delete, são as mais comuns], e colocar o DVD antes do HDD [disco rígido])
  2. Tens é de introduzir o CD do Windows XP ANTES de iniciar o BOOT, por isso talvez vais ter de reiniciar o PC novamente.
  3. Depois vai te aparecer uma mensagem "Prima qualquer tecla para iniciar..."
  4. E já está! Agora é só instalar o Windows!
Aviso: talvez o Setup do Windows XP não irá detectar o tamanho total do disco, ou até nem detectar... Tenta arranjar o Windows XP com SP3, que por vezes resolve o problema.

Espero ter ajudado! Depois diz alguma coisa!
 
Back
Topo