[Tutorial] PSPgo - Programa de Recompensas Sony

Ayato

Power Member
Olá a todos, depois de ver várias pessoas, tanto aqui na ZWAME como noutros fóruns (mesmo nos da Sony) a dúvida acerca desde programa e como aderir a ele, deixo aqui um tutorial. Alguma dúvida mandem por PM ou postem aqui.

O que vão precisar para o Programa de Recompensas:

- PSPgo
- PSP 1000/2000/3000
- Uma conta PSN

N O T A: Esta promoção só está em "funcionamento" até dia 31 de Março de 2010 (por essa mesma razão é que resolvi fazer este tutorial, porque pode e deverá haver mais do que uma pessoa com as mesmas dúvidas que eu também tive no dia de lançamento da PSPgo.


T U T O R I A L (PASSO A PASSO):
P.S.: Todos estes passos têm de ser feitos com a consola que vos indico, caso contrário, podem ter problemas a receber os jogos ou nunca chegarem a vê-los.

Os passos com a cor vermelha são feitos com a PSPgo, os passos com a cor verde são feitos com a PSP.

1. Depois de abrirem a vossa nova PSPgo iniciem a vossa conta PSN (PlayStation Network), caso não tenham uma, criem-na.



2. Depois de a fazerem, iniciem a vossa conta PSN, dirijam-se à PlayStation Store.


3. Já na PlayStation Store, nos menus da esquerda, em que o primeiro deverá dizer "Destaques", procurem mais abaixo por "Recompensas PSP™go". Cliquem (com a tecla X :D).


4. Agora devem ter aí um "ícone" com a seguinte descrição: Registo PSP™go (PSP™go). Cliquem.


5. São levados para a parte da transferência deste registo, cliquem em "Registar este sistema" (tecla amarela em que as letras deslizam para a esquerda).



6.
Vamos largar a PSP™go, mas antes, desliguem o botão "Wireless" (ao pé da SLOT para o cartão de Memória M2), e desliguem a vossa PSP ™go. Passemos agora para a PSP 1000/2000/3000, caso tenham algum jogo (UMD) inserido na consola, retirem-no antes de passarmos para os próximos passos.




7.
Iniciem a vossa PSP 1000/2000/3000 e conectem-se à vossa conta PSN, A MESMA CONTA QUE USARAM NA PSP™go.


8. Dirijam-se à PlayStation Store, e no mesmo menu da esquerda, procurem novamente o menú "Recompensas PSP™go". Cliquem.


9. Agora, deve aparecer-vos um ícone diferente do ícone que vos apareceu na PSP™go. Deverão ver um ícone com a descrição "Tema das Recompensas PSP™go (PSP)". Cliquem nele.


10. Após clicarem nele, ser-vos-á pedido que insiram um jogo na vossa consola (QUALQUER JOGO/UMD SERVE!). Depois de inserirem o jogo não cliquem já para avançar, esperem que o jogo seja totalmente detectado pela PSP (o símbolo de que está a ser reconhecido é o que podem ver na foto abaixo).


11. Avancem no processo e façam a transferência desse tema (a transferência que vem a seguir a colocarem o jogo/UMD e esperarem que ele carregue).


A partir daqui é opcional de cada um fazer também a transferência do tema para a vossa PSP™go (eu fiz de qualquer das formas, porque me sentia seguro por não ter certezas de que fosse necessário apenas fazer a transferência para a PSP).






GUIA OFICIAL SONY PARA O PROGRAMA RECOMPENSAS: http://pt.playstation.com/pspgorewards/


Fica concluído o Programa de Recompensas para PSP™go. Para que tenham noção, eu fiz este processo no dia 1 de Outubro (dia do lançamento), por volta das 15h/16h. Recebi o código para fazer a transferência dos três jogos, de entre os jogos dentro do Programa de Recompensa, no dia seguinte por volta das 17h/18h (do dia 2 de Outubro).


Caso façam o vosso registo numa Sexta-Feira, não se preocupem caso não recebam um e-mail no Sábado, pois eles não tratam dos códigos nem ao Sábado, nem ao Domingo, por isso, o mais provável é receberem o código na Segunda-Feira ou Terça-Feira.

Isto é um exemplo de como deverá ser o e-mail que vão receber com o código para inserirem na PStore:


Fontes:
- Eu
- http://community.eu.playstation.com/playstationeu/board/message?board.id=59&thread.id=44038
- http://community.eu.playstation.com/playstationeu/board/message?board.id=59&thread.id=43296



Lista de Jogos do Programa de Recompensas Sony (01/10/2009 a 31/03/2010):
-Killzone: Liberation
-MediEvil: Resurrection
-WipEout Pure
-Buzz!: Ginástica Mental
-Buzz!: Master Quiz
-SOCOM U.S. Navy SEALs: Fireteam Bravo
-Ratchet & Clank: Size Matters
-Everybody's Golf
-Resistance: Retribution
-Syphon Filter: Dark Mirror
-Lemmings
-LocoRoco
-Patapon
-Syphon Filter: Logan's Shadow
-echochrome
-Pursuit Force: Extreme Justice
-Daxter

MUITO IMPORTANTE

Não façam transferência destes jogos (quando receberem o código para fazerem a transferência de três destes 17 jogos) pela PS3, DEPOIS DÁ ERRO NA PSPgo!
Segundo li, tudo o que diz respeito a este processo para receberem os jogos, façam-no apenas e exclusivamente nas PSP's! Sejam elas PSP 1000/2000/3000 ou PSPgo!

Mais ainda, se fizerem a transferência, façam directamente com a PSPgo para não haverem mesmo problemas. E o jogo Daxter tem dado problemas a muitos que fizeram a sua transferência para a PSPgo (não inicia, dá problemas a instalar depois da transferência, etc.).
 
Última edição:
Sim, pede. Pelo sim, pelo não, vou constatar todos os pormenores para que não sobre uma grande margem para dúvidas :D!

P.S.: Para os moderadores do fórum--> STICKY?
 
Última edição:
Desde já agradeço o trabalho do Ayato ao fazer este tutorial...

Só tenho uma pergunta é necessário registar a PSP antes disto? É que com a minha Slim não aparecem esses menus....

Cumps
 
Não te preocupes se no passo 9 não for como ali está, deves ver um ícone de um UMD, amanhã vou conferir isso no tópico e editar uma imagem para colocar ali. Peço desculpa desde já.
 
Não te preocupes se no passo 9 não for como ali está, deves ver um ícone de um UMD, amanhã vou conferir isso no tópico e editar uma imagem para colocar ali. Peço desculpa desde já.

É isso que me aparece...ele não me pede para meter o UMD, mas eu meto depois faço transferir e não mais acontece...

Se que ainda não recebi nenhum código. Já testei com 2 UMD (FIFA 08 e MOTOGP).

Cumps
 
Depois de transferires, experimenta ir à PSPgo e ver se não tens lá nada para transferir :D!

Não tinha mas já percebi o que faltava, não tinha o ultimo fw 6.10 na minha SLIM, instalei-o e já me pediu para inserir o UMD :D!

Já me aparece tudo igual ai ao teu tutorial!

Agora é esperar pelo código :D

Obg e Cumps
 
Devias tirar o thumbanil (acho que e assim que se escreve) e meter a fotos nao muito grandes nem muito pequenas para que simplificasse o trabalho de quem está a seguir o tutorial ;)
Mas muito bom tutorial :D parabéns :)
 
Andam a dizer que anda demorado xD! Mas não se esqueçam que no final do processo tem de dizer que ficaram habilitados a ganhar tal, tal e tal...

Quanto ao Update do tópico, só lá para Sexta! Esta semana anda muito complicada :\!
 
Escolhi: Pursuit Force: Extreme Justice, LocoRoco e Daxter.

Queria o Ratchet & Clank: Size Matters mas não estava na lista...por isso paciencia...

Cumps
 
Back
Topo