Gravar guitarra e ouvir ao mesmo tempo

Cross De Lena

Power Member
Boas.
Tenho tido muitas más experiências com o meu HP DV6-1180. O software/drivers da placa de som não é nada intuitivo e preciso de ajuda quanto a isto:

Tenho gravado baterias no local de ensaio e quando tou em casa quero gravar umas guitarras por cima para poder escolher riffs, etc... Estou a usar um Line 6 Pod Pocket Express para o fazer e funciona às mil maravilhas. O único problema é que não consigo ouvir o que estou a tocar, ao mesmo tempo que estou a tocar. Isto é, ponho a gravar e só ouço a bateria que gravei anteriormente. A guitarra que estou a gravar não a ouço em tempo real: só no fim de gravar quando faço play para ver como saiu o take. É que estar a gravar sem ouvir o que estamos a tocar leva muito mais tempo e não faz sequer sentido "musicalmente".

O software que estou a usar é o velhinho Cool Edit Pro 2.1. Já o outro guitarrista da minha banda utiliza o meu Pod Pocket no ASUS velhinho delee é o puro Plug and Play: Liga e pronto, tá tudo perfeito. Eu é que sou o cristo com este portátil que comprei há pouco tempo (irónicamente comprei-o só para gravar ensaios e fazer riffs em casa) :/

Alguém me pode ajudar com isto? É que estou a chegar a níveis de frustração desmesurados que podem vir a ter repercussões muito negativas na minha saúde, ou na vida do PC se me chateia muito...
 
Back
Topo